Vestir no verão
Moda

Como se vestir no verão sem perder o estilo country

Vestir no verão
O que Vestir no verão? Veja as dicas

 

Para você manter o estilo country de se vestir no verão parece um grande desafio devido ao fato de que muitas das peças características de looks de cowboys e cowgirls são pesadas e quentes? Saiba que é possível acertar no look e não passar calor na estação mais abafada do ano. A seguir vamos te dar algumas dicas infalíveis!

Dicas de como se vestir no verão sem perder o estilo country

Quando as temperaturas começam a subir, pode ficar difícil manter os looks com peças pesadas de couro, como coletes e calças. No entanto, não significa que os adeptos do visual western precisam pendurar os seus chapéus, com um pouco de criatividade e escolha de roupas estratégicas é perfeitamente possível ser bem-sucedido na montagem da produção country.

Dicas para cowgirls

Shorts: peça versátil e fresca

Toda cowgirl deveria ter um short jeans no armário, essa peça fresca e adequada às temperaturas mais elevadas do verão brasileiro combina até com as botinas e botas de cano médio. Você pode coordenar o seu short com camisa xadrez mais solta do corpo, usada com alguns botões abertos e um top cropped por baixo. Também combina com camiseta mais soltinha com estampa country.

Saia: para looks casuais ou mais arrumados

Com uma saia jeans no seu armário, você pode montar produções que vão do casual ao mais arrumado. Para looks mais descontraídos, combine a peça com camiseta mais leve, já para uma balada ou festa do peão coordene com uma blusa mais estruturada. Se você gosta de estar por dentro das tendências, nada melhor do que ter uma saia jeans com botões frontais alinhados verticalmente. 

Calça: modelo cigarrete

A calça cigarrete (aquela que tem a perna um pouco mais curta e deixa os tornozelos à mostra) vem se tornando um item mais relevante no contexto da moda country feminina e, inclusive, pode ser usada em conjunto com botas de cano curto. Para as cowgirls, é uma peça interessante para não passar calor no verão, exatamente por ser mais curta que uma calça convencional e geralmente de um jeans mais leve. Combine com camisetas ou com camisas mais fluidas sobrepostas a tops. 

Vestidos: combine com botas

As cowgirls podem escolher entre uma grande variedade de modelos de vestidos para montar uma produção western interessante. Os vestidos mais leves e soltos do corpo podem ser usados com botinas e botas de cano baixo. Já os vestidos mais ajustados ao corpo, vão bem com botas sociais, deixando as produções com um toque extra de sensualidade. 

Dicas para cowboys

Camisas: prefira as de manga curta

A camisa xadrez é uma das grandes aliadas dos cowboys, porém, nos dias mais quentes não dá para usar o modelo mais tradicional de manga longa totalmente abotoada. A dica é dar preferência para os modelos de manga curta e de tecidos mais leves. Vivemos em um país tropical, então, não é difícil encontrar esse tipo de camisa. Você pode usá-la com uma calça jeans mais solta do corpo. 

Camisetas: alternativa para as camisas pesadas

Camisetas com estampas country descontraídas e divertidas têm se tornado uma boa opção para os cowboys que desejam manter o visual, mas sem passar calor. Essas peças combinam com um modelo de calça western, podendo ser usadas com tênis ganhando um estilo mais despojado. 

Calça: escolha as mais claras

Para muitos cowboys é imprescindível montar seus looks com calças western, se este é o seu caso, mas você não quer passar calor, recomendamos optar por peças de cor mais clara. Não se preocupe que você não precisa necessariamente usar apenas calças jeans de lavagem azul claro. Há opções como calças caramelo, creme e outros tons terrosos mais leves. Uma calça nessas tonalidades pode ser perfeitamente equilibrada com camisetas mais escuras, não te deixando com a sensação de calor intenso.

Bermudas: visual mais descontraído

Para momentos em que é possível adotar um visual mais descontraído, é válido apostar em bermudas. Essa peça vem ganhando cada vez mais adeptos e pode ser uma maneira interessante de equilibrar o visual country com o calor dos dias de verão. 

Chapéu: acessório chave para o verão dos cowboys e das cowgirls 

Item indispensável para a moda country masculina e feminina, o chapéu de cowboy/cowgirl pode ser de grande utilidade para se proteger do sol nos dias mais quentes. Fica a dica de procurar por uma versão mais leve do acessório, os chapéus de palha e juta funcionam bem tanto para eles quanto para elas. Algo interessante é o fato de que o chapéu pode ajudar a deixar suas produções com um visual mais western, ainda que as roupas não estejam completamente alinhadas com a proposta. 

Gostou dessas dicas de como se vestir no verão mantendo o estilo country e sem passar calor? Deixe seus comentários e compartilhe em suas redes sociais! 

Imagem: https://www.shutterstock.com/