Filmes

Filmes de Cowboy – Conheça os 7 melhores da Netflix

Para quem gosta de assistir a filmes de cowboy, dos clássicos até os mais recentes, fica a dica de que tem ótimas alternativas no catálogo da Netflix. Assista a grandes sagas de personagens do faroeste no conforto da sua casa. Então, que tal preparar a pipoca e conferir as dicas que listamos abaixo? 

Top 7 melhores filmes de cowboy que você encontra na Netflix

Dentre os inúmeros filmes da Netflix, tem alguns especiais para quem adora o universo country. A seguir listamos os 7 melhores filmes que contam histórias de cowboys para você curtir uma verdadeira sessão de cinema sem sair de casa. 

1 – High Noon (Matar ou Morrer) – 1952

Um clássico dos filmes de cowboy, Matar ou Morrer é estrelado por Gary Cooper no papel do xerife Will Kane. O xerife descobre, no momento do seu casamento, que o perigoso criminoso Frank Miller (Ian MacDonald) irá chegar à cidade no trem do meio-dia em busca de vingança.

Sua noiva Amy (Grace Kelly) tenta convencê-lo a partir antes que o bandido chegue, mas ele sabe que viverá fugindo se fizer isso. Kane pede a ajuda dos moradores da cidade, mas apenas alguns homens aceitam entrar na batalha. No fim das contas, ele entende que só pode contar com sua pistola. 

2 – Shane (Os Brutos Também Amam) – 1953

Um misterioso cowboy pistoleiro decide deixar a vida marcada pela violência no passado ao se mudar para uma pequena cidade do Wyoming. No entanto, ele vai descobrir que não será tão fácil se tornar um homem do campo. A pistola volta a ser uma boa companheira quando ele precisa defender os moradores da ganância de um rico barão do gado. 

O filme de 1953, que é considerado um dos clássicos do gênero, foi indicado a quatro Oscars, tendo levado o de melhor fotografia. Uma opção bem interessante para quem gosta de filmes com temática country disponível na Netflix. 

3 – Silverado (Silverado) – 1985

Considerado um dos melhores filmes western da década de 1980, Silverado conta a história do cowboy Emmett (Scott Glenn) que reúne um grupo de vaqueiros para ajudar alguns colonos a rastrear um bando de ladrões. Buscando por fortuna, Emmett guia seu grupo de homens para a conturbada cidade de Silverado.

Chegando lá, eles descobrem que a cidade está sob o controle de um fazendeiro ganancioso e de um xerife corrupto. Os homens de Emmett têm negócios não resolvidos com os vilões e, a partir daí, tem início um verdadeiro faroeste. 

4 – Geronimo: An American Legend (Gerônimo: Uma Lenda Americana) – 1993

Devido à expansão dos Estados Unidos para o sudoeste, os índios apaches são enviados à força para uma reserva. O líder apache Gerônimo (Wes Studi) decide se rebelar após a morte de um xamã sonhador que foi causada pelos soldados americanos e cria muitos problemas para o primeiro-tenente Charles B. Gatewood (Jason Patric). Tem início uma sangrenta batalha entre brancos e índios.

5 – 3:10 to Yuma (Os Indomáveis) – 2007

Trata-se de uma nova versão para o filme “3:10 to Yuma”, de 1957, que é uma adaptação de um conto do autor Elmore Leonard. A história tem um fio condutor bastante simples, o fazendeiro Dan Evans (Christian Bale) aceita participar da escolta do prisioneiro Ben Wade (Russell Crowe) para que ele pegue um trem para a prisão de Yuma. 

Evans enfrenta sérios problemas financeiros que podem ser resolvidos com a recompensa oferecida pela missão. Porém, é claro que não será fácil cumprir o objetivo, especialmente porque homens fiéis a Wade estão se preparando para atacar a diligência. O mais surpreendente para o fazendeiro será perceber que não há tantas diferenças entre ele e esse bandido. 

6 – True Grit (Bravura Indômita) – 2010

A segunda adaptação para o cinema do livro homônimo de Charles Portis, lançado em 1968, foi um grande sucesso de público e crítica, recebendo indicações a dez Oscars. A história é narrada por Mattie Ross adulta (Elizabeth Marvel) que fala a respeito do assassinato de seu pai quando ela tinha apenas 14 anos. 

A jovem Mattie (Hailee Steinfeld) contrata o delegado bêbado Rooster Cogburn (Jeff Bridges) para rastrear o assassino de seu pai, Tom Chaney (Josh Brolin). A sua única exigência é ir junto nessa busca. A primeira adaptação de 1969 foi estrelada por John Wayne. 

7 – The Magnificent Seven (Os Sete Magníficos) – 2016

A última das nossas dicas de filmes western disponíveis no catálogo da Netflix é um remake do clássico homônimo de 1960 que, por sua vez, é uma versão do filme japonês “Os Sete Samurais”, de 1954. Os moradores de uma pequena cidade contratam um grupo de sete mercenários para combater um empresário inescrupuloso que lhes obriga a trabalhar forçadamente em suas minas.

O grupo dos sete mercenários é interpretado por: Denzel Washington (Sam Chisolm), Chris Pratt (Josh Faraday), Ethan Hawke (Goodnight Robicheaux), Vincent D’Onofrio (Jack Horne), Byung-hun Lee (Billy Rocks), Manuel Garcia-Rulfo (Vasquez) e Martin Sensmeier (Red Harvest). 

Se gostou das sugestões de filmes, aproveite para conferir outras novidades mundo country em outros posts do blog da Rodeo West!

Imagem: https://www.shutterstock.com/