Jácomo
Marcas

Jácomo: conheça a história da marca

Jácomo
Conheça a marca Jácomo

A Jácomo é uma referência no segmento de moda country, contando com um amplo portfólio de botas para atender ao público feminino, masculino e infantil. Fundada em 1968, é uma empresa que tem orgulho de ser totalmente nacional. Atualmente, essa marca já conquistou espaço também no mercado internacional por sua qualidade diferenciada. 

Jácomo: trajetória de uma marca de sucesso

A Jácomo é uma das mais importantes marcas de botas country do Brasil, tendo se tornado uma referência em seu segmento. A empresa foi fundada no ano de 1968 pelo Sr. Jácomo Ferracini Netto, na cidade de Araçatuba, interior do estado de São Paulo. A ideia de se tornar um fabricante de botas de couro surgiu durante uma visita à Exposição Agropecuária de Araçatuba de 1968.

Jácomo Ferracini percebeu que, embora a cidade tivesse a alcunha de “Terra do boi gordo”, não tinha marcas fabricantes de bota de cowboy. Então, o fundador aproveitou sua expertise como sapateiro e sua cartela de clientes fidelizados para começar o empreendimento com uma base consolidada. Com muito trabalho ele conseguiu realizar o seu plano audacioso de transformar Araçatuba na terra das botas de couro também. 

Botas fabricadas artesanalmente

O sucesso dessa marca country teve início devido ao fato de as botas serem fabricadas artesanalmente, seguindo um processo rigoroso, resultando em calçados de bico fino e salto carrapeta. Artistas e políticos de destaque tinham orgulho de serem vistos calçando botas da Jácomo. 

Maior alcance de público

Nas primeiras décadas de sua existência, a Jácomo se concentrou em se estabelecer como uma das referências no segmento de fabrico de botas de couro do Brasil. A partir da década de 1990, passou a ampliar o seu alcance de público, chegando ao mercado de atacado. Em parte, essa mudança estratégica se deve à incorporação dos filhos do fundador, Jácomo Ferracini Júnior e Ricardo Ferracini, à sociedade. 

Os produtos da marca passaram a figurar entre as melhores novidades do mundo country do país, constando nas principais prateleiras de lojas direcionadas a atender o setor agropecuário. A partir do ano 2000, a Jácomo deu início ao seu projeto de internacionalização, conquistando os mercados consumidores dos Estados Unidos e de vários países da Europa, com destaque para Dinamarca e Inglaterra, onde as botas fazem um grande sucesso.

Algo que precisa ser mencionado é que, ao longo de todas essas décadas no mercado, a companhia não passou por grandes transformações no que diz respeito ao processo de fabrico dos seus itens. Os consumidores da Jácomo ainda encontram botas com excelente acabamento e feitas com as melhores matérias-primas do mercado. 

Variedade de botas e tênis de couro sob encomenda

A Jácomo é uma das favoritas das famílias country por contar com opções para todos os integrantes, tem botas femininas, masculinas e infantis. Todas com excelente acabamento e focadas em oferecer o máximo de conforto ao consumidor. A empresa prova com maestria que boas marcas de botas conseguem aliar bem-estar e beleza em um único produto. 

Embora seja reconhecida pelo fabrico de botas, a Jácomo também possui presença forte no segmento de tênis de couro. Inclusive, trabalha com confecção de peças sob encomenda, satisfazendo o desejo de quem gosta de um calçado de qualidade superior e com um design mais moderno. 

Atualmente, os calçados são confeccionados utilizando mecanismos de tecnologia e também de processos manuais, uma combinação equilibrada entre manufatura e linha de produção. A segurança em cada um dos processos é uma das principais preocupações da empresa, que busca entregar para o seu consumidor um calçado diferenciado e com um preço justo. 

Roupas

A Jácomo tem ampliado o seu portfólio de produtos, tornando-se também uma das marcas de roupas country mais desejadas do Brasil, com algumas opções de calças para o público feminino e masculino. As peças têm design especialmente pensado para cowboys e cowgirls que desejam manter o estilo com muito conforto. 

Acessórios 

Outro ponto em que a Jácomo vem se destacando é na produção de acessórios country, como cintos para completar o look de cowboys e cowgirls. São peças fabricadas com grande foco na qualidade e em dar destaque para o visual western. Além disso, a marca ainda oferece opções de porta botas para manter seus calçados bem preservados.

Marca multitarefa

Com um portfólio de produtos tão amplo, certamente a questão que fica para os consumidores é quando a empresa vai investir para entrar no segmento de marcas de chapéu country, já pensou poder montar uma produção composta essencialmente de peças da Jácomo? 

Certamente a companhia ainda se manterá por um bom tempo nesse segmento e tem a tendência de crescer significativamente nos próximos anos. Após ter enveredado com grande sucesso pelo mercado internacional, demonstrou que tem muito fôlego para ir além. A companhia se destaca por ter um excelente planejamento para o seu futuro, o que permite alçar voos mais amplos. 

Você conhece a Jácomo? Tem produtos da marca no seu guarda-roupas? Deixe seu comentário abaixo!

Copyright:  https://www.shutterstock.com/