Moda Feminina

As Botas no Mundo da Moda

Para quem gosta de ter um visual cheio de estilo a dica é ficar por dentro das tendências da moda com botas, especialmente com os modelos country, que fazem sucesso nas baladas, festas do peão e até no dia a dia. Cowboys e cowgirls podem incrementar as produções com calçados que, além de bonitos, têm qualidade e durabilidade.

Dicas de Moda com Bota Para Cowboys e Cowgirls

Os apaixonados por botas vão gostar de saber quais são as principais tendências fashion para o calçado e como adicioná-lo aos seus looks. Não perca mais tempo e coloque essas dicas de looks com botas em prática desde já!

Tendências de Botas Femininas

Botinas

As botas com visual despojado e mais confortáveis do universo country chegam com força dentro das principais tendências fashionistas. Assim, quem ainda não tem um par para chamar de seu não pode mais perder tempo. Combine as suas botinas mais rústicas com shorts jeans e camisa xadrez. Elas também vão bem com calças jeans em looks para o dia a dia.

Além de uma produção simpática você terá o máximo conforto para dançar e curtir todas as horas das principais festas do peão. Os modelos tradicionais da Zebu combinam com as mais básicas, enquanto que as versões com zíper nas laterais da Cow Way conversam melhor com as moderninhas.

Botas Texanas

O modelo mais imponente de botas country não poderia deixar de ser uma alternativa para montar produções cheias de estilo. Pode ser encontrada em versões com saltos de diferentes alturas, e para quem pretende ter mais de uma indicamos adquirir versões com saltos mais discretos e cano médio, como as da Via Art, assim como outras botas mais proeminentes, como os modelos de cano alto da Arara Brasil.

Botas pretas de couro adicionam mais sensualidade às produções: as de cano curto funcionam como coringa. Looks com vestido e bota preta ficam incríveis, assim como aqueles que combinam calças skinny pretas com o calçado, alongando a silhueta. Já as botas de couro marrom podem ser usadas em produções variadas incluindo as de passeio.

Galochas

Uma tendência que vem surgindo no universo das botas country é a de usar galochas em produções do dia a dia. Para quem mora em cidades em que chove muito esse calçado é um recurso bem interessante. As opções com estampas como as da Gasf e da Pat criam produções mais alegres mesmo em dias cinzentos. Se você faz uma linha mais discreta vai gostar de saber que tem opções de galochas lisas também. As galochas combinam tanto com looks básicos, como aqueles de jeans + camiseta, como com os mais descolados, com shorts ou vestido.

Tendências de Botas Masculinas

Botas Western Cano Alto

O estilo country tem se destacado entre as tendências de moda há algum tempo, inclusive para os homens. Para quem já frequenta festas do peão não será nenhuma novidade o modelo de bota western de cano alto. Se você ainda não tem uma no seu guarda-roupa, não perca mais tempo em escolher um modelo que ofereça conforto e muito estilo para os seus pés.

Uma das marcas mais reconhecidas nesse segmento é a Jácomo, com seus modelos com bico quadrado. Aqueles que desejarem opções mais detalhadas podem gostar das botas da Cow Way, que têm bordados ao longo do cano. Tanto as versões mais rústicas quanto as mais trabalhadas vão bem com calças jeans western e camisa xadrez. Para arrematar o visual, nada como um bom chapéu e uma fivela.

Bota Social

É um tipo de bota masculina que circula bem em diferentes ambientes e com produções variadas, desde as country até as de trabalho em escritório. A dica para ter uma bota coringa é investir em modelos de couro, como os da Cow Way. Essas botas têm cano curto e geralmente são encontradas em versões marrom ou preta. São calçados que funcionam como os sapatos sociais que já estão saindo de moda há algum tempo.

As botas sociais podem ser adicionadas tanto nas produções western com calça jeans como nas produções do dia a dia do escritório. Por seu visual mais discreto, são bastante versáteis. Quando você quiser um look mais arrumado com bota, pode apostar num desses modelos.

Bota Tênis

Um modelo de bota pensado para aqueles que adoram conforto e calçados práticos. A mescla do conforto do tênis com o estilo das botas resulta em opções interessantes para momentos do dia a dia e para montar produções para festas do peão. Para looks mais despojados a dica é apostar em modelos sem cadarço, como os da marca Zebu. Para aqueles que não abrem mão do cano alto das botas da Cow Way, existem versões bem legais. Combine-as com produções mais básicas, como aquelas de camiseta e calça jeans.

Gostou das dicas de looks com botas femininos e masculinos? Confira dicas especiais de looks para balada sertaneja aqui.