Body
Moda

Body – Vai ser tendência no verão 2020! Abuse!

Body
Dicas de como usar Body Country no verão

 

O body é uma das peças de destaque dentre as tendências de moda de 2020 e não poderá ficar de fora das produções das cowgirls. O item que se assemelha a um maiô, mas é para ser usado fora das praias, promete aparecer de formas distintas nas festas e baladas country. Que tal conferir dicas de como montar looks incríveis?

Body: dicas para usar e abusar da tendência

As cowgirls fashionistas podem montar um look country mais incrível do que o outro com bodies. A dica é saber como encaixar a peça em produções distintas que podem ir desde festas do peão até uma ida casual ao cinema. Continue lendo e comece a pensar em que momentos usar esse item para compor seus looks.

Body com saia

Uma forma prática de usar o body no seu dia a dia em uma produção country é combiná-lo com saia jeans, uma dica é ter uma saia com botões frontais alinhados verticalmente, peça chave das próximas temporadas. Para uma balada você pode apostar em uma versão de body com mais sensualidade, pode ter um decote diferenciado na parte da frente ou de trás. 

Já para quem está em busca de uma produção mais casual, a dica é dar preferência para bodies com estampas coloridas e mais descontraídas. Vale dizer que você pode combinar o seu body também com outros tipos de saias sem perder a essência country. No caso de uma saia evasê, por exemplo, é interessante adicionar uma bota de cano médio ou baixo nos pés. Um belo chapéu de feltro ou palha ajuda a fechar a produção com maestria.

Body com shorts

Nos dias mais quentes, você pode fazer uma combinação certeira de body com shorts jeans ou até com shorts de couro (nesse caso, prefira aqueles com modelagem mais ampla nas pernas, oferecendo mais conforto). Mantenha o estilo country adicionando à sua produção uma bota de cano curto ou médio e sobre o body uma camisa xadrez aberta ou amarrada com nozinho. 

Se você vai passar um período na praia, pode aproveitar inclusive para usar maiôs como bodies para compor uma produção para curtir uma festa à noite. O ideal é que a produção fique leve e descontraída.

Body com calça

No caso de estar pensando em um look para curtir uma festa do peão ou mesmo para sair com seus amigos com mais conforto, é interessante considerar completar o visual com uma calça. Prefira as peças com cintura alta que ajudam a modelar a silhueta, se quiser parecer mais alta, pode usar duas peças da mesma cor. Para quem não se importa em ficar ou não alongada, é possível compor um look com body de uma cor e calça de outra.

A sua produção para festa do peão pode ficar mais completa com a adição de um cinto com fivela e chapéu. Ainda é possível adicionar uma terceira peça, como uma jaqueta de couro, jeans ou ainda uma camisa aberta. Tudo depende do quanto você se sente à vontade de usar somente o body. 

Look boho com body

O boho é um estilo que conversa muito bem com a moda country, permitindo criar uma série de produções interessantes. Pode ser uma boa alternativa para quem quer usar a tendência do body, mas não quer seguir por uma linha com muita sensualidade. O toque boho permite coordenar o body com peças mais soltas do corpo e tecidos mais leves, como calças e saias midi.

O próprio body pode ter uma proposta boho, com mangas ou cordões na parte da frente para se diferenciar. Uma dica de look é combinar calça jeans de cowgirl com body de tonalidade terrosa, bota e chapéu com sobreposição de um máxi colete. Deixar o look no meio termo entre ser boho e country é bem interessante para uma proposta mais criativa.

Escolhendo um body para chamar de seu

Agora que você já conferiu opções de como montar um look diferenciado com bodies, vai gostar de saber como escolher uma peça ideal para o seu guarda-roupa. Considere se você quer montar mais looks diurnos ou noturnos. Para o primeiro caso, é válido contar com peças mais coloridas e estampadas, enquanto que para a segunda alternativa o mais interessante é apostar em bodies de tons sóbrios e escuros, olhe com atenção inclusive opções com tecidos diferenciados como veludo.

Algumas opções de bodies são de tecidos mais tecnológicos que ajudam a modelar o corpo, antes de comprar, contudo, tenha certeza de que ficará confortável. Há versões com menos compressão para tornar mais agradável as horas vestindo a peça. Tudo depende do seu gosto pessoal, não tem certo ou errado para tomar essa decisão. 

Gostou dessas dicas de como montar looks com bodies? Já tem alguma peça dessa no seu guarda-roupas? Deixe seus comentários e compartilhe em suas redes sociais!

 

Copyright: