Moda

Moda Country Chic: Descubra Quais Itens Devem Compor Esse Visual

Moda country chic
Conheça os itens da moda country chic – Crédito da Imagem: http://whatevergirly.blogspot.com.br/

Você já conhece a tendência de moda country chic? Se ainda não está antenada com essa novidade, que teve origem na Inglaterra, precisa atualizar o seu closet. O estilo country tem inspirado muitas coleções de alta costura nas últimas temporadas, com suas franjas, padronagens xadrez, botas de couro e assim por diante. Porém, agora a tendência foi um pouco mais além.

Nesse visual encontramos elementos tradicionais do estilo country, como a bota de cowgirl sendo usada junto com peças neutras. Trata-se de um casamento entre o estilo das arenas de rodeio com o visual urbano. Montar o seu look country chic é mais fácil do que parece e nós vamos dar todas as dicas!

Conheça os Itens Que Não Podem Faltar em Looks da Moda Country Chic

Botas

Tem como não associar botas ao estilo country de se vestir? Esse calçado icônico se mantém forte na versão mais chic do estilo, mas com um visual mais rústico. As botas coloridas e bem estruturadas dão espaço para aquelas de tonalidades neutras e terrosas e mais maleáveis. A “pegada” country fica por conta do bico mais fino, os modelos de bota texanas e de montaria são as mais interessantes.

O look para ser usado junto com essas botas também é um pouco diferente na versão mais chic do country. Combine o calçado com peças de estilo hippie-chic (saias longas e fluidas, vestidos estilo bata, entre outros) ou com peças de visual bem urbano (como calças jeans skinny ou calças de couro). Ainda sobre as botas, uma dica para quem não gosta das versões de cano alto é apostar nas de cano curto que, inclusive, combinam melhor com calças.

Vestido + Bota

Um dos looks curinga de quem quer um visual country chic é saber fazer essa combinação de botas com vestidos. Pode ser tanto com peças mais femininas, como vestidos rodados com estampas delicadas, como com vestidos mais modernos e urbanos, próprios da balada.

Franjas

Esse é um elemento do estilo country que deveria estar no closet de toda fashionista, pois entra temporada e sai temporada e lá estão as franjas de novo como hit. A ideia para quem quer atualizar o seu visual country é apostar em peças menos óbvias com a franja como, por exemplo, vestidos de noite franjados, calças com aplicações e, até mesmo, calçados com esse elemento.

Xadrez

As padronagens em xadrez têm forte relação com o universo country masculino, mas podem ser usados pelas mulheres de maneiras bem fashionistas. A dica é apostar em peças que fujam um pouco do visual camisa de flanela. Um vestido xadrez ou mesmo um casaco com essa estampa modernizam qualquer visual.

Sobreposições

As sobreposições têm sido a inspiração para a criação de looks bem interessantes nas principais passarelas do mundo fashion e também funcionam bem no visual country. Três peças que criam um combo perfeito são: camisa xadrez + suéter que deixe a gola e a barra da camisa a mostra + saia jeans. Para se manter quentinha nos dias de inverno aposte também numa meia calça e numa bota de cano curto.

Atenção aos Detalhes

O estilo country convencional é marcado pelo exagero de alguns elementos, como cintos com grandes fivelas, chapéus de cowboy, lenços, entre outros. Na versão mais chic esses elementos se mantêm, mas se tornam mais discretos. Uma forma de ter as fivelas no seu look sem, necessariamente, se sentir numa “fantasia” country é deslocar esse elemento.

Ao invés de ter a fivela no cinto você pode apostar em usar uma bolsa com esse acessório. Os lenços não precisam estar no pescoço e podem ser realocados no cabelo. O mais importante é usar a sua criatividade para que elementos marcantes do visual country permaneçam no seu look, mas sem ser algo forçado.

Acessórios Folheados

Mulheres que gostam de apostar em bastante acessórios nas produções vão adorar o visual mais chic do country, que permite o uso de peças como brincos de argolas e colares finos folheados. Escolha entre o uso de brincos ou colares para não pesar o visual. Lembramos que o uso de várias pulseiras juntas também funciona bem, mas nesse caso para looks mais casuais. Você pode ser criativa na montagem dos seus looks, contando com acessórios que tenham formatos ligados ao universo country, como brincos em forma de ferraduras, pulseiras com detalhes dourados e assim por diante.

Na Medida Certa

Para que seu look fique elegante seguindo o estilo country é essencial que não haja abusos. Sendo assim, a grande dica é ter bom senso, se você está usando uma bota texana não precisa adicionar um chapéu ao visual, por exemplo. Eleja um elemento para ser o ponto focal do seu look e cerque-o de itens neutros e mais discretos.

Com essas dicas é mais fácil se manter dentro do estilo country chic, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *