Filmes de Cowboy
Filmes

Os Melhores Filmes de Cowboy

Filmes de Cowboy

Os filmes de cowboy podem ser considerados um gênero a parte do cinema que contam histórias cheias de reviravoltas e armas sendo sacadas no momento exato da ação. Se você gosta do gênero e tem pensado em assistir alguns clássicos vai gostar da lista que elaboramos a seguir, tem simplesmente os melhores longas desse estilo. Que tal ver se seu favorito está lá?

Lista com os melhores filmes de cowboy de todos os tempos

Sua próxima sessão de filmes pode ficar mais divertida com as dicas que aparecem abaixo, comece a entrar no clima do faroeste.

Matar ou Correr

Ano: 1954

Um filme brasileiro inspirado no gênero do velho oeste e que tem uma ponta de comédia tendo como principais nomes do elenco Oscarito e Grande Otelo. Nessa história, dois vigaristas chegam a City Down e, por sorte, um deles consegue vencer uma briga contra o bandido Jesse Gordon, levando-o para a prisão. Nomeado xerife mesmo sem nenhum talento para tal, Kid Bolha (Oscarito), precisa vencer seu medo para enfrentar novamente Gordon que fugiu da prisão.

Sete Homens e Um Destino

Ano: 1960

Um dos grandes clássicos do gênero de filmes de cowboy que teve uma refilmagem em 2016, vale a pena assistir as duas versões. A trama tem inspiração no filme “Os Sete Samurais” do diretor japonês Akira Kurosawa. Sete pistoleiros recebem a incumbência de juntos dar proteção para uma cidade mexicana contra bandoleiros.

O Homem Que Matou o Facínora

Ano: 1962

O filme gira em torno da história de um homem que se tornou um poderoso senador após ter matado um perigoso fora da lei. Contudo, passados 25 anos do fato, ele retorna para a sua cidade natal para o enterro de um amigo e revela a verdadeira história por trás do ocorrido.

Trilogia do Homem Sem Nome (“Por um punhado de dólares”, “Por uns dólares a mais” e “O bom, o mau e o feio”)

Anos: 1964, 1965 e 1966

Somente o fato dessa trilogia ter sido dirigida pelo diretor Sergio Leone já é um bom motivo para ela estar nessa lista dos melhores filmes de cowboy. Somado a esse fato, temos o ator Clint Eastwood – um dos representantes máximos do faroeste – no papel de um cowboy cínico e que segue a sua própria lei. Embora, os três filmes tenham como protagonista esse anti-herói, são plenamente independentes entre si.

Era Uma Vez no Oeste

Ano: 1968

Também dirigido por Sergio Leone, grande nome do gênero de filmes de cowboy, tem uma trama densa que nos apresenta a triste históriade Jill McBain, uma ex-prostituta, cujo noivo foi morto brutalmente. Essa morte é injustamente atribuída ao fora da lei Cheyenne. O final desse longa é considerado como épico e dramático, vale a pena assistir as suas quase três horas de duração.

Bravura Indômita

Ano: 1969

A versão de 1969 merece estar na lista de melhores filmes de cowboy, assim como a versão de 2010. Os filmes têm elencos fabulosos para nos contar o drama da jovem e corajosa Mattie que decide contratar um ex-xerife alcoólatra para ajudar a colocar em prática seu plano de vingança contra aquele que matou seu pai.

Butch Cassidy

Ano: 1969

A trama central do filme gira em torno da relação, no mínimo peculiar, entre os personagens Butch Cassidy (Paul Newman) e Sundance Kid (Robert Redford). Os dois foras da lei têm talento para entrar em situações arriscadas que podem ser engraçadas ou não. Com um código ético bem particular, os dois se dedicam a continuar sua ‘carreira’ no crime.

Pat Garret & Billy The Kid

Ano: 1973

Com trilha sonora de Bob Dylan, esse filme apresenta a história dos inicialmente amigos, Pat Garret e Billy The Kid, e posteriormente rivais. Os dois se encontram em lados opostos já que Garret se torna xerife e Billy é um fora da lei.

Os Imperdoáveis

Ano: 1992

Esse longa tem a direção e a atuação de Clint Eastwood em um dos papéis principais. A história é ambientada no ano de 1880 e dois velhos pistoleiros se juntam a um fora da lei jovem para tentar conquistar uma recompensa oferecida por um grupo de prostitutas.

Maverick

Ano: 1994

Você gosta de poker? Então, vai gostar desse filme que além da temática de velho oeste nos leva para as mesas de carteado junto com o protagonista Bret Maverick. O objetivo do pistoleiro bom de cartas é participar de um campeonato de high-stakes, porém, para isso é preciso conseguir o dinheiro necessário.

Django Livre

Ano: 2012

Em busca do resgate da sua esposa, o ex-escravo Django precisa se aliar a um caçador de recompensas. A trama se torna densa quando ele descobre que a amada está numa fazenda em que o sádico dono das terras obriga seus escravos a participar de competições mortais. Um filme de faroeste com um quê de irreverência dado pelo seu diretor Quentin Tarantino.

Gostou dessas dicas de filmes de cowboy?