Moda

Dica para cowboy: roupas para rodeio

looks para caubói
Dicas para looks de cowboy – dos mais simples aos mais arrojados

Vestir-se para um rodeio, festa do peão ou show sertanejo pode parecer um desafio para o público masculino, mas na verdade é algo bem simples. Com o tempo, isso até fica fácil. E, se você gostar, pode se tornar uma rotina.

Na hora de escolher com qual roupa ir a um evento como esse, lembre-se de que mais importante do que arrancar suspiros das mulheres, é preciso se sentir bem. Como a diversão é requisito essencial no mundo sertanejo, a roupa deve ser estilosa e confortável ao mesmo tempo.

Para ajudar você nessa tarefa, selecionamos algumas dicas úteis para montar sua composição de roupas cowboy de acordo com a sua personalidade.

Tradição e autenticidade com o chapéu

O chapéu é um clássico do universo sertanejo e country. O aclamado ator e diretor Clint Eastwood ficou famoso com os filmes de western em que usava chapéus. Um mais estiloso que o outro! Melhor não duvidar do poder do chapéu, não é mesmo?

Todo cuidado é pouco na hora de comprar um chapéu: verifique se o tamanho está adequado e se a cor irá harmonizar com a maioria das peças que você tem no closet. Assim, na hora de usar é mais fácil de compor o conjunto de roupas.

Dica: para guardar seu chapéu com cuidado, experimente usar um suporte para o adereço.

Muita originalidade com a bota 

Incorpore o estilo sertanejo ao máximo usando botas. Por ser uma estrela no guarda-roupa country, é preciso ter respeito e sabedoria ao usá-la. Se ela for básica, busque harmonizar as cores do vestuário com a do calçado. E se houver estampa, deixe que a bota se torne o protagonista da composição.

Na RodeoWest, você encontra botas do estilo Adventure, as famosas Texanas e as clássicas Western. Além disso, veja também as de montaria, sociais e os coturnos.

Optar pelo básico é certeza de levar nota 10

Para dar um tiro certeiro, não sair do clima sertanejo e ainda se sentir confortável, escolha um conjunto de roupas básico. A velha combinação de camisa, calça jeans, bota e cinto é a aposta correta.

O único cuidado que você deve ter é com a harmonização de cores e estampas. Se estiver na dúvida, opte por camisas lisas ou de cores discretas.

E se, por acaso, o clima indica que vai fazer calor, coloque uma camiseta regata branca por baixo da camisa. Além de mostrar que você está preparado para todos os climas, ainda deixa o conjunto de roupas mais despojado.

Dê um upgrade

Quer um visual diferente sem exagero? É só escolher somente uma peça para ser a peça principal da sua composição e dar o devido destaque a ela. Por exemplo: use um chapéu ou acrescente uma fivela no cinto. Se usar a fivela, é interessante deixar a camisa por dentro da calça para dar destaque a ela.

O cinto e a fivela ideais

Já falamos que o cinto com a fivela são upgrades no visual, mas vale dar mais atenção para esses acessórios tão importantes para o cowboy. A escolha da cor e material do cinto é essencial para combinar com o resto do vestuário. E a fivela dá destaque ideal para o seu visual. Ela até pode revelar um pouco da sua personalidade, já que existem diversos modelos e tamanhos.

A essencial camisa xadrez 

Já falamos de camisa por aqui, mas falar dessa peça nunca é demais. Como todos sabem, a camisa xadrez é especial no guarda-roupa do cowboy de verdade, pois ela é o sinônimo do velho “pretinho básico”. Um closet masculino deve contar com alguns modelos de camisa xadrez de cores diferentes. Depois, é só combinar com um jeans liso e pronto! Outra certeza de acertar e de não perder tempo na hora de escolher o visual do dia.

Colete

O colete é muito comum no guarda-roupa dos adeptos ao estilo country. E podem confiar em nós: a peça não é só para mulheres. O público masculino pode usar coletes à vontade! Seja para se aquecer em climas frios ou apenas dar um toque mais charmoso ao estilo, ele dá personalidade à composição.

Além de ser essencial para o cowboy, o colete é uma tendência para a primavera/verão 2017. Use o vestuário tradicional sem deixar as novidades de lado.

Cuidado com os exageros ao usar acessórios

O uso de acessórios demonstra coragem e originalidade. Há muitas opções para o público masculino: relógios, pulseiras e bandanas são algumas delas. Por isso, não saia por aí utilizando tudo de uma vez. Lembre-se de que mais é menos. Escolha um acessório para ser o protagonista da sua composição e invista nele.