Moda

As Camisas Polo no Mundo Country

Para quem deseja sofisticar um pouco mais as suas produções western indicamos a camisa country polo que é uma peça-chave para looks femininos e masculinos. Sua modelagem que tem um pouco mais de formalidade, mas sem perder em nada em termos de conforto para as camisetas, pode ser o ponto de equilíbrio para um visual que vai do dia cheio de tarefas até o happy hour ou até mesmo festas do peão.

Dicas de como montar looks com camisa country polo

A camisa polo é uma peça-chave porque pode ser usada em combinações distintas para ocasiões com níveis variados de formalidade. É o tipo de peça que homens e mulheres devem ter em seu guarda-roupa, para quem tem dúvidas sobre como adicioná-la a um look country listamos dicas a seguir.

Looks country com camisa polo para elas

As camisas polos femininas apresentam uma modelagem mais próxima do corpo e em boa parte dos casos tem um design que deixa a silhueta acinturada. Essas peças podem ser usadas para montar produções de trabalho e para momentos de descontração, o segredo está nos complementos.

Look para o trabalho

De maneira geral as camisas country polo têm elementos discretos como uma aplicação pequenina no busto ou podem ser lisas. Essas com visual mais básico podem ser usadas no ambiente de trabalho sem destoar, boas opções para a sexta-feira casual. Quando não há necessidade de grande formalidade no escritório é possível combinar a sua polo com uma calça jeans, de preferência escura. Para looks mais formais opte por calça de alfaiataria.

Look para noite

Para quem pensa que a camisa polo não tem vez nas produções para arrasar a noite temos que dizer que não é bem assim, tudo depende de combinar assertivamente. Por exemplo, um look com saia de couro com ou sem franjas e bota de cano curto é ideal para o barzinho com as amigas ou aquela balada sertaneja.

Se você gosta de uma linha mais básica até para os compromissos com os amigos a dica é combinar com um shorts ou saia jeans. Nesse caso é válido escolher camisas polo mais chamativas com cores vibrantes ou com figuras em destaque como cavalos ou outros elementos que sejam simbólicos no universo country.

Look para festa do peão

A sua produção para as festas de peão pode ganhar um toque extra de sofisticação com uma bela camisa polo. Para esses eventos você pode extravasar a sua criatividade e o gosto por cores. Uma dica para que o modelo polo não fique perdido em meio a um look essencialmente country é que a camisa tenha algum elemento que remeta a esse estilo como, por exemplo, um cavalo ou um touro. Você pode combinar a camisa polo com calça jeans no modelo cowgirl, não esqueça o chapéu e as botas!

Looks country com camisa polo para elas

Os cowboys também podem criar looks bem legais usando a camisa polo country como base seja em produções para o ambiente de trabalho ou para momentos de descontração em festas do peão ou com os amigos.

Look para o trabalho

Esse é um modelo de camisa que combina com diferentes ambientes corporativos desde os mais formais até os que prezam pela informalidade. Para quem precisa de um visual mais ‘certinho’ indicamos complementar o look com calça social ou jeans escura e de corte reto e um sapato fechado sem cadarço. Já em ambientes mais informais a calça jeans pode ter lavagem mais clara e o sapato pode ser um tênis.

Look para noite

Para ir a um barzinho com os seus amigos ou para uma balada de música sertaneja o cowboy pode optar por um modelo de camisa mais justo no corpo. Essas camisas combinam com calças jeans convencionais e também com calças de couro para os mais ousados. Quem é adepto do uso do chapéu country nessas baladas perceberá que o estilo dos dois elementos juntos é bem interessante.

Look para festa do peão

Essa peça é ideal para quem quer se destacar aos olhos das cowgirls, a camisa polo country num look de festa do peão deixa o cowboy com um visual mais arrumado e elegante. Descontraia um pouco a produção com peças como calças jeans de modelagem western e botas. Como mencionamos acima a produção que combina chapéu e esse tipo de camisa fica bem legal visualmente.

Escolha uma camisa polo que seja a sua cara

Por fim essa é a principal dica para cowboys e cowgirls que estão querendo adicionar o modelo de camisa polo aos seus looks, selecione um modelo que tenha a sua cara e o seu estilo. Quando as peças conversam com quem você é não tem como errar.

Gostou de saber como incluir a camisa polo country em seus looks para diferentes momentos do seu dia a dia?