Estampa Xadrez
Mundo Country

Estampa Xadrez – Veja dicas de como usar esse Look que nunca sai de moda!

Você gosta de peças com estampa xadrez para compor seus looks country, mas tem dúvidas sobre como usar essa padronagem no seu dia a dia? Então veio ao lugar certo, pois reunimos várias dicas interessantes para cowboys e cowgirls. Monte produções com todo o estilo do xadrez e arrase! 

Confira 6 dicas de como usar estampa xadrez

A seguir, reunimos dicas de como usar roupa xadrez, tanto femininas como masculinas. Essa estampa pode ser adicionada ao visual country com grande facilidade. 

1 – Peças xadrez com peças lisas

Uma dica que funciona tanto para produções femininas quanto masculinas é coordenar peças em xadrez com peças lisas. Observe quais são as cores da estampa e escolha uma delas para estar na peça lisa, assim, o seu look ficará bem equilibrado visualmente. Para deixar mais diferenciado, aposte na cor que menos aparece na estampa xadrez para dominar o restante da produção. 

2 – Peças xadrez com peças estampadas

Para quem faz uma linha menos básica nos looks, indicamos combinar peças xadrez com outras estampas. Um caminho seguro para fazer esse encontro de padronagens é apostar em outras estampas geométricas, como listras, por exemplo, e que estejam dentro de uma mesma paleta de cores. Também dá para apostar em uma das peças dentro de uma paleta de cores neutras, como preto e branco ou uma paleta de cores contrastante, como verde e roxo.

Para cowgirls mais ousadas, indicamos ainda a possibilidade de fazer sobreposições como a de camisa feminina xadrez com vestido de estampa floral. Manter uma proximidade das cores das peças com estampas distintas é uma forma de deixar visualmente equilibrado, mas não é uma regra. A dica mesmo é vestir o look e olhar no espelho para saber se ficou legal. 

3 – Camisa xadrez

Os cowboys que desejam usar essa padronagem de maneira mais discreta podem apostar no combo camisa masculina xadrez e calça jeans de lavagem escura com bota country e chapéu. Se a produção for para uma situação mais casual, pode ser usada com alguns botões abertos sobreposta à regata branca e calça jeans de lavagem clara. 

Já as cowgirls podem combinar a camisa xadrez com calça jeans para produções casuais e ter looks diferenciados para festas do peão com saias de couro. Uma tendência country feminina que vem ganhando cada vez mais adeptas é usar camisas oversized (que são maiores e mais largas) sobrepostas a looks com shorts jeans e t-shirt ou top. Nos pés, é claro que não pode faltar uma bota de couro. 

4 – Camisa xadrez amarrada na cintura

Um truque de styling bem legal para as cowgirls adicionarem estampa xadrez em seus looks, deixando-os com um visual mais country, é amarrar uma camisa na cintura. Funciona como uma forma de adicionar mais estilo a produções mais básicas, como um vestido preto ou calça jeans e camiseta branca. 

5 – Jaquetas xadrez

A estampa xadrez vem se consolidando não somente na moda country, mas também na moda como um todo e, por isso, está mais fácil encontrar diversas peças com essa padronagem. Jaquetas mais sequinhas para elas e mais pesadas para eles com essa estampa podem deixar a produção country ainda mais interessante. 

A combinação de peças depende do seu estilo pessoal, quem é mais discreto pode usar uma base toda preta para acompanhar a jaqueta, enquanto os mais ousados podem combinar com peças coloridas. Uma jaqueta xadrez é uma peça chave para usar quando se quer dar aquele toque especial para as suas produções sem muito esforço. 

6 – Shorts xadrez

Cowgirls podem inovar no seu jeito de usar xadrez apostando em shorts com esse padrão. Para adicionar ainda mais estilo indicamos que você aposte em peças que não sejam jeans, a estampa xadrez ganha um visual mais retrô quando em outros tecidos. Dependendo da proposta, se for um look mais casual ou mais arrumadinho, você pode combinar com camiseta básica branca ou com uma camisa com estilo mais social. 

7 – Pequenos detalhes

Gosta de xadrez, mas ainda está reticente de usar uma peça completamente estampada? Então indicamos a possibilidade de apostar em peças com pequenos detalhes em xadrez. Pode ser apenas um bolso em uma camisa, uma faixa estampada na lateral de uma calça, uma bandinha de chapéu quadriculada, entre outros. Seja criativo para incluir o xadrez nas suas produções e tenha um visual único.

8 – Calçados

Para fechar essa lista, não podíamos deixar de mencionar calçados com estampas xadrez, tanto para cowboys como para cowgirls. Botas western costumam ter estampas e o xadrez pode ser uma excelente aposta. Algumas peças são mais discretas, com uma estampa mais insinuada com menos pigmentação. Escolha o modelo que faz mais sentido com seu estilo pessoal. 

Gostou dessas dicas de como usar estampa xadrez nos seus looks? Agora é só colocar em prática!

Imagem: shutterstock.com/home