Sucessos Sertanejos
Música

Sucessos Sertanejos cantados por mulheres – Top 10!

Alguns dos grandes sucessos sertanejos de hoje e de ontem são cantados por mulheres. Antes do surgimento do movimento recente conhecido como feminejo, já havia nomes importantes nesse gênero musical. Confira, a seguir, o top 10 de canções que se tornaram conhecidas do grande público nas vozes de grandes cantoras. 

Top 10 sucessos sertanejos cantados por mulheres

A participação feminina na música sertaneja foi aumentando com o passar do tempo, atualmente, há diversas cantoras solo e duplas com milhares de fãs. Porém, não é de hoje que temos nomes femininos nas paradas sertanejas. Que tal conferir abaixo algumas das músicas que se consagraram com intérpretes mulheres? 

1 – “Marvada Pinga” – Inezita Barroso

Originalmente, a canção “Marvada Pinga”, composta por de Ochelsis Laureano, se chamava “Festança no Tietê”. A primeira gravação da também chamada “Moda da Pinga” aconteceu em 1937, por Raul Torres. No entanto, ganhou projeção verdadeira em 1953, na voz marcante de Inezita Barroso. Mesmo com várias versões a de Inezita é a mais lembrada. 

2 – “Beijinho Doce” – As Galvão

As irmãs Meire e Marilene Galvão formaram, em 1947, a dupla Irmãs Galvão, que passou a se chamar As Galvão em 2002, após uma consulta com uma numeróloga. A dupla foi responsável por uma das mais populares gravações da canção “Beijinho Doce”, composta por Nhô Pai (João Alves dos Santos). Em 2008, a música voltou às paradas de sucesso por ser o tema de Flora e Donatella na novela “A Favorita”. 

3 – “Caminhoneiro do Amor” – Sula Miranda

Conhecida como a “Rainha dos Caminhoneiros”, Sula Miranda conquistou notoriedade no mundo country brasileiro ao gravar a canção “Caminhoneiro do Amor”, em 1986, uma encomenda pessoal dela para o compositor Joel Marques. Sula já havia realizado outros projetos musicais com sua irmã Maria Odete (Gretchen), mas foi como cantora sertaneja que se destacou. 

4 – “Nuvem de Lágrimas” – Fafá de Belém

Um dos maiores sucessos sertanejos de todos os tempos, “Nuvem de Lágrimas” chegou ao grande público na poderosa voz de Fafá de Belém, com participação da dupla Chitãozinho & Xororó no álbum “Fafá” de 1989. Com toda certeza, Fafá é um dos grandes nomes femininos do universo sertanejo. A canção é uma composição de Paulinho Rezende e Paulo Debétio. 

5 – “Pássaro de Fogo” – Paula Fernandes

Uma das artistas que ajudou a abrir caminho para a nova geração de cantoras sertanejas, Paula Fernandes consagrou em sua voz a canção “Pássaro de Fogo”, em 2009. Composição própria, essa música ajudou a fazer com que a artista deixasse de ser apenas uma compositora de sucesso para começar a construir sua carreira de cantora. Outros grandes sucessos de Paula são “Eu Sem Você” e “Não Precisa”. 

6 – “Que Sorte a Nossa” – Paula Mattos

Uma das primeiras cantoras de sertanejo universitário a se destacar no cenário nacional, Paula Mattos entrou para as principais paradas de sucesso com a música “Que Sorte a Nossa”, de 2015. A canção é uma composição dela em parceria com Luiz Henrique Paloni e Fernando Paloni, que fez uma participação especial na gravação. Paula tem um estilo único e, por isso, conseguiu reunir uma legião de fãs. 

7 – “Infiel” – Marília Mendonça

Marília Mendonça tornou-se um dos principais nomes da música sertaneja atual, aliando sua voz poderosa com seu talento de compositora. Em 2015, ela consolidou seu nome no mercado com a canção “Infiel”, um hit da sofrência que não pode faltar nos seus shows. Após esse grande sucesso, a cantora já emplacou vários outros que estão nas listas de melhores músicas sertanejas da atualidade. 

8 – “Meu Violão e o Nosso Cachorro” – Simone & Simaria

As irmãs se tornaram um fenômeno da música brasileira, arrastando multidões em seus shows. Uma das canções que contribuiu para que elas se tornassem uma das duplas sertanejas favoritas do público foi “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, composição de Simaria e Nivardo Silva, que está entre as mais tocadas dessa nova leva artistas sertanejas femininas. 

9 – “50 Reais” – Naiara Azevedo

Naiara Azevedo chegou ao sucesso ao cantar a descoberta de uma traição na canção “50 Reais”. A música, lançada em 2016, ainda é uma das sofrências mais ouvidas pelo grande público. A cantora participou da composição juntamente com Waleria Leão, Alex Torricelli, Maykow Melo e Bruno Rigamonte Carneiro. Segundo Naiara, essa música conta um pouco das decepções amorosas de todos os compositores.

10 – “10%” – Maiara & Maraisa

Irmãs gêmeas, Maiara & Maraisa já eram bem conhecidas no meio sertanejo como compositoras quando estouraram o hit “10%”, em 2016. A música passou a ser um verdadeiro hino para quem está sofrendo por amor. Além dessa canção, a dupla ganhou grande projeção com a canção “Medo Bobo”. 

Gostou da lista de 10 sucessos sertanejos cantados por mulheres? Curta e compartilhe com os seus amigos que também são fãs do gênero!

Imagem: https://www.shutterstock.com/home