Curiosidades

Músicas sertanejas mais vistas no YouTube

Músicas sertanejas de sucesso nas redes sociais
Músicas sertanejas de maior sucesso no Youtube – Crédito da Imagem: http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com

os anos a rede social YouTube faz uma lista com os vídeos e os clipes musicais mais vistos em cada país. Ou seja, são os vídeos com maior número de visualizações. E, é claro, no ranking brasileiro a música sertaneja está presente no TOP 10. Aumente o som e prepare-se para curtir um playlist cheio de sucessos.

Ranking de 2016

A dupla goiana formada pelos irmãos Matheus Aleixo Pinto e Kauan Osvaldo P. Rosa, mais conhecida como Matheus & Kauan, se deu bem no TOP 10 brazuca do YouTube. O clipe ao vivo da canção “O Nosso Santo Bateu” é o segundo vídeo mais assistido por brasileiros em 2016 e o primeiro do estilo sertanejo da lista.

E quem não canta junto quando ouve essa frase: “Que cena mais linda! Será que eu estou atrapalhando o casalzinho aí?”. Sim, esse é começo do poderoso hit “50 Reais”, que tomou conta das rádios e também do YouTube! O pódio da relação dos 10 clipes mais vistos contou com o sucesso “50 Reais” de Naiara Azevedo em 3º lugar. O vídeo, que é uma versão ao vivo tem a participação da dupla Maiara e Maraisa.

Em 10º lugar, está a superprodução “Eu, você, o mar e ela #EVME” do Luan Santana. Regado a muita sensualidade e belas paisagens, Luan mostra porque ele está entre os ídolos do sertanejo universitário no País.

E para quem ficou curioso, o hit “Bumbum Granada (KondZilla)” interpretado pelos MCs Zaac & Jerry foi o clipe mais visto no YouTube pela população brasileira em 2016.

Ranking de 2015

Vamos passar para o ano anterior. Em 2015, a lista de vídeos clipes mais vistos pelos brasileiros começou com Luan Santana. Sim, ele de novo. A música é um registro ao vivo da música “Escreve Aí”, feito em seu show acústico.

O segundo lugar ficou com o hit “Aquele 1%” interpretado ao vivo pela dupla sertaneja Marcos & Belutti com a participação de Wesley Safadão. Wesley Safadão ainda aparece novamente na lista de 2015 com o registro ao vivo do sucesso “Camarote”.

O 4º lugar pertence à dupla Jorge & Mateus com o “lyric video” da bela música “Os Anjos Cantam”. E para quem não sabe, um “lyric video” é um clipe em que há uma legenda com a letra da música e uma arte bem criativa. Que é exatamente o caso.

Ranking de 2014

Lucas Lucco está em primeiríssimo lugar no ranking de 2014 com o vídeo da canção “Mozão”. O emocionante clipe mostra o cantor sertanejo apoiando a mulher na luta contra o câncer.

O pódio também tem Marcos & Belutti de novo! A dupla está em 3º lugar com a gravação de um show ao vivo da música “Domingo de Manhã”. Em quinto lugar é a vez da dupla Henrique e Juliano. Os sertanejos conseguiram essa posição com o clipe de “Até Você Voltar”, registro de uma apresentação em Brasília.

Ranking de 2013

O ano de 2013 teve Michel Teló com o sucesso internacional “Aí Se Eu Te Pego” como o vídeo mais visto no Brasil. Luan Santana aparece novamente e dessa vez ganhou o 7º lugar por causa da versão ao vivo de “Tudo que Você Quiser”. Em 10º, Michel Teló aparece de novo e dessa vez com o outro hit “Fugidinha”.

Ranking de 2012

O vídeo da música “Camaro Amarelo” dos cantores Munhoz & Mariano tem mais visualizações no ano de 2012. A canção, já clássica, interpretada pela dupla de Campo Grande (no estado de Mato Grosso do Sul), tem um vídeo clipe que mistura imagens de um show e do famoso carro.

Como não poderia faltar, Luan Santana aparece em 6º com o clipe da música “Te vivo” e em 8º com “Você de mim não sai”.

Vídeos mais vistos de todos os tempos

Além dessas listas, o YouTube lançou em 2015 uma seleção especial de clipes musicais com mais visualizações desde o nascimento da rede social, em 2005. Aperte o play!

No pódio, em 3º lugar, está o queridinho do sertanejo universitário, Luan Santana com a música “Tudo que Você Quiser”. O 5º pertence a dupla Henrique e Juliano com “Cuide Bem Dela”. O 8º é do Michel Teló com o hit internacional “Aí Se Eu Te Pego”. A dupla Marcos & Belutti ocupa o 9º lugar com “Domingo de Manhã”. Para finalizar, o cantor Lucas Lucco está em 10º lugar com “Mozão”.

E, acredite se quiser, pois o vídeo “Pintinho Amarelinho” do desenho animado Galinha Pintinha está em primeiríssimo lugar da lista dos clipes mais vistos de todos os tempos por brasileiros. Considerando o mundo inteiro, o vídeo com mais visualizações é “Gangnam Style”, do artista coreano Psy.

Confira algumas músicas mais visualizadas citadas em nosso artigo:

1 . O Nosso Santo Bateu – Matheus & Kauan

2. 50 Reais – Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa

enter

3. Escreve Aí – Luan Santana

4. Mozão – Lucas Lucco

5. Aí Se Eu Te Pego – Michel Teló