Botas femininas no mundo Country
Moda Feminina

Utilizando Botas Femininas em Seus Looks

Botas femininas no mundo Country

Você sabia que existem diferentes modelos de botas femininas para compor seus looks e que você pode contar com esses calçados para diferentes produções? A seguir vamos explicar quais são os modelos de botas para cowgirls e como escolher os que têm mais a ver com o seu estilo!

Dicas Para Escolher Botas Femininas Para Compor Seus Looks

A seguir você poderá conferir os modelos de botas femininas country que podem fazer parte dos seus looks, seja para o dia a dia, para baladas ou até mesmo para o trabalho.

Bota Coturno

A inspiração para esse tipo de bota são as botas usadas pelos soldados. Entre as características específicas dos coturnos estão o cadarço que se estende por todo o comprimento do cano, que pode ser curto ou médio. Aproveite que muitas marcas têm apostado num visual mais urbanizado para essas botas, e por isso elas vão bem com calça, shorts, leggings, saias e vestidos.

Dê preferência para botas que tenham o cano dobrável para poder encurtá-lo, se desejar. Como é um tipo de bota mais rústica, vale a pena usá-la em produções com mais personalidade, como looks de balada. No dia a dia faça uma contraposição da seriedade dessas botas com peças mais descontraídas, como shorts jeans destroyed.

Botinas

É a bota ideal para o dia a dia, pois é um modelo que oferece conforto para os pés. Vale dizer que as botinas femininas podem ter modelos bem bonitos com uma pegada mais urbana, combinando com produções bem femininas e arrumadinhas, como vestido e saia. Para quem está em busca de uma bota que combine com uma grande variedade de produções recomendamos os modelos mais básicos.  As botinas têm cano curto e podem ser usadas nos seus looks de festa do peão ou até mesmo para uma balada.

Bota montaria

Confeccionadas inicialmente para os adeptos de montaria, essas botas não têm salto alto e contam com cano alto para proteger as pernas. Você pode encontrar modelos mais sóbrios, como bota marrom ou preta, que combinam com looks de trabalho e com produções para shows e baladas sertanejas de inverno. Essa bota fica bem legal com meia-calça e saia ou vestido.

Para as mais ousadas a dica é combinar as botas montaria com a ousadia das cores e bordados. Esse tipo de bota fica mais legal em produções para momentos de descontração, como shows e baladas, mas nada impede de deixar uma produção casual com jeans skinny mais divertida.

Bota western

Os modelos western são modelos para cowgirls que querem deixar esse estilo em evidência. Essas botas se caracterizam por ter cano médio ‒ que pode ou não ter intervenções como bordados e texturas ‒ e um design especial nas laterais, que permite calçar com mais facilidade.

É uma bota com grande poder fashion e que pode ser usada em looks totalmente country ou como um elemento destoante numa produção rocker. Como essas botas têm salto baixo, são ideais para curtir as festas do peão sem cansar os pés. Para curtir os rodeios combine-a com calça jeans skinny ou shortinho destroyed. Para a balada, vai bem com vestido preto curto ou com shortinho ou saia de couro.  

Bota texana

Falando em botas femininas country não podemos deixar de citar as botas texanas que têm um design bastante particular em que a parte de cima do peito do pé é alongada e o calçado conta com salto médio e quadrado, em boa parte dos casos. É a bota certa para quem quer um salto alto nos seus looks, mas não quer desconforto. É possível encontrar opções de bota texana com cano baixo, médio e longo.

Essas botas normalmente se destacam por contar com texturas e aplicações que as tornam diferenciadas. As versões de cano curto são mais interessantes para eventos country que exijam um pouco mais de formalidade. As versões de cano médio vão bem nas produções para a festa do peão com calça jeans e camisa xadrez. Por fim, as botas de cano longo combinam com a balada.

Bota galocha

Chove com frequência na sua região? Então a dica é ter no seu closet botas galocha, que são de borracha e permitem andar por aí com segurança mesmo com várias poças d’água pelo caminho. Para o trabalho a dica é ter uma bota galocha estilo montaria numa cor sólida. Dependendo do modelo, nem dá para perceber que são de borracha. Já para os looks para situações pessoais é interessante contar com botas estampadas.

Gostou de conhecer melhor os tipos de botas femininas e como incluí-las nos seus looks?