Moda

Escolhendo um Pingente Country Para Seu Chapéu

Um pingente country pode dizer muito a respeito do cowboy ou da cowgirl que o está utilizando. Esse acessório pode ter diferentes significados, escolher aquele que mais combina com a sua alma western é interessante para se destacar. Os pingentes podem ser usados tanto no chapéu quanto em colares e pulseiras.

Pingente country: Escolha um para chamar de seu

Se você está pensando em comprar pingente ou bottom de chapéu country deve ler as dicas que listamos abaixo com os significados dos acessórios mais encontrados nesse mercado. Tem opções para todos os gostos e estilos.

Bottom Nelore

Nelore é a raça de 80% do gado de corte do Brasil, de origem indiana esse animal se caracteriza pela sua pelagem branca sobre pele preta que ajuda a lhe tornar mais tolerante ao calor. Por ser um animal bastante resistente e de grande relevância para o setor agropecuário brasileiro, o Nelore, é bastante representado em bottons para chapéu de cowboy e cowgirl. Além da imagem do animal, o nome da raça costuma estar presente no acessório.

Bottom Mangalarga Marchador

Outro bottom de chapéu country que é visto com frequência nas lojas do segmento é o que faz referência à raça Mangalarga Marchador com dois M sobrepostos que faz referência à imagem de um cavalo visto de trás. Essa raça de cavalos tem uma história bastante interessante sendo que a sua origem é brasileira e resulta do cruzamento de raças de grande prestígio. Por ser um cavalo de temperamento dócil e passível de adestramento é um dos mais bem quistos dentre os criadores.

Nossa Senhora Aparecida

A fé está bastante presente no cotidiano dos apaixonados pelo universo western no Brasil. Nossa Senhora Aparecida tem uma simbologia bastante pertinente para quem vive se arriscando montando touros e cavalos bravos. Uma forma elegante e bonita de se manter sob a proteção da santa é adicionar ao seu chapéu country um bottom da santa. Um charme extra para seu chapéu e a certeza de que a sua fé se mostra ainda mais forte.

Pingente de Nossa Senhora

Ainda falando sobre acessórios que representam a fé, não poderíamos deixar de citar os pingentes de Nossa Senhora Aparecida para colares. Dotados de grande beleza são peças que podem se tornar diferenciais nos looks das cowgirls. Geralmente são peças criadas a partir da combinação de belas pedras e um design especial.

Bottons e pingentes de cavalos

Os cavalos têm uma simbologia bastante interessante dentro do contexto country de maneira que aparecem representados de inúmeras formas como bottons e pingentes. Uma das raças de equinos que mais recebe homenagem nesse tipo de acessório é a Campolina, por sua beleza pode dar um toque especial ao seu chapéu. Os cavalos também podem estar representados em bonitos e delicados pingentes para correntes.

A variedade é tão extensa que vai desde peças que evidenciam a relação de amor entre cavaleiro e equino até aquelas que buscam um viés focado na graça e beleza do animal. Os pingentes de cavalo podem ser tanto emcolares usados no dia a dia como em peças especiais para um visual mais caprichado para uma festa, por exemplo.

Mula

Um animal dotado de grande força e resistência não poderia deixar de ser representado em pingentes e bottons para chapéu country. A mula é resultante do cruzamento de um asno macho com uma égua. De maneira geral, as mulas são estéreis, porém, se destacam por ser excelentes animais de carga e ajudar em trabalhos cotidianos do campo. O bottom de mula representa força e dedicação. Tem lindas peças para adornar chapéus.

Bottons de profissões

Formar-se é um dos momentos mais importantes da vida de cowboys e cowgirls e para festejar é possível usar bottons que representem o curso escolhido. Esses pingentes country costumam ter o símbolo da profissão/curso em que o indivíduo se formou como Medicina Veterinária, Engenharia Civil, Pedagogia entre outros. Leve seu orgulho profissional para os momentos de diversão com esses bottons para chapéu country.

Escolhendo seu bottom ou pingente country

Na hora de escolher entre as diversas opções disponíveis é interessante que você considere quais delas dizem algo pessoal sobre você. Pingentes são acessórios que geralmente têm um significado relevante no contexto geral. Pense em momentos marcantes e importantes da sua vida que podem ser representados num item tão pequenino e marcante.

Preze também pela qualidade dos pingentes e bottons, considerando que eles terão bastante uso e estarão expostos às mais variadas intempéries, em especial aqueles que forem utilizados em chapéus. Quem puder comprar mais de um bottom ou pingente deve fazê-lo, para ter mais possibilidades para seu dia a dia.

Gostou dessas dicas de como escolher lindos pingentes e bottons country? Vale a pena conferir também como escolher roupas para ir aos rodeios.