Moda Feminina

Look de rodeio: arrase na produção cowgirl

look feminino para rodeio
Indicações de diversos looks femininos pela equipe da Rodeo West

Estampas xadrez, botas e jeans são peças fáceis de se encontrar em rodeios e festas sertanejas. Só que antes de sair por aí misturando um monte de roupas, lembre-se de criar uma produção relevante e que expresse sua personalidade. Harmonizar o seu estilo cowgirl com o seu tipo de corpo é essencial para criar um look arrasador.

Antes de começar a escolher a combinação de trajes para o próximo evento, confira algumas dicas de roupas e acessórios que trouxemos para você.

Hoje é dia de rodeio

Todos sabem que é impossível ficar parado nas festas de peão ou rodeio, por isso, o look tem que ser um sucesso e confortável ao mesmo tempo. E para começar a escolher as roupas com pé direito, siga o velho ditado que diz que “menos é mais”. Opte por apenas uma ou duas peças para serem o destaque da sua composição e invista nelas com sabedoria. Como não vale elaboração fashion e country pela metade, o vestuário que completa sua produção deve se tornar seu aliado nessa tarefa.

Pense em todas as alternativas antes de optar por quem será o elemento-chave. É importante fazer uma busca por qualquer tipo de peça do seu guarda-roupa que tem essa chance. Também é essencial não deixar de pesquisar por novidades.

A camisa ideal

Definir a camisa como o destaque do seu look é certeza de fugir do erro. Estampada, lisa ou colorida, a peça pode guiar as próximas escolhas da produção sem grandes problemas.

Veja alguns conselhos básicos para não se perder em meio a tantas roupas e opções:

– Se escolher uma camisa mais soltinha, use uma calça, shorts ou saia mais justinho.

– Não misture estampas muito diferentes, assim a atenção fica concentrada em uma peça só.

– Siga uma única palheta de cores. A mistura de muitas cores extravagantes pode deixar o look confuso.

Colete: tendência 2017

Agora é a vez do colete! Coletes mais curtos ou mais longos serão hits nas coleções de primavera/verão 2017. Ele pode ser usado em cima de blusas, camisas ou vestidos. Essa novidade é ideal para as cowgirls que podem abusar dos coletes com franjas e que imitam pele de animal.

Combinação de colete e camisa lisa

Em dias e noites mais quentes, é possível deixar o colete como protagonista. Experimente usar camisas leves sem estampa e de uma cor só para combinar com essa peça. Verifique antes se o seu tipo de colete não é muito quente para ocasião.

Cinto

É impossível negar que uma calça, shorts ou saia jeans com cinto fica muito mais charmoso. Deixe o cinto como a peça principal sempre se atentando para a fivela cowgirl, que demonstrará sua personalidade. Para que a fivela chame a atenção necessária, opte por menos estampas no resto do vestuário.

Calçados

O par de botas é um clássico no look da cowgirl. As botas Western e Texanas são hits que deixam a composição mais elegante e super na moda.

Se você escolheu colocar os holofotes nesses tipos de calçado, opte por vestidos, calça, shorts e saia jeans ou de couro que fiquem como coadjuvantes. E não se esqueça de que o conforto é essencial, então use botas que lhe deixem a vontade.

Acessórios

Colares, anéis, pulseiras, brincos, bandanas e bolsas são essenciais para trazer originalidade para o seu estilo. Apesar de categorizadas como acessórios, as peças podem se tornar protagonistas com muita facilidade.

Um conjunto de brinco, pulseira, colar e anel montado com o seu toque pessoal, deixará o look muito estiloso.  Lembre-se: se quiser dar destaque a um, ou vários, opte por roupas lisas para que os acessórios apareçam com facilidade.

Vestido

Prático, basta escolher um vestido de sucesso e combiná-lo com uma bota. Pronto: produção de roupa matadora! Acessórios como brincos podem ser os aliados ideais já que trazem charme sem roubar a atenção da peça principal.

Jaqueta

Vai fazer frio à noite? Não se esqueça de levar a jaqueta. O estilo country permite usar e abusar de peças para climas mais frios com muita sofisticação.

Seja prático, use jeans

Escolher as roupas que combinam com a peça principal não é um bicho de sete cabeças. Tenha sempre uma calça, shorts ou saia jeans por perto por dois motivos básicos: primeiro, o tecido jeans nunca sai de moda e segundo, ele é ideal para o estilo cowgirl. Certeza de acertar no look! E se você quer deixar o jeans como destaque, busque pelas peças com estampa.

Fast-look

Está sem tempo para comprar o look todo? Confie no seu próprio guarda-roupa. Vasculhe seu closet em busca daquela peça cowgirl que você não usa faz tempo. E não se preocupe em ficar com a produção ultrapassada. Além de ser original, o estilo mais retrô e o vintage podem ter um efeito devastador. Outra dica é harmonizar as peças mais antigas com as novidades da estação.

Variedade não falta, não é mesmo? Escolha suas peças preferidas e seja o seu próprio estilista!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *