As Mais Famosas Arenas de Rodeio do Mundo

Arena de Rodeio

Quem é fã de montaria, laço em dupla entre outras categorias competitivas do universo country precisa conhecer as maiores arenas de rodeio do mundo. A infraestrutura é parte fundamental para o sucesso desse tipo de competição tanto para garantir o melhor desempenho dos peões e dos animais como para oferecer mais conforto para os espectadores. Você sabe quais são as principais arenas de rodeio do mundo?

Conheças as maiores arenas de rodeio do mundo e suas respectivas competições

As arenas famosas são aquelas que abrigam as competições de rodeio de maior destaque do mundo, sendo dessa forma importantes de serem conhecidas em detalhes, continue lendo!

Calgary Stampede

Local: Calgary, Canadá

Sendo essa uma das competições de rodeio mais relevantes do mundo é claro que sua arena está entre as arenas mais famosas também. A competição acontece na Stampede Corral que é uma arena cuja construção foi concluída em 1950 e que possui uso múltiplo. Para se ter uma ideia da grandiosidade desse evento possui, além da área de competição, espaço de cassino e parque de diversões. Por ano, são mais de um milhão de turistas.

Cheyenne Frontier Days

Local: Cheyenne, Wyoming, Estados Unidos

Conhecido como o maior rodeio a céu aberto do mundo, o Cheyenne Frontier Days, existe desde o ano de 1897. Um dos motivos que contribuem para a popularidade desse evento dentre os aficionados por rodeios com certeza é a sua infraestrutura impressionante em que há espaço inclusive para uma cidade caracterizada com o estilo faroeste conhecida como Wild Horse Gulch, também possui museu e outras atrações. Nesse rodeio, são oferecidos mais de US$1 milhão em prêmios.

PBR World Finals Las Vegas

Local: Las Vegas, Estados Unidos

É a etapa derradeira do campeonato mundial, os 40 melhores peões do mundo participam dessa etapa em Las Vegas para saber quem irá se sagrar como o grande campeão mundial de montaria em touros. Para um evento de tamanha grandiosidade é claro que a arena não poderia ficar atrás, a T-Mobile foi inaugurada em 2016, coberta ela é também multiuso e tem um espaço bastante amplo para os competidores e expectadores.

Houston Livestock Show and Rodeo

Local: Houston, Texas, Estados Unidos

Os melhores competidores do mundo passam todos os anos por essa competição que é uma das principais dos Estados Unidos. A competição leva mais de um milhão de espectadores nos seus 20 dias de realização. Desde o ano de 2003, a arena que abriga esse grande evento é o NRG Stadium, com capacidade para receber mais de 150 mil pessoas por dia conta com excelente infraestrutura e conforto para quem está indo acompanhar as competições.

San Antonio Stock Show & Rodeo

Local: Texas, Estados Unidos

O evento foi idealizado a partir da construção da arena em que está abrigado em 1948. Joe Freeman, o dono da ideia, tinha como objetivo que essa fosse uma arena que pudesse abrigar uma série de eventos diferentes, incluindo a exposição de gado para os jovens texanos.

O resultado foi o surgimento de um dos eventos anuais de maior relevância do circuito country e uma das arenas mais famosas e completas do mundo. O espaço recebe mais de meio milhão de espectadores anualmente. Uma excelente escolha de evento internacional de quem está se preparando para conferir um rodeio no exterior.

Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Local: Barretos, São Paulo, Brasil

A primeira edição do rodeio de Barretos aconteceu em 1956, atualmente, é a maior competição da categoria da América Latina atraindo holofotes estrangeiros. O evento, que tem duração de duas semanas, acontece todos os anos no Parque do Peão que é uma arena criada, especialmente, para rodeios e shows. A estrutura que o local oferece já se tornou conhecida mundialmente, sendo inclusive um atrativo para turistas.

Possui uma das melhores infraestruturas do mundo, o Parque do Peão, merece uma visita com tempo para conhecer seus diferentes espaços e sua história. Mais do que comportar as arenas para as competições esse espaço conta com entretenimento de primeira para os apaixonados pela modalidade competitiva do rodeio.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as maiores arenas de rodeio do mundo pode conferir mais detalhes sobre a competição.

Conheça grandes arenas

Se você gosta de acompanhar competições de rodeio deve se programar para conhecer pelo menos uma das grandes arenas do mundo, a infraestrutura e o fato de se tratar de uma competição de grande porte adiciona uma magia única ao espetáculo que já é capaz de reter a atenção dos milhões de espectadores. Essas arenas famosas se destacam por serem quase todas pensadas especialmente para esse tipo de competição. A experiência de acompanhar o rodeio numa dessas arenas é realmente única e diferenciada.

Você já conhece alguma dessas arenas? Deixe seus comentários!