Moda

Como Escolher um Boné Para Seu Look

Já faz algum tempo que os cowboys e cowgirls têm trocado o chapéu típico do estilo country por um belo boné que estampa o orgulho do sertanejo. O acessório bastante prático tem sido o mais procurado por quem deseja modernizar o visual nas festas de peão e baladas. O mais legal é que as marcas têm uma grande variedade de alternativas para eles e para elas.

Boné de Cowboy e Cowgirl – Substituindo o Chapéu

Quem está em busca de um estilo mais alinhado com as tendências atuais deve considerar o boné country, que funciona bem com vários tipos de looks. Esse acessório se destaca por ter elementos ligados ao universo rural, seja na forma de imagens de animais ou mesmo de mensagens que reforçam a paixão pelo campo. Conhecer as principais marcas é o primeiro passo para fazer a sua escolha.

Marcas de Boné Country e Suas Características

King Farm

Uma das principais marcas de bonés do Brasil, a King Farm, oferece opções diversificadas que incluem desde peças com visual minimalista até opções com o logo da marca em destaque. Independente do seu estilo, é possível encontrar um boné do seu gosto no portfólio dessa empresa.

Justin Boots

Seu portfólio conta com boné country aba reta e aba curva As peças têm estilo contemporâneo, alinhadas com as principais tendências do mercado. Os bonés femininos se destacam por contar com estampas que acrescentam mais delicadeza para o seu visual, enquanto os modelos masculinos fazem combinações contrastantes de cores.

Gringa’s Western

Mais uma marca com opções de estilos variados atendendo ao gosto de todo mundo que adora um boné como complemento do seu visual. Algumas peças têm um estilo mais sóbrio e equilibrado, enquanto outras enveredam para possibilidades que extravasam alegria e um estilo mais divertido. Por ser uma marca importada tem maior foco em mensagens e ilustrações western.

ABQM

Os bonés country da marca ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos de Milha) se destacam por seu estilo colorido e muito charmoso. As cowgirls encontram opções que conversam com seu estilo, seja mais irreverente, apostando em estampas, ou então mais discreto, apenas com a logo.

Bonnet

As opções de boné country da marca Bonnet são indicadas para quem tem um estilo mais elegante e diferenciado. Essas peças possuem bordados em alto relevo e acabamentos em couro que são bastante interessantes para refinar o seu visual. Pode funcionar muito bem para uma balada em que você precisa se arrumar um pouco mais.

PBR

Os bonés da Professional Bull Riders são perfeitos para quem adora as modalidades competitivas dos rodeios e quer estampar esse gosto em seus looks nas baladas sertanejas. As peças dessa marca costumam se destacar por seus desenhos bastante gráficos que ganham destaque à distância.

Trucker Top Bulls

Uma marca que conta com bonés que têm excelente acabamento, como costura na aba, e que conta com um estilo mais ligado ao universo do western norte-americano. São peças que combinam com diferentes estilos de looks country.

Como Adicionar o Boné Country aos Seus Looks

Dicas para elas

Os bonés podem ser excelentes aliados das suas produções para festas de peão e baladas. Mais práticos que os chapéus, eles complementam looks com camisa xadrez e calças jeans, assim como as produções com vestido ou saia. Na hora de escolher o boné ideal para cada composição avalie o refinamento das peças que as compõem.

Quanto mais elegante e feminino for o look, mais delicado deve ser o boné.Você também pode substituir o chapéu country por um boné, que inclusive é mais fácil de manter arrumado na cabeça e não estraga a sua chapinha!

Dicas para eles

A dica para os cowboys é de que os bonés são ótimos substitutos para os chapéus, sendo mais fáceis de coordenar em suas produções de balada e festas do peão. Se estiver na dúvida de que boné escolher para determinada ocasião, indicamos que procure uma cor da paleta de sua roupa no acessório, harmonizando-o com seu estilo.

Como o boné tem um estilo menos formal ele pode parecer um pouco fora do contexto com as suas roupas de cowboy, então é bastante válido ter esse cuidado quando estiver montando as combinações. Vale dizer ainda que os bonés ajudam a deixar os looks das festas de peão mais modernos e alinhados com as baladas.

Quem quiser mais dicas de como montar looks sertanejos interessantes para as melhores baladas confira nossos outros artigos. Use a criatividade para montar produções alinhadas com o seu gosto pessoal e que ajudem você a se destacar nas festas e baladas!