Mulher curtindo uma música country aproveitando o carnaval 2023
Música

Top 10 músicas country para celebrar o carnaval 2023

O Carnaval 2023 promete ser um dos animados para quem gosta de música sertaneja. O gênero musical, um dos mais populares do país, vem passando por algumas transformações. Com músicas perfeitas para fazer aquela dancinha do TikTok, o sertanejo já conta com vários hits para a folia.

Top 10 músicas sertanejas para o carnaval 2023

O carnaval é também uma festa para quem gosta de sertanejo. Abaixo listamos o top 10 de músicas do estilo que vão tocar muito na folia deste ano. 

1 – “Bombonzinho” – Israel & Rodolffo e Ana Castela

Uma música que não pode faltar na playlist de nenhuma festa country, “Bombonzinho”, foi lançada em novembro de 2022. Desde então a música vem conquistando primeiras posições nas rádios de todo o país. 

Essa música já é considerada um hino das pessoas que têm o famoso “dedo podre”. A letra fala de alguém que não se envolve com quem presta e só se apaixona por quem não vale nada. O Carnaval é para isso também, não é mesmo? 

2 – “Tem Cabaré Essa Noite” – Nivaldo Marques e Nattan

Essa música estourou em 2022 e tem tudo para se manter em alta no carnaval 2023 por ter um refrão chiclete e um toque de forró piseiro. O hit ajudou a projetar os nomes de Nattan e Nivaldo Marques. Vale mencionar que Nattan é pupilo de Xand Avião.

Por sua vez, Nivaldo é conhecido como “rei do lambadão” e já é um nome bem conhecido no Nordeste. Agora o cantor está construindo a sua carreira no restante do Brasil. Com certeza um grande hit para esse carnaval.

3 – “Haja Colírio” – Guilherme & Benuto e Hugo & Guilherme

Uma das músicas country mais tocadas nos últimos meses e que não pode faltar na playlist dos foliões da “sofrência”. A frase “bebidas, noitadas, ficadas erradas”, da letra da música, tem tudo para fazer parte de fantasias e virar bordão. 

As duas duplas que cantam o hit já são conhecidas do público e estão sempre emplacando canções nas primeiras posições das rádios de todo o Brasil. E você gosta de um pouco de sofrência no carnaval? 

4 – “Roça em Mim” – Zé Felipe, Ana Castela e Luan Pereira

Mais um hit de carnaval que conta com a voz poderosa de Ana Castela. Essa música tem como característica mais marcante a junção da batida do sertanejo com uma letra mais explícita que tem algo de funk. 

Esse encontro de Ana e Zé Felipe, muito popular nas redes sociais, tem tudo para se tornar um hit do carnaval 2023. Você já ouviu a música? Aproveite para aprender a letra para seguir o bloquinho.

5 – “O Apostador” – Zé Vaqueiro e Alanzim Coreano

Se em outros carnavais, todo mundo cantava sobre a menina chamada “Jenifer”, a “Rita” da facada e a “Letícia” do mototaxista, agora vão cantar sobre a “Rosa”. A Rosa é a personagem da música “O Apostador” de Zé Vaqueiro e Alanzim Coreano que está bombando entre as mais pedidas. 

6 – “Bandido” – Zé Felipe e MC Mari

Zé Felipe aparece pela segunda vez nessa lista com a música “Bandido”, uma parceria com MC Mari. Essa música tem tudo para ser um hit de carnaval pelo seu refrão irreverente e chiclete. Os foliões com certeza vão amar cantar bem alto essa música. 

7 – “Eu Gosto Assim” – Gustavo Mioto e Mari Fernandez

Essa música sertaneja tem tudo para ser um grande sucesso de carnaval na voz de Gustavo Mioto e Mari Fernandez. O trecho da letra que fala “a gente se pega sem se apegar” tem tudo a ver com os amores de carnaval, não é mesmo?

8 – “Pipoco” – Ana Castela, Melody e Dj Chris no Beat

Essa parceria entre Ana Castela e Melody já está bombando há algum tempo e com certeza vai tocar muito no carnaval 2023. Podemos ainda apostar que Ana Castela será a sertaneja da folia deste ano, não é mesmo?

9 – “Morango do Nordeste” – Marília Mendonça

Um clássico que tem tudo para voltar aos primeiros lugares das paradas nessa versão na voz da eterna rainha da sofrência Marília Mendonça. Se você gosta dessa combinação de forró e sertanejo, já pode colocar essa música na sua playlist da folia.

10 – “Erro gostoso” – Simone Mendes

Simone Mendes está começando a sua carreira solo e já emplacou o hit “Erro Gostoso”. Essa é a música de quem não consegue dizer não mesmo sabendo que deveria. Mais uma sofrência com um bom ritmo de folia.

O que não pode faltar para aproveitar o carnaval 2023?

E para que a sua folia seja perfeita nesse carnaval fique atento ao que não pode faltar:

  • Roupas leves;
  • Sapatos confortáveis;
  • Bastante água;
  • Óculos escuros;
  • Chapéu para se proteger do sol;
  • Protetor solar;
  • Alimentação leve e balanceada.

Assim o seu carnaval vai ser só diversão! 

Gostou de conhecer os principais hits sertanejos de carnaval? Acesse outras postagens do blog Rodeo West para conferir mais dicas e novidades sobre o universo country!