Galochas femininas vermelhas
Moda

O Estilo das Galochas Femininas

Galochas femininas vermelhas

A galocha feminina, além de ser bastante prática nos dias de chuva pode se tornar um item interessante para a composição dos looks das cowgirls. É possível encontrar alguns modelos de galochas no melhor visual western para deixar as suas produções incríveis e impecáveis. Então, que tal dar uma chance para essas botas de borracha?

Galocha feminina: praticidade para dias chuvosos

As galochas são botas feitas de borracha que têm como principal objetivo proteger os pés do contato com a água e são perfeitas para dias chuvosos. Esse calçado que não possui cadarço era usado até mesmo sobre outros calçados nas décadas de 1950 e 1960 para proteger da umidade. Com o passar do tempo, o termo galocha foi sendo utilizado para outros calçados, além das botas, que fossem feitos de borracha e sem cadarço.

Galocha é uma bota?

Esse calçado é sim uma bota que conta com algumas particularidades como ser feita de borracha, ter cano médio a longo e não ter cadarços para proteger completamente da umidade. A água não tem como entrar nesse calçado de maneira que pode ser uma excelente escolha para quem precisa se deslocar na cidade em dias chuvosos, assim como para alguns profissionais.

Galochas country: montando looks

Galochas podem ser extremamente confortáveis, além de complementar os looks com muito estilo. Para quem gostou da ideia de adicioná-las ao visual de cowgirl, mas não sabe bem como fazer, reunimos algumas dicas a seguir.

Shorts jeans

Uma combinação bem legal para as galochas de cano médio é um shortinho jeans, o look fica descontraído e jovial. Combine com essa peça camisetas básicas ou mesmo camisas xadrez com top. O chapéu de cowgirl é um excelente complemento para que o visual mantenha o estilo western. Galochas em tons neutros como preto e marrom são ótimas para esse tipo de composição.

Vestido e camisa sobreposta

Para as cowgirls que desejam trazer mais feminilidade para os seus looks country, a dica é apostar em vestidos curtos com galochas de cano alto. Uma das principais tendências é a galocha estampada com motivos country como imagens de cavalo, por exemplo. Combinar uma galocha como essa com um vestido liso sobreposto por camisa estampada xadrez ou colete é bem interessante. Vale ressaltar que há modelos de galochas de cano alto lisas que funcionam bem com roupas estampadas.

Calças jeans

Tal qual outros tipos de botas, as galochas, podem ser usadas com calças, a dica é apostar nos modelos que são mais ajustados nas panturrilhas para que a bota se encaixe com mais assertividade. Calças skinny são peças coringa para ter no closet e ficam bem tanto com looks mais despojados com camiseta com estampa country quanto em produções mais elaboradas com camisas ou tops.

Saias

Assim como os vestidos, as saias podem ser usadas em composição de looks que seguem uma linha mais arrumadinhos. É interessante optar por saias mais ajustadas ao corpo, com modelos evasê pode não funcionar muito bem visualmente. O contraste entre peças com bordados e as botas de borracha fica interessante para um look para uma festa do peão. Uma composição com cores complementares pode ficar bem interessante em especial devido à textura diferenciada da borracha.

Dicas para escolher a galocha feminina perfeita

Com as dicas de montagem de looks com galochas, você deve estar se perguntando qual modelo escolher, não é mesmo? Para te ajudar a tomar essa importante decisão, listamos a seguir dicas para escolher uma galocha que case perfeitamente com as roupas que você tem em seu closet.

Galochas estampadas: quando começar a buscar por galochas femininas, você irá se deparar com diversos modelos estampados, seja com estampas mais convencionais da moda como animal print até ilustrações de imagens country como cavalos correndo no campo. Optar por uma galocha estampada demanda ter ciência de que esse calçado com toda certeza não passará despercebido nos seus looks. É interessante para quem tem looks de cores lisas no armário ficando mais simples de coordenar. Tem alguns modelos de estampas mais sóbrios para escolher e adicionar as suas produções.

Galochas em tons neutros rústicas: há uma grande variedade de opções de galochas de tons neutros com visual mais rústico e pesado. É um calçado bom para usar em ocasiões em que se estará em contato direto com a terra, além do conforto evita que você se suje. Modelos mais rústicos pedem um pouco mais de cuidado na escolha das roupas para que haja um contraste interessante.

Galochas em tons neutros em estilo bota de montaria: um modelo que está fazendo cada vez mais sucesso é a galocha que se parece com uma bota de montaria. Pode ser adicionada a uma série de looks diferentes desde os mais produzidos e femininos com saias e vestidos até aqueles com uma pegada cowboy com calça jeans. Uma bota nesse modelo e em cores neutras como a preta ou cinza é um verdadeiro coringa.

Gostou de conferir essas dicas especiais sobre galochas femininas?