Cowboy Infantil
Moda

Cowboy Infantil – Dicas para crianças!

Tem coisa mais especial do que ver os filhos seguindo os passos dos pais? No universo country isso também é válido e tem cada vez mais produtos para cowboy infantil, com peças lúdicas e cheias de estilo. Meninos e meninas com certeza vão gostar bastante de poder se vestir como seus pais.

Cowboy infantil: confira dicas country para crianças

Confira a seguir algumas dicas de moda country infantil para transformar o seu pequeno em um verdadeiro peão ou peoa. Vamos começar?

1 – Camisa ou camisete xadrez

Esse é um item do vestuário do cowboy ou cowgirl que não pode ficar de fora do closet dos seus filhos. Hoje em dia há diversas marcas country com linha infantil, então não será uma tarefa difícil. O mais legal é que essa peça pode ser usada em diferentes ocasiões, um verdadeiro curinga para os looks dos pequenos.

2 – Camisetas country

Nem só de camisa xadrez vive um look country, especialmente o infantil. A dica é ter opções de camisetas country no guarda-roupa do seu filho ou filha. Essas peças são ótimas para os dias de brincadeira com os amigos. São peças confortáveis com estampas inspiradas no universo dos cowboys, tem para todos os gostos. 

3 – Calça e bermuda jeans

A calça jeans de corte reto não pode faltar na produção do cowboy infantil, para quem mora em cidades muito quentes, pode ser interessante apostar na bermuda jeans como alternativa. Para o dia a dia prefira as peças de jeans mais leves e mais maleáveis.

Para as crianças um pouco maiores, a dica é ter uma opção de calça com a barra mais sequinha para pode usar com botas de cano médio e alto. Pense nos calçados que seu filho têm para escolher calças que possam ser usadas junto com esses itens. 

4 – Chapéu country 

O chapéu está entre os itens de moda country masculina e feminina que não pode faltar. Para as crianças, é um acessório com um quê de lúdico, ao usarem, os pequenos embarcam na fantasia de estar no Velho Oeste. Algumas marcas já trabalham com opções infantis, chapéus feitos de palha e EVA revestido.

É importante ficar atento para a escolha de chapéus adequados em termos de tamanho e peso para as crianças. Para os dias mais quentes de verão, a recomendação é apostar em chapéus de palha ou outros materiais leves. O chapéu não pode ficar pesado na cabeça da criança para não se tornar desconfortável para o pequeno com o passar do tempo. 

Além disso, tenha atenção para a escolha do tamanho certo de chapéu, não pode ficar nem apertado e nem muito grande. Use uma fita métrica para medir a circunferência da cabeça da criança. Geralmente, os sites que vendem esse tipo de produto têm a lista de medidas. Não se esqueça de comprar bandinhas para o chapéu. 

5 – Cintos e fivelas country

Para que a roupa country infantil fique completa, é essencial incluir um belo cinto e fivela. Esse é outro item de sucesso dos looks country de adultos que vem ganhando cada vez mais opções na versão infantil. Os cintos podem ser trabalhados com texturas e acabamentos diferenciados e as fivelas podem ter adereços especiais. 

Se o seu filho ou filha gosta de animais, vai gostar das opções de fivela em forma de cavalo ou touro. Tem ainda opções com visual mais decorativo e até fivelas focadas na fé. O mais legal é que, ao se olhar no espelho com a roupa completa, a criança vai se ver como um verdadeiro cowboy ou cowgirl.

6 – Botas

Pequenos cowboys e cowgirls crescem com o desejo de poder usar botas country como os pais. Aproveite que existe uma grande diversidade de botas para crianças e realize esse sonho do seu pequeno. Tem opções de botinas e tênis country que são perfeitos para os momentos de brincadeira.

Já as botas country tipo coturno são indicadas para dar mais estabilidade e segurança para os pés do pequeno. As botas texanas e galochas também são excelentes para a diversão garantida. Para os bebês tem lindas opções de botinhas de pano e calçados confortáveis e com todo o estilo country.

7 – Colete

Peça que faz parte do vestuário de moda country feminina e masculina infantil que vai deixar qualquer look mais interessante. Coletes são perfeitos para aqueles dias em que não está nem muito frio e nem muito quente. É uma peça prática e que as crianças tendem a gostar, especialmente quando têm bolsos para guardar brinquedos. 

Os coletes podem ser jeans ou na versão acolchoada, oferecendo mais conforto para os pequenos. Dependendo da forma como forem coordenados nos looks, dão muito mais charme para a produção. Vale a pena investir em lindos coletes para transformar o guarda-roupa do seu filho.

Gostou de saber mais sobre as possibilidades de peças para looks de cowboy infantil? Transforme o visual dos seus filhos!