Criando Looks Com Coletes Country

Entre as peças mais interessantes para adicionar a um look country, os coletes podem ser encontrados em versões femininas e masculinas cheias de estilo. Essas peças tornam as produções mais elegantes, favorecendo a silhueta, e também ajudam nos dias em que não está quente nem frio. Entenda como essa peça pode transformar o seu visual e não abra mão dela.

Look Country Com Coletes

O colete é uma das melhores opções de terceira peça para compor o visual de cowboys e cowgirls. Quando usado aberto, ajuda a equilibrar a silhueta criando uma ideia visual de que a pessoa é mais longilínea ‒‒ uma dica e tanto para a próxima festa do peão! O colete country pode ter diferentes estilos, desde o despojado jeans com aplicações até as peças especiais para o inverno ou mesmo os de montaria.

Colete Country em Looks de Cowgirls

As cowgirls conseguem tornar seus looks mais modernos com os coletes, em especial aqueles que têm estilo mais despojado. As peças jeans combinam com diferentes produções, das mais simples às mais elaboradas. Para produções casuais é legal fazer a combinação jeans com jeans: funciona até mesmo com camisas do tecido. Para quem deseja usar uma blusa de outro tecido nesse looks indicamos seguir a paleta do azul.

Outra opção para as cowgirls são os coletes de inverno, desenvolvidos com materiais térmicos para ajudar a se manter aquecida mesmo nas noites mais geladas. Pode ser uma forma prática de usar um look mais feminino (que quase sempre não é tão quentinho) com uma sobreposição que esquenta. Fica mais interessante com calça jeans, mas isso não exclui combinar com produções de saias e vestidos. Os coletes podem ser usados com calçados variados, em especial as botas de cano de curto que têm um visual mais despojado.

Colete Country em Looks de Cowboys

Para os cowboys, os coletes funcionam como um item coringa de suas produções, pois conversam muito bem com as camisas e com as camisetas temáticas do estilo. Os coletes de inverno têm sido cada vez mais vistos nos looks masculinos das festas do peão, pois protegem do vento e ainda têm práticos bolsos para guardar chaves, carteira e outros itens. Peças com funcionalidade são sempre um ganho para o visual, a dica é tentar fazer um equilíbrio de cores. Procure pensar no visual de maneira que a cor dos coletes não contraste muito com a cor das roupas.

Looks em que a camisa e o colete pertencem à mesma cartela de cores são sempre bem-vindos. Produções com um toque mais sóbrio têm sido o segredo do sucesso entre os peões. Com roupas mais discretas fica mais fácil apostar em acessórios mais chamativos, como as fivelas e os chapéus de peão. Os coletes podem ser usados com botas, contudo, ficam mais alinhados com os tênis, em especial os tênis com modelo country.

Colete de Montaria em Touro

Os coletes de montaria em touro são indicados para os peões que praticam essa modalidade esportiva. É uma peça especial que conta com tecnologia de absorção de impactos como pisadas, chifradas e outros contatos violentos que podem ocorrer ao montar. Em lojas como a Rodeo West, que trabalham com a venda de coletes country, é possível encontrar também essa versão profissional para a modalidade competitiva.

Escolhendo o Seu Colete Country

Na hora de escolher um colete country para chamar de seu é interessante conferir os materiais que compõem a peça. Por ser uma peça-coringa vale a pena investir um pouco mais em termos financeiros pensando na durabilidade a longo prazo. Quando estiver comprando roupas faça uma conta rápida dividindo o valor total da peça pelo número de vezes que pretende usar: quanto mais uma peça for usada, mais você pode investir, pois a longo prazo irá se pagar.

Pense ainda na questão do estilo pessoal, isto é, num colete que combine com a maior parte das suas peças. Um dos grandes erros que cometemos no momento de comprar uma peça que iremos usar muito é não considerar como ela combina com o restante do guarda-roupa. Comprar com sabedoria e atenção é o segredo para fazer uma compra com economia e visando à qualidade. Para quem gosta de uma terceira peça é interessante ter mais de um colete, sendo que cada um deve ter um estilo próprio. Você pode inclusive ter um colete para cada tipo de ocasião, para assim montar produções mais adequadas para cada uma.

Gostou dessas dicas comprar os seus coletes country? Quando for montar seu próximo look, não se esqueça de colocá-las em prática!