Heartland
Filmes

Heartland: produção da Netflix para quem gosta de cavalos

A série canadense Heartland é perfeita para quem gosta de cavalos e de histórias familiares emocionantes. A produção, feita originalmente para o canal CBC Television, tem 14 temporadas disponíveis na Netflix. Uma boa opção para maratonar nos finais de semana, que tal saber mais?

Heartland: série perfeita quem ama cavalos

Com um total de 14 temporadas, Heartland é uma série de TV canadense com inspiração nos livros de Lauren Brooke. Pode ser interessante ler os livros também para se aprofundar mais no universo dos personagens. Trata-se de uma série com forte drama familiar e foco nos cavalos.

A estreia aconteceu no dia 14 de outubro de 2007, no canal canadense CBC Television. Até hoje, Heartland é um grande sucesso de público. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix, uma boa opção para assistir em família.

Qual a trama de Heartland?

Heartland é uma série sobre cavalo e sobre a superação de dificuldades na vida. Como mencionamos, é focada em um drama familiar. As irmãs Amy e Lou Fleming precisam enfrentar a morte repentina da mãe em um acidente de carro e ajudar seu avô, Jack Bartlett, a manter o rancho de cavalos da família.

A mãe de Amy e Lou tinha como grande sonho fazer do rancho familiar um local para curar cavalos com problemas de adestramento. No entanto, o acidente infelizmente a impediu de prosseguir nessa missão.

Lou, a irmã mais velha, é uma executiva de sucesso em Nova York e se vê obrigada a voltar para Hudson para manter o sonho da mãe vivo. Amy estava no carro no momento do acidente, o objetivo da mãe era ajudar um cavalo chamado Spartan. Ao longo da série, Amy percebe que herdou o dom da mãe para curar cavalos traumatizados e feridos por maus tratos.

Em paralelo à trama das duas irmãs, Heartland nos apresenta o personagem Ty Borden, um jovem que, após ser maltratado por seu padrasto Wade, se vinga dele. No entanto, essa vingança o leva para uma prisão juvenil. Para ter liberdade condicional, ele passa a trabalhar no rancho Heartland ao lado de Amy.

Os dois se ajudam mutuamente, enquanto Ty contribui para que Amy supere a perda repentina da mãe, ela o ensina a confiar nas pessoas. Os jovens acabam se apaixonando durante esse processo de superação. O pano de fundo da série é a presença de cavalos que precisam de amor e atenção para superar situações traumáticas.

Uma história que atravessa gerações

Com 14 temporadas, a série Heartland atravessa gerações da família de proprietários do rancho de mesmo nome. O mais legal nesse tipo de produção é que o público evolui junto com os personagens. Quem acompanha todas as temporadas vive todas as emoções de nascimentos e perdas que os personagens vivenciam. É mais ou menos como se fossem pessoas da família.

Série sobre cavalos

Heartland é uma série fascinante porque faz uma conexão válida entre a forma como os cavalos se recuperam de situações traumáticas e o ser humano também. O fato de o drama familiar da perda da mãe e da superação de maus tratos de um padrasto acontecer em um rancho de salvamento de cavalos, torna todo o processo mais bonito de acompanhar. Os cavalos podem ajudar aqueles que gostam deles a passar por situações extremamente complicadas.

Outras sugestões na Netflix

Além de Heartland, a Netflix tem uma série de boas opções para quem gosta de séries e filmes sobre cavalos e o universo western. Confira abaixo algumas sugestões.

Spirit: Cavalgando livre

Uma boa opção para as crianças que gostam de cavalos, essa é uma série animada derivada do filme “Spirit: O corcel indomável”, da Dreamworks, lançado em 2002. O desenho acompanha as aventuras de uma menininha e seu cavalo. Fala sobre o valor da amizade e mostra para as crianças que as meninas podem fazer tudo o que desejarem.

Andar, montar, rodeio: A virada de Amberly

Esse filme é inspirado em fatos reais e acompanha a trajetória de superação de uma campeã de rodeio que se vê paralisada após sofrer um acidente de carro. Montar torna-se o grande objetivo de Amberly que, contrariando todas as expectativas, continua perseguindo seu sonho.

Django livre

Para os fãs de filmes de faroeste, também tem ótimas opções na Netflix, como o grande sucesso do cinema “Django Livre”. Um faroeste moderno e com uma estética própria de Quentin Tarantino.

Django é um escravo livre que está em busca de sua esposa vendida como escrava. Ao lado de um caçador de recompensas, ele fará tudo para resgatar o seu grande amor das garras de um fazendeiro cruel e sem escrúpulos.

Bojack Horseman

Essa série animada é uma dica para quem gosta de humor ácido. A trama da série nos apresenta um mundo em que animais vivem como humanos. O protagonista é um cavalo que já foi um astro da TV e que está tentando voltar a fama lançando sua biografia.

Gostou dessas dicas de boas séries e filmes para assistir na Netflix?

Fonte imagem: guiadanetflix.com.br