Moda

Bota Country Infantil: Dicas Para Fazer a Escolha Certa

Bota country infantil com estilo e conforto
Dicas para comprar bota country para seu filho – Crédito da Imagem: https://saulocarlabeatriznicholasinvancouver.wordpress.com

Seus filhos estão pedindo há algum tempo uma bota country e você não sabe como escolher o melhor modelo? A seguir listamos dicas para que você faça a melhor escolha em termos de estilo e conforto. Afinal, esse tipo de calçado demanda um investimento relativamente alto e, por isso, precisa ser fácil de usar no dia a dia.

O Estilo Country Infantil

Antes de partirmos para as dicas práticas para empregar na hora de fazer a compra, é interessante falar um pouco mais sobre o estilo country infantil. As crianças gostam de se espelhar em seus pais e isso inclui a forma de se vestir.

As roupas, calçados e acessórios lembram bastante as peças dos adultos, mas com pequenos toques infantis, como cores mais alegres e conforto. Sendo assim, não negue para o seu pequeno a possibilidade de usar roupas e botas country, pois pode ser uma experiência bastante lúdica para as crianças.

Dicas Para Escolher a Melhor Bota Country Infantil Para o Seu Filho

Escolha Entre os Modelos Tradicional ou Fashion

Existe uma grande profusão de tipos de botas country no mercado e, assim como para os adultos, as botas infantis podem ser encontradas, basicamente, em duas versões: tradicionais e fashion. As botas tradicionais são aquelas que têm mais funcionalidade e não têm uma ornamentação tão complexa.

Geralmente, essas botas apresentam elementos que são tradicionais do estilo, situando o calçado como um acessório country. As versões com mais apelo fashion são mais modernas e podem ter um visual mais de fantasia. Na hora de fazer a escolha é essencial deixar que o pequeno dê sua opinião, afinal é ele quem vai usar a bota, não é mesmo?

Observe o Material da Bota

De maneira geral, o material mais utilizado para confeccionar boas botas country é o couro, mas é possível encontrar algumas variações especialmente para crianças. Como os pequenos gostam de brincar e correr, você deve testar a maciez do couro tentando dobrar a ponta da bota. Quanto mais flexibilidade o calçado tiver, mais maleável será para que a criança possa se divertir.

Bico

Boa parte dos adultos que investe numa bota country para si prefere bicos mais finos, no caso das versões dessas botas para crianças é interessante que o bico seja mais largo. Os dedos não podem ficar apertados dentro do calçado e os pais devem ficar atentos para eventuais machucados que a bota possa causar nos pés da criança. Os tipos de pontas mais confortáveis para as crianças são: square toe e U/W toe.

Forro

Para os meses mais frios do ano, é fundamental que a bota country infantil tenha forro para manter os pés do pequeno bem aquecidos. Além disso, o forro interno também contribui para evitar que o calçado machuque as laterais do pé e dedos.

Puxador e Zíper

Se para alguns adultos pode ser difícil calçar algumas botas, imagine para crianças. Então, dê preferência para a escolha de modelos que tenham zíper laterais ou aquele puxador que torna mais simples encaixar os pés.

Altura do Cano

As botas country infantis, em geral, têm canos médios, nem tão altos e nem tão baixos, oferecendo mais conforto e, também, protegendo a canela. Lembre-se que quanto menor for a criança, menor deve ser a altura do cano, pois é complicado para ela caminhar com um calçado que prende muito as suas pernas.

Sola Antiderrapante

Para evitar que seu filho sofra acidentes caindo quando estiver calçando essa bota, a dica é dar preferência por versões com sola antiderrapante. As botas com solas antiaderentes também podem ser boas opções para que seu filho tenha mais segurança.

Galochas Country

Quem mora numa região muito chuvosa pode, ainda, apostar na compra de galochas com as formas de bota country. Esse tipo de modelo se destaca por ser mais confortável para que a criança possa brincar. Tem modelos de galocha country com alças que tornam mais fácil o processo de calçar, sendo só encaixar os pés e puxar.

Versões de Botas Para Bebês

Os bebês não ficam de fora do universo country, tendo uma série de opções de botas para os pezinhos dos pequeninos. Geralmente, essas botas são feitas de materiais moles e quentinhos para proteger os pés oferecendo conforto. O estilo country fica garantido pela forma da botinha, pode ser um ótimo presente para um bebê que está chegando.

Pesquise os Preços

Por fim, nesta lista de dicas para fazer a melhor escolha de bota country infantil recomendamos uma boa pesquisa de preços para encontrar um modelo que se encaixe no seu orçamento e que atenda às necessidades do seu filho. Tem muitas marcas disponíveis no mercado, o que torna mais fácil conseguir mais economia na sua compra. Lembre-se de que o conforto e a qualidade são mais importantes do que o preço.

Compre uma bota country infantil para o seu filho e deixe que ele se divirta com o estilo.