Acessórios para completar seu estilo country

Acessórios da Moda Country

Os acessórios country têm grande importância para o visual western, podendo funcionar como um item diferencial que transforma qualquer produção básica em requintada. Para quem ainda tem dúvidas de como fazer as melhores escolhas vamos explicar como incluir acessórios sensacionais aos seus looks. Continue a leitura e transforme o seu visual com essas dicas!

O poder dos acessórios country no estilo dos cowboys

Para que seu visual fique mais interessante, seja para uma produção para festa de peão ou um dia no haras, é legal complementar a roupa com acessórios como uma carteira de couro, um relógio mais sofisticado, bandanas country ou mesmo canivetes que tenham utilidade prática. O segredo é coordenar as escolhas de forma harmônica, para deixar todos os elementos alinhados entre si.

A seguir você pode conferir dicas de como escolher os melhores acessórios para as suas produções western. E lembre-se: todos eles estão disponíveis na loja da Rodeo West.

Carteiras de couro

O couro é um dos materiais que mais combinam com produções country, e quando aparece nas carteiras tem um charme especial. Nos últimos tempos o mercado desse tipo de acessório se desenvolveu, ganhando mais variedade. Para quem é religioso nada melhor do que ter no bolso uma bela imagem de Nossa Senhora bordada na carteira, como o modelo da Pyramid.

Para quem tem preferência por modelos mais básicos, a dica é ficar de olho nas carteiras da DH Couros, feitas de couro legítimo e com acabamento diferenciado. Se você não é assim tão básico pode preferir os modelos que apostam em texturas como a réplica de jacaré, réplica de crocodilo ou a réplica de avestruz.

Óculos

Um acessório-chave, seja para deixar a sua produção de festa de peão mais moderna — com os modelos aviador espelhado ou com um modelo de lente prata espelhada — ou ainda oferecer mais conforto no trabalho do dia a dia. Há lindos modelos, como os óculos quadrado ou óculos com modelagem esportiva e lente espelhada, e, na hora de escolher um modelo para chamar de seu, a dica é observar qual combina mais com seu formato de rosto: quem tem rosto redondo ou ovalado deve dar preferência para os modelos quadrados e vice-versa. O contraste de formas é o que deixa o visual mais equilibrado.

Bandanas country

A bandana é um acessório que, além de acrescentar estilo às suas produções, pode ser bastante funcional, sendo usado por alguns peões nos pulsos ou no pescoço, como uma proteção extra do sol. Para quem quer que seu chapéu ganhe um visual novo recomendamos prender uma bandana nele. Tem opções para todos os gostos, desde uma estampa básica até modelos com um toque mais rocker com caveiras. As bandanas também podem ser usadas como lenços de bolsos.

Relógios

Se existe um acessório capaz de sofisticar qualquer produção certamente é o relógio. Há modelos que fazem uma discreta referência ao universo western, como relógio com ilustração da prova de montaria em touro e modelos com desenho de cavalos, para trazer o frescor do campo. Para quem gosta de um toque mais irreverente às produções indicamos relógios como o modelo de pulseira roxa.

Os cowboys que seguem uma linha de estilo mais tradicional podem apostar em relógios com pulseira dourada, ou ainda com pulseira prata. É válido ter mais de um relógio e guardar um para ocasiões sociais, que exigem um pouco mais de elegância, e outro para situações cotidianas.

Pulseiras

As semijoias para cowboys estão se tornando mais comuns nas festas de peão e podem ser aquele toque diferencial que você tanto procurava. Tem modelos para diferentes gostos, como as de couro, aqui e aqui, e as de cobre, que deixam a produção mais sofisticada, como essa aqui. Modelos de pulseira com acabamento mais delicado também funcionam bem em produções masculinas.

Canivetes

Item indispensável para quem trabalha em ambiente de fazenda ou frequenta haras, pois sempre aparece uma utilidade para esse acessório com diversas utilidades. Para complementar o visual, escolha um canivete que esteja de acordo com o seu estilo e que combine com as suas roupas country.

Um dos modelos favoritos de muitos cowboys é o canivete de cabo de madeira, que possui presilha para encaixar no bolso. Outros modelos que fazem sucesso são o de aço inox com ponta, que ajuda a quebrar vidro, e o modelo com formato de pena, que oferece acionamento automático sendo bastante prático. Para fechar com chave de ouro o seu visual de cowboy é legal ter uma capa de couro para guardar o seu canivete e oferecer mais segurança.

Gostou de saber como incluir os acessórios nas suas produções de cowboy? Com certeza você será muito mais notado pelas cowgirls nas próximas festas de peão!