As novas duplas do sertanejo

duplas de sertanejo

O sertanejo é, com certeza, o gênero musical que mais cresce em público e quantidade de artistas no Brasil. Todos os anos, novas duplas chegam ao mercado, conquistando uma legião de fãs. Para quem adora uma novidade musical, elaboramos uma lista com os principais nomes que debutaram nas paradas de sucesso dos últimos anos.

Sertanejo: conheça as novas duplas do mercado

Quem acompanha os lançamentos de duplas sertanejas, sabe que não é nenhuma novidade surgir vários nomes promissores começaram a ganhar destaque, já que assim tem sido nos últimos anos. A internet e a facilidade de divulgação de novos artistas que ela oferece contribuiu significativamente para o fortalecimento do sertanejo moderno, que conta com músicas sobre temas como balada, amor e diversão com os amigos,

Abaixo você poderá conferir as duplas que estão conquistando um lugar de destaque no mercado musical.

Luiza & Maurílio

Para os amantes da famosa “sofrência˜, a dica é conferir o repertório da dupla Luiza & Maurílio, que chegou às paradas de sucesso em 2016, com a música “Pra que isso?”. O timbre grave de Luiza surpreende e prende a atenção dos fãs. No ano de 2018, eles novamente emplacaram uma canção entre as mais tocadas, dessa vez foi “Licença aí”, que faz parte do DVD “Segunda Dose” e que é chamada pelos fãs de “Disco da Marília”, em referência a um trecho da música.

Luíza é de Belo Horizonte, Minas Gerais, e Maurílio de Imperatriz, Maranhão. Os dois ficaram conhecidos pelos vídeos divulgados em redes sociais em que tocavam em bares da cidade de Imperatriz.

Day & Lara

Uma dupla sertaneja feminina que vem se destacando nos últimos anos, tendo como seu primeiro grande sucesso a canção de 2016 “Meu coração não chora urra”, que tem a participação de Gusttavo Lima. Outra música que vem sendo bem aceita pelo público é “Mendigando sentimento”. As duas são de Goiânia, Day é filha de Camargo, da dupla Cleiton & Camargo.

Day e Lara são amigas, se conheceram em 2015 e, de lá para cá, já fizeram mais de 100 composições em parceria, sendo que muitas dessas canções foram gravadas por outros artistas sertanejos, como Simone & Simaria, Lucas Lucco, Zé Felipe e Wesley Safadão.

Allison & Ariel

Provando que Brasília, que é reconhecida como a capital do rock, também tem uma cena sertaneja de destaque, a dupla de irmãos Alisson e Ariel vem conquistando cada vez mais o público. Os dois começaram a tocar por influência e insistência da família, e inicialmente se apresentavam no bar do pai.

Assim que começaram a ser reconhecidos, perceberam que valia a pena investir na carreira. Dentre as músicas em destaque estão “3 e dez da manhã”, “Por te amar” e “Troca ele por mim”.

Diego & Arnaldo

A carreira da dupla começou em 2015, quando Diego assistiu a um show de Arnaldo e o convidou para trabalhar com ele. Desde então, os sertanejos têm emplacado bons modões, fazendo a alegria de quem gosta de músicas sertanejas mais animadas para dançar. Uma música deles que alcançou grande sucesso foi “Sofri em dobro”, de 2016.

O grande hit da dupla em 2018 foi a música “Te assumo” e em 2019 foi a vez de “Regras”, que faz parte do DVD “Ao vivo em Goiânia”. Ao que tudo indica, essa dupla tem tudo para se manter no topo das listas de mais pedidas nos próximos anos.

Diego & Victor Hugo

Antes de se tornarem conhecidos do público como cantores, os dois sertanejos já tinham boa projeção no cenário musical do sertanejo universitário, devido às composições feitas para nomes como Wesley Safadão e Maiara e Maraisa. Em 2018, a dupla conseguiu emplacar dentre as mais pedidas das rádios a música “Infarto”, que faz parte do repertório do DVD “Sem Contradições”.

Os dois são amigos e vêm de Uberlândia, Minas Gerais. Uma curiosidade é que eles tiveram como primeiro single a música “Sem contraindicação”, que foi gravada com Bruno & Marrone. Fica a dica para conhecer também a música “Do copo eu vim”, que tem a participação de Marília Mendonça.

Breno & Caio César

Uma das duplas mais recentes dessa lista, Breno & Caio Cesar são irmãos gêmeos e já chegaram com grande impacto com seu primeiro DVD, que contou com a participação de artistas já consolidados, como Luan Santana, Marília Mendonça e Dilsinho. A canção “Deixa eu te chamar de meu amor” já é uma das mais pedidas em todo o Brasil. Eles são de São Paulo, capital, e já estão tocando em todo o país.

Se você é fã do sertanejo moderno, recomendamos que dê uma conferida neste artigo, que apresenta a evolução desse gênero musical no Brasil!

Gostou de conhecer as duplas que estão chamando atenção no sertanejo? Qual a sua preferida? Deixe seu comentário abaixo!