Como escolher o Jeans certo
Moda

Como escolher o jeans na moda country certo

Como escolher o Jeans certo

O jeans é um dos elementos mais emblemáticos da moda country, tem como pensar nos heróis de faroeste sem relacionar com esse item de figurino? As calças jeans fazem parte do dia a dia de cowboys e cowgirls do mundo todo e como se trata de um segmento da indústria de vestuário que tem se tornado muito poderoso há alguma variedade de modelos para escolher. Saber escolher o jeans certo para você é fundamental!

Dicas de como escolher o jeans certo para você

Ao longo das décadas, o jeans na moda country foi se tornando uma das peças mais icônicas e procuradas seja para looks casuais ou se produzir para uma festa do peão. Mas, qual será o modelo mais indicado para cada perfil? Continue lendo e encontre um jeans para chamar de seu.

Dicas de jeans para as cowgirls 

Jeans cut

As chamadas calças cut têm uma barra um pouco mais ampla e lembra as  modelagens como boca de sino e flare, porém, com mais discrição. Outra diferença notável entre os modelos é que as calças cut costumam ser mais ajustadas nas coxas. 

Esse tipo de calça vai bem com botinas e botas de cano curto, os modelos de cano médio e alto não dão certo com a barra mais volumosa. Pode ser uma boa aposta para looks que tenham um toque mais urbano, em especial calças com cintura mais alta coordenadas com tops cropped. 

Jeans skinny

Para as cowgirls que adoram usar uma bota de cano médio ou longo, a dica é ter boas calças skinny em seu guarda-roupa. Essas calças se caracterizam por terem a barra mais afunilada na perna de maneira que não ficam com volume empapuçado dentro do cano da bota. 

Cintura alta ou no lugar oferece mais conforto de movimento e também pode ser coordenada com blusas mais curtas. Quanto maior for o zíper da calça mais elegante ela ficará no seu corpo. 

Calça Wrangler

Vamos falar sobre as calças Wrangler com mais detalhes nas dicas para cowboys, mas fica a dica de que também tem opções bem interessantes para as cowgirls. Com modelagem e corte que prezam pelo conforto é uma calça versátil que pode ser coordenada com uma grande variedade de complementos desde produções de festa até looks casuais e de trabalho na roça. 

Lavagem do jeans

Uma das questões que devem estar na lista de considerações das cowgirls na hora de comprar uma calça jeans é a lavagem da peça. Basicamente, lavagens mais claras tendem a fazer com que a área que estão cobrindo pareça maior visualmente. Sendo assim, se você deseja fazer parecer que suas pernas são mais grossas pode apostar em calças com lavagem mais clara nas coxas.

Já as calças de lavagem escura tendem a fazer com que o corpo pareça visualmente menor, pode ser um bom truque de styling para quem tem o quadril mais largo em relação a linha dos ombros. Se optar por uma blusa clara e/ou com volume e uma calça escura terá um equilíbrio visual no todo.

Dicas de jeans para os cowboys

Calça cowboy cut

Os cowboys têm duas opções de calças cut para escolher, as de algodão que ficam menos ajustadas ao corpo e as de materiais como elastano que tendem a ser mais justas. Não tem escolha melhor ou pior, apenas aquela que combina mais com seu estilo e com sua ideia de conforto.

Esse modelo tem o cavalo mais baixo e a barra é um pouco mais ampla sendo possível coordená-la com tênis ou botinas. As versões de calças cut masculinas slim podem, eventualmente, ser usadas com botas que tenham o cano um pouco mais alto. Nesse caso, o ideal é fazer o teste de experimentar a calça e a bota juntos para ver como fica, evite combinações que fiquem muito volumosas na canela.

Calça country Wrangler

Quando se fala sobre calças jeans country não tem como não pensar diretamente na marca Wrangler que se tornou sinônimo desse tipo de peça. A calça masculina da marca mais campestre do mundo é confortável com um toque rústico que não deixa de ter muito estilo. Essas peças são versáteis e podem ser utilizadas para realizar atividades cotidianas de trabalho e também para deixar as suas produções de festa do peão mais interessantes.

Com cintura no lugar e design mais ajustado |às pernas, as calças Wrangler podem ser usadas com variados modelos de botas. O conforto é a principal vantagem que essa calça possui sobre as demais, o verdadeiro cowboy usa Wrangler. 

Lavagem do jeans para cowboys

Os cowboys mais modernos podem optar por lavagens mais claras para seus looks festivos e lavagens mais escuras para as calças usadas para as atividades de trabalho no campo. É interessante combinar calças escuras com camisas claras e vice-versa, mas atenção que não se trata de uma regra. 

Gostou dessas dicas de como escolher o jeans ideal para você? Para quem tem dúvidas sobre como montar looks country de inverno pode clicar aqui