Novas Duplas Sertanejas
Música

As novas duplas do sertanejo

Para quem é fã de música sertaneja, vamos apresentar as novas duplas sertanejo que vêm se destacando no gênero preferido de muitos brasileiros. Tem opções para todos os gostos dentro desse estilo que vem se tornando cada vez mais versátil. Então, vamos dar o play nessas novidades? 

Novas duplas sertanejo: conheça os nomes que estão se destacando 

Embora os cantores solo de sertanejo estejam em destaque no cenário desse gênero musical, há muitas duplas novas surgindo e atraindo a atenção do público por sua qualidade. Gosta de ficar por dentro do que está entrando nas paradas de sucesso? Então, confira as indicações abaixo! 

Luiza & Maurílio

Para os amantes da famosa “sofrência”, a dica é conferir o repertório da dupla Luiza & Maurílio, que chegou às paradas de sucesso em 2016 com a música “Pra que isso?”. O timbre grave de Luiza surpreende e prende a atenção dos fãs. No ano de 2018, eles novamente emplacaram uma canção entre as mais tocadas, dessa vez foi “Licença aí”, que faz parte do DVD “Segunda Dose” e que é chamada pelos fãs de “Disco da Marília”, em referência a um trecho da música.

Luíza é de Belo Horizonte, Minas Gerais, e Maurílio de Imperatriz, Maranhão. Os dois ficaram conhecidos pelos vídeos divulgados em redes sociais em que tocavam em bares da cidade de Imperatriz.

Day & Lara

Uma das duplas sertanejas femininas que vem se destacando nos últimos anos, tendo como seu primeiro grande sucesso a canção de 2016 “Meu coração não chora urra”, que tem a participação de Gusttavo Lima. Outra música que vem sendo bem aceita pelo público é “Mendigando sentimento”. As duas são de Goiânia, Day é filha de Camargo, da dupla Cleiton & Camargo.

Day e Lara são amigas, se conheceram em 2015 e, de lá para cá, já fizeram mais de 100 composições em parceria, sendo que muitas dessas canções foram gravadas por outros artistas sertanejos, como Simone & Simaria, Lucas Lucco, Zé Felipe e Wesley Safadão.

Alisson & Ariel

Provando que Brasília, que é reconhecida como a capital do rock, também tem uma cena sertaneja de destaque, a dupla de irmãos Alisson e Ariel vem conquistando cada vez mais o público. Os dois começaram a tocar por influência e insistência da família, e inicialmente se apresentavam no bar do pai.

Assim que começaram a ser reconhecidos, perceberam que valia a pena investir na carreira. Dentre as músicas em destaque estão “3 e 10 da manhã”, “Por te amar” e “Troca ele por mim”.

Diego & Arnaldo

A carreira da dupla começou em 2015, quando Diego assistiu a um show de Arnaldo e o convidou para trabalhar com ele. Desde então, os sertanejos têm emplacado bons modões, fazendo a alegria de quem gosta de músicas sertanejas mais animadas para dançar. Uma música deles que alcançou grande sucesso foi “Sofri em dobro”, de 2016.

O grande hit da dupla veio em 2018, foi a música “Te assumo” e em 2019 foi a vez de “Regras”, que faz parte do DVD “Ao vivo em Goiânia”. Ao que tudo indica, essa dupla tem tudo para se manter no topo das listas de mais pedidas nos próximos anos.

Diego & Victor Hugo

Antes de se tornarem conhecidos do público como cantores, os dois já tinham boa projeção no cenário musical do sertanejo moderno, devido às composições feitas para nomes como Wesley Safadão e Maiara e Maraisa. Em 2018, a dupla conseguiu emplacar dentre as mais pedidas das rádios a música “Infarto”, que faz parte do repertório do DVD “Sem Contradições”.

Os dois são amigos e vêm de Uberlândia, Minas Gerais. Uma curiosidade é que eles tiveram como primeiro single a música “Sem contraindicação”, que foi gravada com Bruno & Marrone. Fica a dica para conhecer também a música “Do copo eu vim”, que tem a participação de Marília Mendonça.

Ícaro & Gilmar

A história de Ícaro e Gilmar começou na pequena cidade de Periquito, interior de Minas Gerais, onde se conheceram e montaram uma banda de pop rock com alguns amigos. A banda acabou sendo desfeita após algum tempo, mas os dois seguiram em seu sonho passando a cantar música sertaneja. 

Após se apresentarem na casa de amigos, eles entenderam que tinham encontrado o caminho certo para trabalhar com música. Um dos seus primeiros sucessos é a música “Deus me Livre”, vale conhecer também “24 Horas de Amor”. 

Hugo & Guilherme

A dupla Hugo & Guilherme é formada por Spártaco Luiz Neves Vezzani (Hugo) e Matheus Neves (Guilherme). Antes de formar essa dupla com o amigo Matheus, Spártaco tinha tentado outras duplas, uma delas com Emerson Campos, o Gabriel da dupla Hugo Pena & Gabriel. 

Quando se uniu a Guilherme, ele conseguiu dar sequência a um projeto musical mais consistente. Uma das músicas que ganhou destaque foi “Te Amar Foi Ilusão” com participação de Marília Mendonça, Dilsinho e Juliano. Indicamos também “Conveniência”, “Babá de Ex” e “Teste da Mãozinha”. 

Breno & Caio César

Uma das duplas mais recentes dessa lista, Breno & Caio Cesar são irmãos gêmeos e já chegaram com grande impacto com seu primeiro DVD, que contou com a participação de artistas já consolidados, como Luan Santana, Marília Mendonça e Dilsinho. A canção “Deixa eu te chamar de meu amor” já é uma das mais pedidas em todo o Brasil. Eles são de São Paulo, capital, e já estão tocando em todo o país. 

Lucca & Mateus

Mais uma dupla sertaneja que já tinha grande destaque no cenário musical por suas composições, Lucca & Mateus são de Londrina, Paraná. Amigos, eles se reuniam para compor e acabaram percebendo que suas vozes se encaixavam. Não demorou para que outras pessoas começassem a dar força para que eles seguissem com uma carreira artística.

Para se ter uma ideia, são de autoria deles músicas como “Vento e Chuva”, de George Henrique & Rodrigo, “Sai do Mato Veiaco” e “Tchau Brigado”, de Leo & Raphael. Vale a pena conferir a música “Bagaceira” com a dupla. 

Você já conhecia alguma dessas duplas? Aproveite para montar uma playlist atualizada e curtir todos os novos talentos do sertanejo!