Esporas
Mundo Country

Esporas e Correias – Conheça alguns modelos da Rodeo West

Esporas são recursos artificiais usados para guiar cavalos quando os recursos naturais não são o bastante. Podem ser de grande ajuda para o cavaleiro/amazona, a dica é encontrar o modelo certo para você e seu equino. Ao longo do artigo vamos apresentar algumas das opções disponíveis na Rodeo West com dicas de como utilizar, confira! 

Esporas: modelos disponíveis na Rodeo West

A espora nada mais é do que um instrumento de comunicação entre o cavaleiro e o cavalo. É essencial que aquele que usa esse item saiba como utilizá-lo de forma a não ferir o equino e não o irritar, assim, se evita acidentes e a criação de uma relação conflituosa com seu animal. 

A Rodeo West é uma loja completa com todas as novidades no mundo country e oferece uma ampla gama de acessórios para os apaixonados por cavalos. Vamos conferir diferentes modelos de espora?

Espora de roseta com pontas

As esporas com roseta de várias pontas estão entre as mais utilizadas por quem monta, por ser um acessório que não demanda imprimir muita força com as pernas para guiar o equino. Observe que as pontas das rosetas das esporas disponíveis no site são arredondadas, isso evita que machuquem o seu cavalo. 

Espora Quarto de Milha Infantil

Para as crianças que estão começando a montar, é importante oferecer esporas mais delicadas e, de preferência, com pontas menos proeminentes. No site da Rodeo West você encontra um modelo específico para atender a essa demanda. 

Espora sem roseta

Os modelos de esporas para cavalo sem roseta são bastante indicados para a prática de hipismo clássico. Esse tipo de espora apresenta pontas arredondadas em sua extremidade, o que recebe o nome de cão. O objetivo do formato arredondado é não machucar o animal quando em contato com ele. 

Espora com roseta pequenina

Esse tipo de espora é bastante comum entre os praticantes de três tambores, embora seja menor em comparação com as outras, possui mais pontas. É fundamental escolher a sua espora de acordo com a atividade que será praticada para que o modelo seja adequado com as necessidades. 

Espora com moeda

Uma espora muito apreciada para a prática de polo se caracteriza por ter uma espécie de “moeda” ao invés da roseta. É uma espora que dificilmente causa machucados aos equinos, no entanto, é indicado que o cavaleiro tenha pleno controle do instrumento e da força que irá aplicar ao mesmo. 

Metal trabalhado

Esporas de metal estão entre as mais comuns de encontrar e uma dica para quem deseja mais personalidade para a sua montaria e condução do cavalo é apostar nos modelos trabalhados.

Essas esporas são desenvolvidas com a adição de detalhes para adicionar mais beleza ao acessório que contribui para a montaria. Além de pensar a respeito das esporas, é essencial saber fazer uma boa escolha de correias para fixar as suas esporas com estilo e segurança. 

Correias

Um dos acessórios country indispensáveis para os cowboys que montam a cavalo, as correias servem para fixar as esporas, evitando que elas fiquem se movendo. Além de conforto, é um item de segurança para o cavaleiro/amazona e seu cavalo, não tem nada pior do que uma espora mal presa. 

Com as correias certas, as esporas ficam devidamente fixas nas botas, permitindo que o cavaleiro/amazona passeie e pratique esportes equestres em segurança. No site da Rodeo West você encontra bons modelos de couro com fivela de metal que permitem perfeita fixação das esporas. 

Confira as fotos que mostram o produto com as esporas presas. Além de escolher o modelo pensando na adequação do material, você pode aproveitar para conferir as opções de entalhes no couro que dão mais destaque para as peças. O site conta com todas as informações necessárias para que você compre suas correias com assertividade. 

Dicas para comprar as esporas e correias ideais

Como explicamos ao longo do artigo, as esporas funcionam como aliadas para dar comandos aos cavalos, então, quando estiver escolhendo as suas esporas, considere a atividade que irá praticar. Ao longo do artigo indicamos para que cada tipo de espora costuma ser mais usado, vale a pena, ainda, perguntar a alguém mais experiente do que você qual o modelo mais indicado, caso tenha dúvidas.

Quem está começando a praticar alguma atividade equestre deve aprender a ter total controle da espora para não machucar seu cavalo. Por isso, escolha esporas que sejam fáceis de manejar de acordo com a prática esportiva em questão e que tenham menos chances de se tornar agressivas para o animal.

É sempre bom ter cuidado para evitar uma reação brusca do seu cavalo. Conforme o tempo passa, é mais fácil ter controle sobre as esporas e o seu uso. 

Gostou de conhecer melhor as esporas e correias disponíveis no site da Rodeo West? Aproveite para fazer a sua compra e garantir os melhores modelos!

Imagem: https://www.shutterstock.com/