Look country para festa junina infantil
Moda

Festa junina infantil: dicas da Rodeo para montar o look country do seu pequeno cowboy ou cowgirl

Uma festa junina infantil é garantia de muita diversão para os pequenos cowboys e cowgirls. Além das brincadeiras e comidinhas típicas dessas festas, as crianças adoram as roupas para dançar quadrilha. A Rodeo tem várias opções de roupas para montar a produção junina dos seus filhos, confira abaixo algumas dicas e acerte nas escolhas.

Festa Junina Infantil: dicas da Rodeo para montar looks country para crianças

As festas juninas são ótimas oportunidades para exercitar a sua criatividade para montar os looks dos seus pequenos cowboys e cowgirls. Para quem está pensando em como coordenar as peças dessas produções, listamos algumas dicas com itens disponíveis no site da Rodeo.

Vamos começar a montar a produção do próximo arraiá?

Looks juninos para pequenos cowboys

Algumas peças são essenciais para montar as produções para que seu pequeno cowboy se divirta entre a pescaria e a quadrilha.

Camisa xadrez

Certamente, o item mais importante da produção do seu pequeno cowboy para uma festa junina. O mais legal é que a camisa xadrez pode ser usada em diferentes produções ao longo do ano todo. Então, ao investir nesse item você sabe que está fazendo um investimento certeiro e que não vai ficar parado.

O ideal é escolher uma camisa que combine com os outros itens do guarda-roupa do seu pequeno para poder reaproveitar a peça. Fica a dica para dar preferência para as estampas de xadrez com padronagem maior. Essas estampas combinam mais com o visual de festa junina.

Calça jeans

O look do seu pequeno cowboy pode ficar mais interessante com a adição de uma calça jeans com bordados. Para deixar a peça com aquele visual de festa junina, é legal fixar na calça retalhos de tecido xadrez. Você pode fixar os pedaços de tecido com fita dupla-face, assim não estraga a calça. Calças com bordados são mais lúdicas e vão deixar o visual mais divertido.

Bota

Seu filho vai arrasar na produção country junina com uma linda bota ou até mesmo com uma botina. As botas com ornamentações, como aquelas que têm bordados, são excelentes opções para montar produções country. Lembre-se de observar qual é o tipo de calçado que seu filho tem mais facilidade de usar por longas horas. Afinal, ele vai querer brincar, correr e dançar quadrilha.

Chapéu

Um look junino precisa de um chapéu para arrematar a produção. O modelo de chapéu mais indicado nesse caso é o de juta, porque tem um visual rústico. Contudo, se o seu filho preferir brincar de cowboy, também é possível apostar em modelos como o americano. O mais importante é o seu pequeno se divertir com a produção da festa.

Cinto

O cinto dá um toque mais arrumadinho para a produção junina do seu pequeno. Você pode até mesmo investir em uma fivela diferenciada para deixar a produção mais lúdica.

Looks juninos para pequenas cowgirls

Com alguns itens a sua caipirinha vai ficar ainda mais linda e com aquele toque especial do estilo country!

Camisa xadrez

As meninas também podem montar seus looks com base em uma camisa xadrez. A peça pode ser usada como uma sobreposição ao tradicional vestido de sinhazinha. Uma boa dica, especialmente se você mora em uma cidade em que o inverno é mais rigoroso. Outra possibilidade é modernizar a produção da sua cowgirl coordenando a camisa xadrez com uma saia, por exemplo.

Também indicamos que dê preferência para as estampas xadrezes com padronagem maior. Contudo, para as cowgirls, as estampas xadrez menores também funcionam bem em looks juninos.

Calça jeans

As cowgirls mais moderninhas podem apostar em calças jeans com camisa xadrez para compor suas produções juninas. Em alguns lugares, é muito frio no meio do ano e pode ser muito difícil para a criança usar vestido e saia, mesmo com meia calça. No caso dos vestidos mais longos, dá até para usar a calça por baixo para deixar a sua pequena com as pernas mais aquecidas.

Bota

Sua pequena cowgirl vai ficar com um look completo com uma bela bota ou botina. Opte por botas com um toque lúdico sem perder o visual rústico. Você pode apostar em uma botina com partes rosa, por exemplo.

As botas com bordados também são boas opções para deixar a produção mais completa. E claro que mais uma vez ressaltamos o quanto é importante prestar atenção ao conforto da criança.

Chapéu

Um belo chapéu pode ficar ainda mais interessante com a adição das trancinhas artificiais na lateral. Uma dica é colar as trancinhas com durex por dentro do chapéu. Assim a peça pode ser usada em outras ocasiões do ano sem as trancinhas.

Cinto

Para as cowgirls que vão de calça e camisa xadrez é interessante completar o look com um cinto e fivela.

Gostou dessas dicas de como montar lindos looks com itens disponíveis no site da Rodeo? Boa festa junina para você e seus filhos! Essa ocasião certamente fará com que construam lindas memórias.

Fonte imagem: pexels.com