Colete Country
Moda

Colete Country – Monte vários looks com essa peça

Colete Country
Colete Country – Monte vários Looks com essa peça

Com algumas peças chave no guarda-roupa, é possível transformar seus looks, e o colete country é um desses itens com grande capacidade de renovar o visual. Uma produção country básica pode se tornar um look para festa do peão com a simples adição de um colete. Há diversas maneiras de incluir esse item ao seu estilo western, acompanhe. 

Colete country: como adicionar essa peça aos seus looks

Para quem está se perguntando como usar colete country, reunimos algumas dicas práticas para montar produções, que vão desde as mais casuais até as mais festivas. Continue lendo e aproveite essas dicas para ter um visual de cowboy mais diversificado.

Coletes country para looks casuais

O colete de cowboy pode ser um excelente complemento para looks casuais, especialmente nos dias mais frios, por ajudar a criar um visual mais quentinho e aconchegante. Um dos tipos de peças mais indicados para esse tipo de look é o colete acolchoado de material sintético, geralmente de poliéster. 

Ele pode ser usado em sobreposição à camisa xadrez e camiseta básica com calça jeans western com lavagem sólida. Para uma produção mais discreta, a dica é apostar na escolha de uma camisa com estampa dentro da paleta de cores do colete, assim, se tem um visual mais harmonioso. 

Combinar várias peças de cores destoantes pode deixar o look over e não muito básico. Se você quer dar um toque transformador para as suas produções, pode usar uma base de cores mais discretas e sobrepor um colete de cor mais chamativa. 

Coletes country para looks elegantes

Está um dia frio e você quer montar uma produção mais elegante para causar uma boa impressão? A dica é apostar em looks com camisa de manga longa e cor sólida (sem estampa) com colete de cor neutra e calça jeans de lavagem escura. Nos pés, você pode usar uma bota mais discreta. O chapéu de cowboy é uma opção válida de acessório para quem quer deixar o estilo western bem marcado no visual. 

Coletes country para looks de festa do peão

Você pode deixar as suas produções de festa do peão muito mais interessantes adicionando colete cowboy de couro ou, até mesmo, os sintéticos acolchoados que mencionamos acima. Por ser um look festivo, pode e deve contar com mais cores e ornamentação. Para que as peças combinem, busque usar em conjunto cores que conversam entre si, ou seja, que se complementam.

O colete de couro pode ser usado sobre uma camisa jeans ou camisa xadrez com calça também de couro, botas e chapéu. Os cowboys que desejam mais conforto e um visual mais básico, podem trocar a calça de couro por uma calça jeans. Os acessórios, como cintos com grandes fivelas, são complementos essenciais para as produções western de festas do peão. 

Faça você mesmo seu colete country

Se você tem habilidades manuais, vai gostar de saber como fazer colete country sem costura e com poucos materiais.

Materiais Necessários

  • Couro (compre o suficiente para fazer três coletes e meio, pois será preciso usar uma parte do tecido para dar acabamento à peça)
  • Camiseta regata para usar como molde
  • Régua
  • Tesoura
  • Tachinhas
  • Alicate
  • Giz

Como Fazer

A regata deverá ser usada como molde para fazer o desenho de base na parte de trás do couro. Basicamente, você vai desenhar os seus ombros e a largura das suas costas. Use duas folhas de couro para que possa, então, ter a parte da frente e a de trás do molde. Recorte o molde desenhado com a tesoura. Você terá duas partes recortadas, uma delas deverá ser dobrada ao meio, marque o vinco e recorte. O objetivo é ter três peças, a parte de trás do colete e as duas partes da frente. 

Use o giz para desenhar a gola na parte de trás das duas metades da frente do seu colete, recorte. Em seguida, você deverá cortar um retângulo com a largura das três peças do colete juntas e com uns 40 centímetros de altura. Use a régua e o giz para desenhar várias linhas verticais paralelas dentro do retângulo, deixando três dedos na parte de cima. Com a tesoura, você deverá cortar as linhas, criando franjas no seu colete, preservando os três dedos da parte de cima.

Use as tachinhas para prender as duas partes da frente, a parte de trás pelos ombros e nas laterais, com o alicate você consegue deixar as tachinhas bem presas. Use as tachinhas, também, para prender a parte de franjas à base do colete, com o alicate, deixe bem preso. Seguindo esses passos você terá um lindo colete country para adicionar às suas produções e sem gastar muito!

Gostou de saber como montar looks com coletes de cowboy e aprender a fazer essa peça sem costura? Então, não perca tempo e comece a inovar nas suas produções! 

Imagem: https://www.shutterstock.com/