Jeans perfeito
Moda

Escolhendo a Calça Jeans Perfeita

Jeans perfeito

Se tem uma peça que faz parte dos looks de praticamente todo mundo é a calça jeans. Versátil, ela pode ser adicionada a produções casuais e até num visual mais arrumadinho. No universo da moda country, é um item indispensável para cowboys e cowgirls que prezam pelo estilo e conforto. Que tal conferir dicas de como escolher a calça perfeita para as suas produções?

Quem gosta de um visual caprichado com uma calça jeans country deve ficar atento a algumas considerações que devem ser feitas na hora de escolher uma peça para chamar de sua. Além de pensar em qual modelagem de jeans irá vestir melhor seu corpo, é interessante pensar no contexto geral do seu guarda-roupa, isto é, que calça irá combinar mais com suas botas, chapéus e camisas. Continue lendo e tire todas essas dúvidas!

Escolhendo a calça jeans ideal para seu corpo

Quando vai a uma loja física ou está navegando em uma loja virtual para escolher uma calça jeans country, você deve prestar atenção às diferentes modelagens disponíveis para encontrar uma que favoreça seu formato de corpo. Uma boa calça jeans deve ter a cintura no lugar ou cintura alta, isso vale para cowboys e cowgirls, pois as peças de cintura baixa causam desconforto e podem deixar seu corpo com os flancos avantajados.

Calças com corte reto tendem a deixar as formas do corpo mais equilibradas visualmente. Contudo, para quem é adepto de usar botas country, é possível conseguir o mesmo equilíbrio usando calças skinny que são mais ajustadas ao corpo. Isso acontece porque essas botas tendem a ser mais pesadas visualmente. Em relação à lavagem, a dica é ter uma calça escura como item coringa, ela deixa as suas produções mais básicas ainda que tenha nela alguns acessórios mais chamativos.

Como combinar calças com botas country

Uma dúvida que cowboys e cowgirls costumam ter em relação a essa peça é a maneira mais adequada de combiná-la com suas botas. Alguns calçados, especialmente os masculinos, são pensados para ficar por baixo da barra da calça de maneira que o ideal é investir numa calça de modelagem mais ampla.

Contudo, algumas botas, com destaque para as texanas que são ornamentadas, devem ser usadas por cima da calça. Nesse caso, é ideal que as calças sejam mais justas no corpo para que não fiquem empapuçadas no cano do calçado. O mais indicado é ter calças com esses dois tipos de modelagem no seu closet que possibilita  variar no uso de diferentes estilos de botas.

Combinando a calça jeans country com chapéu

O look de festa do peão, tanto para eles quanto para elas, somente estará pronto com a adição de um chapéu country. Como já mencionamos, o mais interessante é ter peças de lavagem mais escura no guarda-roupa para que os demais itens da sua produção country possam se destacar mais. Se o seu look seguir um visual mais casual com calça jeans e camiseta o chapéu deve ser mais simples, pode ser até de palha.

Contudo, para quem vai apostar numa produção diferenciada com uma bela camisa xadrez ou até calça de couro a recomendação é pensar um pouco mais sobre o chapéu a ser escolhido. O item pode ser de um material com maior valor agregado e inclusive ter a adição de acessórios como pingentes de chapéu. Com uma calça de base escura, o restante da produção pode ficar mais para o mais do que para o menos.

Combinando a calça jeans com cintos e fivelas

Os cintos e as fivelas country são os grandes aliados dos looks de cowboys e cowgirls deixando-os mais imponentes. Novamente entra em pauta a possibilidade de ousar mais na escolha dos acessórios com uma calça jeans com lavagem mais escura. Claro que também pode funcionar com calças claras, contudo, nesse caso o ideal é que as outras peças da produção sejam mais básicas.

Combinando o jeans com suas camisas xadrez

Tanto cowboys quanto cowgirls sabem a importância de ter uma boa camisa xadrez no guarda-roupa conseguindo assim montar uma grande variedade de looks para festa do peão ou até situações casuais. Para o visual festivo, você pode apostar numa camisa um pouco mais chamativa e claro na composição com bons acessórios como correntes e pulseiras country. Já para os looks mais casuais, o ideal é trabalhar uma sobreposição com camiseta ou regata básica, deixe a camisa com alguns botões abertos.

As cowgirls podem inclusive deixar a camisa com um charme extra dando um nozinho que a deixe um pouco mais curta, você pode até transformá-la num cropped desde que acompanhada por uma calça de cintura alta, assim o pedaço de barriga que fica à mostra é a parte mais magra do tronco.

Gostou dessas dicas para escolher a calça jeans perfeita e ainda arrasar nos looks?