Sertanejos Românticos
Moda

Sertanejos Românticos inesquecíveis

Sertanejos Românticos

O sertanejo romântico é uma fase dentro da música sertaneja em que se destacam canções com viés amoroso. Inicialmente, as modas de viola falavam sobre o campo e o homem que vivia no interior, na metade do século passado começou a se direcionar para a inclusão de novos instrumentos e novas temáticas. Foi aí que as músicas popularmente conhecidas como ‘dor de cotovelo’ se tornaram mais famosas. Que tal conhecer as canções de amor sertanejas inesquecíveis?

Sertanejo Romântico: Conheça as músicas inesquecíveis

Para quem adora curtir os momentos de alegria e tristeza no amor com uma boa trilha sonora, listamos algumas músicas perfeitas.

Evidências

Artistas: Chitãozinho e Xororó

Quase todo mundo já passou por uma situação amorosa em que mesmo tentando muito não conseguiu disfarçar as evidências de que se apaixonou por alguém que talvez não fosse a melhor opção, mas quem disse que o coração escolhe? Um clássico inesquecível das músicas sertanejas de amor.

A Carta

Artistas: Milionário e José Rico

Uma música que até hoje é uma das preferidas dos apaixonados por sertanejo romântico. O grande sucesso de Milionário e José Rico nos apresenta a história de um homem casado que estava pensando em ir embora com outra mulher, mas se deu conta de que tudo o que mais queria estava em casa.

Pra Não Pensar em Você

Artistas: Zezé Di Camargo e Luciano

Quem nunca teve uma desilusão amorosa e se viu tendo que esquecer a pessoa amada? Pode ser difícil como na letra da música de Zezé Di Camargo e Luciano que nos apresenta uma das principais características das músicas de amor das décadas de 1980 e 1990, a desilusão ou simplesmente dor de cotovelo.

Telefone Mudo

Artistas: Trio Parada Dura

Ser a segunda opção nunca é legal, não é mesmo? O Trio Parada Dura canta isso muito bem nesse verdadeiro clássico do sertanejo romântico. Hoje em dia não precisa nem deixar o telefone mudo, basta bloquear.

Desculpe, Mas Eu Vou Chorar

Artistas: Leandro e Leonardo

Tem como não ficar triste quando uma história de amor não dá certo? Uma das músicas mais famosas de Leandro e Leonardo nos apresenta todo o processo de luto pelo relacionamento que terminou. Uma música que faz companhia quando se está sofrendo por amor.

Tentei te Esquecer

Artistas: Matogrosso e Mathias

Uma música para quem se apaixonou, mas está longe de quem ama, muita gente já se pegou cantarolando essa melodia cheia de paixão.

O Grande Amor da Minha Vida (Convite de Casamento)

Artistas: Gian e Giovani

Uma história mais comum do que imaginamos, às vezes, as pessoas têm dificuldades de dizer o que sentem e acabam perdendo a chance de viver um amor bonito. Muita gente já chorou ao som de Gian e Giovani com certeza.

Estou Apaixonado

Artistas: João Paulo e Daniel

Essa canção é uma versão, porém, já virou um sinônimo do sertanejo romântico brasileiro dos anos 90. O hit responsável pela popularização de João Paulo e Daniel é ideal para quem está no começo da paixão, aquele momento em que tudo adquire uma dimensão muito maior e mais intensa.

Aí Já Era

Artistas: Jorge e Mateus

Uma música de sertanejo romântico moderno que mostra que as músicas de amor ainda se mantém entre as preferidas dos fãs do gênero. A dupla Jorge e Mateus acertou em cheio com essa música que explica para os mais desavisados como o amor começa.

Madri

Artistas: Fernando e Sorocaba

Manter um relacionamento a distância pode ser bastante doloroso para os envolvidos, essa canção com certeza deixa isso bem claro. Uma verdadeira declaração de amor para quem está longe do par.

Domingo de Manhã

Artistas: Marcos e Belutti

Não dá para contar quantas pessoas já se declararam para seu grande amor com a ajuda desse hit de Marcos e Belutti. Uma música que é perfeita para quem sabe que a vida não tem graça sem seu par, o romantismo do sertanejo atualizado.

Cuida Bem Dela

Artistas: Henrique e Juliano

Tem vezes em que não tem como impedir que a outra pessoa siga adiante com outro, não é mesmo? Se você está vivendo uma situação como essa vale a pena ouvir essa música inesquecível de Henrique e Juliano, o exemplo de quem ama tanto que só quer a felicidade da outra pessoa.

É Com Ela Que Eu Estou

Artista: Cristiano Araújo

A música para todo mundo que superou um relacionamento ruim e está recomeçando com alguém legal. Uma das canções românticas atuais que mais ilustra situações que acontecem de verdade.

Hoje Sonhei com Você

Artistas: Humberto e Ronaldo

Nada pode ser melhor para um apaixonado do que sonhar com a pessoa amada e acordar com ela ao seu lado. Uma prova que nem sempre as histórias das músicas de amor sertanejas são tristes.

Gostou da seleção de músicas do sertanejo romântico que apresentamos? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e aproveite para conferir as músicas de sertanejo antigo que marcaram a história!