Rolling Stone Country
Mundo Country

Rolling Stone Country: a revista do momento

Rolling Stone Country
Rolling Stone Country – Revista

 

A Rolling Stone Country é uma plataforma online com formato de revista criada para levar o melhor da informação do country norte-americano e do sertanejo brasileiro para o público. Nos Estados Unidos, o conteúdo country é alocado em uma editoria dentro da revista Rolling Stone, mas no Brasil se tornou um portal com investimento de mais de R$ 1,2 milhão para estruturação. Que tal conhecer um pouco mais desse veículo de informação que está dando o que falar?

Rolling Stone Country: tudo sobre o country e sertanejo

Tanto a música country norte-americana como a música sertaneja – que movimenta milhões de reais todos os anos – tem grande apelo junto ao público brasileiro. A partir dessa observação, a Rolling Stone Brasil decidiu investir na criação de um portal focado em conteúdo sobre esses gêneros. Nos Estados Unidos, existe uma editoria country dentro da revista, apenas com redes sociais próprias. 

O site tem sua própria equipe de jornalistas, mídia, design e relações públicas, o editor-chefe é Pedro Antunes. A redação funciona integrada à Rolling Stone Brasil, na zona sul de São Paulo. A revista Rolling Stone Country possui seu próprio endereço digital e redes sociais independentes da irmã mais velha. O investimento feito para a criação e início das operações desse portal foi de R$ 1,2 milhão.

Proposta da Rolling Stone Country

A revista digital que debutou no mercado em outubro de 2019 tem planos ousados, que incluem firmar parcerias para realizar eventos sertanejos e ativações focadas nesse público. A ideia é ir além de um portal de notícias, a marca quer se tornar sinônimo da música sertaneja e country no Brasil. Os objetivos são ambiciosos, a revista tem como meta atrair mais de 5 milhões de usuários únicos por mês no seu primeiro ano de existência.

O mercado musical passou por grandes mudanças nas últimas décadas e ignorar o poder dos ritmos sertanejos no Brasil seria deixar uma oportunidade muito interessante passar. Desde 2018, a revista Rolling Stone não tem mais versão impressa, sendo possível acessar as suas matérias através de um portal que é totalmente independente do portal direcionado ao conteúdo country. Os executivos da empresa, contudo, não descartam totalmente a possibilidade de voltar a trabalhar com o impresso quando o dólar baixar.

Parceria com o Deezer

A plataforma dedicada a acompanhar a música country fechou parceria com o Deezer, que se tornou o serviço streaming oficial da revista. Esse movimento demonstra o trabalho grandioso que está sendo realizado para colocar a publicação como um dos principais interesses desse grande público que frequenta os shows sertanejos e movimenta milhões anualmente, aquecendo o mercado musical. 

Grandes marcas como a Rolling Stone estão voltando suas ferramentas de produção de conteúdo para um público com grande capacidade de ativação e que tende a se tornar cada vez maior. Com o passar do tempo certamente os leitores serão surpreendidos com novas parcerias e muito mais para ficar por dentro das novidades desse segmento musical de grande destaque. 

Qual o conteúdo disponível na Rolling Stone Country?

O portal da Rolling Stone Country oferece uma grande variedade de conteúdo, que vão desde as principais novidades do mundo country até entrevistas com os artistas mais queridos do sertanejo. Essa revista possui direcionamento tanto para o universo country norte-americano como para o sertanejo brasileiro, oferecendo diversidade para os leitores.

A página possui excelente organização e divide as matérias em categorias, facilitando a navegação. Logo na página inicial é possível escolher se o usuário deseja conferir as matérias a respeito de cantores sertanejos ou de cantores country. Aliás, fica a dica de que, além de falar sobre a música, a revista também te mantém informado sobre o que acontece na vida dos seus artistas favoritos desses gêneros. 

O portal conta com excelentes entrevistas com os artistas em evidência falando sobre temas controversos. Como a Rolling Stone é um nome de grande tradição no circuito da mídia musical, tem o respeito e a confiança dos artistas que falam sobre os temas mais espinhosos sem grande dificuldade. Confira quem são os artistas que aparecem em destaque na sessão “Bombando” e descubra quem é o assunto do momento. 

Redes sociais

Para ficar atualizado sobre os lançamentos das duplas sertanejas atuais e dos artistas de renome do passado, siga a Rolling Stone Country em suas redes sociais. A fanpage do Facebook da revista é atualizada diariamente com as principais matérias disponíveis no portal de notícias. 

Pelo Twitter você fica por dentro do trabalho dos editores, assim como pode se informar pelo Instagram e se divertir no canal do YouTube. O investimento milionário feito para a estruturação da revista está rendendo bons frutos e isso se reflete em uma produção com mais qualidade para o público leitor.

Gostou de saber mais sobre a Rolling Stone Country? Se você já conhece a plataforma, deixe seu comentário abaixo! 

 

Copyright:https://www.shutterstock.com/