Dicas e looks de como usar bota de cano curto

Você gosta de bota?
Dicas de como usar botas de cano curto – Crédito da Imagem: http://www.verdadefeminina.com.br/

Ideais para qualquer estação do ano, eventos, trabalho, faculdade ou o cotidiano, as botas de cano curto com ou sem salto são excelentes opções de calçados para completar seu armário. Continue lendo o texto para ver dicas de combinações de bota com outras peças do seu guarda-roupa.

Praticidade para todos os dias do ano

Em dias de calor, a bota cano curto combina muito bem com uma saia ou shorts jeans. Em dias de frio leve, você pode acrescentar uma meia-calça fina para não se sentir desconfortável. Mas se os dias são de muito frio, a bota cano curto harmoniza muito bem com uma meia-calça grossa, legging ou calça jeans. A calça jeans e a legging também podem ser usadas no verão, bastando acrescentar uma blusinha leve na parte superior do look.

Tipos de corpo

Não existe regra universal: a bota de cano curto pode ser usada para as mulheres de corpo longilíneo e para as mulheres baixinhas. Lembrando que não importa o material que sejam feitas, esses calçados podem achatar ou alongar as pernas. Confira algumas dicas rápidas:

  • Usar uma bota da mesma cor que a parte inferior da composição de roupas é uma boa opção para não “cortar” o visual. E se você quiser um efeito ainda mais longilíneo, faça o look todo com a mesma cor.
  • Saias, vestidos e shorts curtinhos combinados com esse tipo de calçado dão a impressão de que a mulher é mais alta.
  • Pessoas muito altas podem abusar da bota de cano curto com um shorts ou saia de cumprimento maior, pois essa harmonização ajuda a “encurtar” a pessoa. Shorts mais cumpridos e também largos ajudam a dar a impressão de uma mulher mais baixa.
  • Calças estampadas com botas de cano curto podem deixar o quadril mais largo e as pernas mais grossas, deixando a pessoa mais baixinha.

 Os excessos das cores e estampas

Antes de começarmos a falar sugestões de looks é importante lembrar vocês da combinação de cores. Já falamos de como alongar o corpo, mas não é só isso. O excesso de cores e estampas pode fazer um efeito inverso ao seu desejo inicial de arrasar. Escolha com cuidado a composição de peças e cores e, no fim, coloque as roupas em cima da cama para avaliar se todas elas harmonizam. Outra dica essencial: não adianta seguir as sugestões de todo mundo se elas não combinam com a sua personalidade.

Tendência: bota de cano curto com franja

A bota com franja combina muito bem com o universo country, é tendência e ainda traz um ar de originalidade para a sua composição de roupas. Só cuidado para não usar jaqueta, blusa ou saia com franja ao mesmo tempo.

Sugestão de visual country moderninho: bota cano curto com shorts

O shorts jeans ou de couro são essenciais para o armário da country girl. Além de serem peças coringa, fazem parte do universo sertanejo. Seja para o show, balada ou festa de rodeio, vale usar uma bota de cano curto com shorts. E se o evento exigir esporte fino, pode combinar o shorts com uma ankle boot, bota de cano curto com salto.

Dicas de combinação: saia com bota cano curto

O uso da bota de cano curto com a minissaia jeans ou uma saia mais cumprida é muito charmoso. Uma saia curta jeans, uma blusinha bem larga branca e botas de cano curto de cor vibrante pode ser uma ótima pedida para uma balada.

Mais dicas de combinação: vestido com bota cano curto

Misture toda a delicadeza de um vestido com uma bota de cano curto e vá tranquilamente para qualquer evento. Aqui você pode combinar um vestido leve de cor nude, com botas de cano curto da mesma cor, um chapéu na mesma tonalidade e uma jaqueta de couro de cor extravagante.

Dicas de look: bota cano curto com calça

Entre as inúmeras opções de usar bota cano curto, a combinação com calça é uma das mais tradicionais e versáteis. Ela serve tanto para o frio quanto o calor e para ocasiões finas ou despojadas.

Qualquer tipo de jeans combina com a bota cano curto. Porém é importante ficar atenta a alguns fatos antes de compor o look final:

  • Se o evento é chique: prefira usar a ankle boot, jeans, uma blusinha fina e uma jaqueta de couro para dar uma elegância ao visual. Para dar um toque diferente, troque a jaqueta por um colete. Com esse look é possível combinar um chapéu de cowgirl facilmente.
  • Se o evento é despojado: vale usar o jeans velho, com uma bota cano curto sem salto.
  • Cotidiano: tanto as botas de cano curto com ou sem salto combinam muito bem com o dia a dia. Uma calça jeans skinny, uma blusinha larga e uma bota de cano curto fica um sucesso. Além disso, é um look bem prático para se escolher rapidamente antes de ir para o trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *