Moda

Como combinar Botas Country com Vestidos

Para um look western cheio de personalidade e feminilidade nada melhor do que a combinação de bota country com vestido, esse calçado ganha mais graça e leveza nessas produções. Desde as botas mais tradicionais como as texanas até os modelos casuais, como as botinas, podem entrar nesse tipo de look. Vamos conferir algumas dicas?

Bota country com vestido: Dicas de como montar looks incríveis

Para as cowgirls que adoram o estilo e o conforto das suas botas é maravilhoso saber que o calçado pode ser combinado também com vestidos. É possível montar looks básicos para passeios diurnos e ainda produções para a noite. Preparada para começar a colocar essas ideias em prática?

Botinas: Perfeitas para looks casuais

Pensando em dar uma volta no shopping, passear no parque ou até curtir um barzinho com os amigos? Saiba que em todos esses compromissos você pode usar o mesmo look. Vestidos leves e mais soltinhos combinam com as botinas, botas de cano baixo com visual mais rústico.

O melhor comprimento de vestido para combinar com a botina é até metade da coxa. Funciona bem também com vestidos longos com uma pegada boho, aqueles fluidos e leves, por se encaixar no visual que envereda para o hippie. Não recomendamos combinar com vestidos midi já que a sua silhueta pode ficar achatada pelo pouco de pele à mostra entre o calçado e a roupa. Coturnos também são boas opções para esse tipo de produção.

Dica extra: adicione modernidade aos seus looks, você pode escolher versões atualizadas de botinas, aquelas que têm aplicações como zíperes nas laterais.

Galochas: Toque diferenciado para seus looks de inverno

Você gosta de usar vestido durante o inverno e além de manter seus pés aquecidos quer evitar a água da chuva? A dica é ter no seu guarda-roupa lindas galochas como as estampadas, por exemplo. Para que essa bota ganhe destaque e não ‘brigue’ com o restante do seu look é interessante apostar em meia preta e vestido de cor neutra.

Botas western: Para o dia a dia e festas

Conforto é a palavra que define as botas western que não têm salto alto e cujo bico é quadrado. O cano pode ficar entre curto e médio, pois facilita a combinação com vestidos curtos e até midi. As botas western mais simples com bordados mais discretos podem ser adicionadas a produções cotidianas com vestidos de cores sólidas ou estampados. As produções com vestidos jeans e camisa de flanela amarrada na cintura também ficam incríveis com esse modelo de bota. Vestidos curtos com modelo evasê (que tem caimento em forma de A) ficam interessantes.

Essas botas podem ser combinadas com bastante sucesso com vestidos curtos e mullet (que têm uma parte mais longa atrás) mais soltos do corpo seguindo uma linha hippie casual. Para quem tem uma bota western com bordados e aplicações mais elaborados a dica é considerar looks noturnos. Vestidos de tecidos mais encorpados e com bordados podem deixar a sua produção mais sofisticada e poderosa. Coordene os vestidos com o glamour das suas botas, em festas e baladas mais elegantes ajuda a deixar a produção mais bonita.

Botas texanas: Ideal para looks noturnos

Chegamos aos looks de bota country com vestido para baladas e compromissos noturnos. O mais legal das botas texanas é que em sua maioria podem ser usadas em produções que não sejam necessariamente western. Há diversos modelos desse tipo de bota, desde os mais simples com saltos baixos quadrados até os mais fashionistas com aplicações como franjas.

As botas menos ornamentadas podem fazer contraponto com vestidos mais chamativos como os que têm brilho e recortes. Já no caso de quem optar por uma bota com mais detalhes, a recomendação é investir em looks mais básicos como vestido preto tubinho, por exemplo. As botas texanas podem ser encontradas com cano baixo, médio ou alto o que permite combiná-las com vários tipos de vestidos, porém, devido ao seu visual mais fashionista, recomendamos looks com peças curtas deixando o calçado à mostra.

Botas montaria: Elegância à toda prova

Uma bota que confere elegância para o visual de toda cowgirl e que pode ser usada inclusive em produções noturnas. Para quem quer se destacar na balada, a dica é apostar na combinação que está fazendo sucesso no street style, bota de cano longo + vestido curto fashionista.

A bota montaria pode ser adicionada ainda a produções com vestidos longos e com fendas. O caminhar que deixa parte do cano da bota à mostra, além de sensualidade é bastante elegante. Fica bem também com os vestidos longos mais simples como aqueles estampados. Aproveite que esse modelo tem como característica não ter salto alto.

Agora que você já tem várias ideias de looks com vestido e bota que tal conferir as tendências da moda country para 2019?