Moda Country Chic
Moda Feminina

Moda Country Chic 2021 – O que é tendência?

Cowboys e cowgirls que seguem um estilo de moda country chic vão gostar de conhecer as principais tendências com um toque mais refinado. Confira, a seguir, o que não pode faltar no seu guarda-roupa para arrasar nos looks.

Moda country chic: o que é tendência?

Quem gosta de escolher belas roupas para rodeio, com certeza gosta de ficar a par das principais tendências, em especial daquelas que têm um toque mais refinado. A seguir apresentaremos as peças country que são tendência para arrasar em 2021. 

1 – Conjuntos

Os conjuntos, seja de calça e blusa ou saia e blusa, estão em alta na moda country feminina em 2021. Essa é uma tendência que vem se consolidando no cenário fashion como um todo e que chegou com o melhor das estampas xadrezes no universo western. 

A dica para quem gosta de produções com um toque chic é apostar em conjuntos de peças com xadrez diferenciado, como o vichy (aquele que lembra toalha de piquenique) e tartan (padronagem oficial dos kilts escoceses). Também tem espaço para produções com conjuntos all jeans (nesse caso, é interessante que sejam peças com a mesma lavagem).

2 – Vestidos

Quer arrasar montando um look diferenciado? O ideal é optar por um vestido country, dois tipos de vestidos estarão em alta em 2021. O primeiro é o vestido de couro que funciona bem para festas, a dica para que fique mais refinado é apostar em um comprimento um pouco maior, até a metade da coxa pelo menos. 

Outra possibilidade é seguir por uma linha de looks boho, um visual mais para o hippie chic. Vestidos midi com botões frontais e estampas Paisley (padronagem originária da Índia) podem compor produções originais e com muito estilo. Ao adicionar uma bota de cano médio ao look você mantém o refinamento dando um toque country.

3 – Botas e chapéu

As botas e chapéus de estilo mais sóbrio com cores neutras, como marrom e preto, são perfeitos para complementar os looks country chic de 2021. Acessórios que funcionam bem para montar look country feminino e masculino. Considerar as cores para coordenar a montagem dos looks é interessante, nessa temporada as produções devem seguir por um caminho de mais unidade de cores.

O combo marrom e jeans vai estar bastante em alta para uma série de produções. Vale a pena investir em botas de cano médio ou alto para as próximas estações. Em relação a chapéus, também fica a dica para apostar em peças mais sóbrias. Contar com peças chave para montar suas produções faz toda a diferença para chegar a um look mais organizado.

4 – Look masculino

Em se tratando de roupa de cowboy, também há boas novidades entre as tendências para um visual elegante. Uma tendência que chega forte em 2021 diz respeito a looks com uma pegada mais urbana. Calça jeans de lavagem clara com camisa xadrez e bota de cano baixo funciona bem. 

Outra opção de look é usar a camisa xadrez amarrada na cintura como um truque de styling, que pode ser interessante para quem está buscando modernizar as suas produções. Para essa produção é indicado usar uma camiseta básica preta ou branca, calça jeans western de lavagem escura e a camisa amarrada à cintura para dar um ar mais despojado sem perder a elegância.

5 – Acessórios

Os acessórios também têm grande relevância para montar looks country chic. Para as cowgirls, a dica é ficar de olho na tendência do conjunto de colares, cada um com um comprimento. A tendência consiste em usar uma gargantilha, uma corrente um pouco mais longa e outra ainda mais longa. Para que o visual converse com o estilo country recomendamos que as peças tenham pingentes relacionados com esse universo.

Outra tendência forte em acessórios para cowgirls em 2021 é o da gargantilha de elos de corrente. É uma peça que fica interessante com grande parte das opções de looks country. Para eles a dica é apostar em pulseiras de couro e correntes com pingentes country que vão dar todo um estilo para a produção. Os cowboys estão cada vez mais inseridos nas tendências de acessórios, que é um ponto interessante de considerar para montar o look.

6 – Coletes

Os coletes femininos da moda country chic chegam em 2021 com comprimentos um pouco mais longos. A ideia é que essa terceira peça tenha mais personalidade dentro das produções. É interessante ter peças de cores sóbrias no seu closet para complementar o seu visual. Coletes com cortes mais afunilados em cima e mais abertos embaixo funcionam bem.

Para eles os coletes jeans estão em alta, em especial os que têm lavagem mais escura. Ficam bem no todo do look, fechando bem a proposta de um visual mais urbano sem perder a identidade country.

Gostou dessas dicas de tendências de moda country chic para 2021? Para mais novidades, dique ligado no blog da Rodeo West!