Estilo Country
Moda

Estilo Country no dia a dia – Como se vestir?

Estilo Country
Estilo Country – Dicas de como se vestir

O estilo country dia a dia segue uma linha mais discreta em comparação com o visual country típico das festas do peão. É possível manter o visual de cowgirl e cowboy na rotina do trabalho ou da faculdade. O segredo está em ter peças-chave no seu guarda roupa para garantir o visual.

Estilo country dia a dia: dicas para manter o visual na rotina

A seguir, você poderá conferir dicas de look para se manter com um estilo de cowboy ou cowgirl na sua vida cotidiana. Com as peças certas, você terá o estilo western nas suas produções, mantendo-se adequado para todas as atividades que for realizar.

Dicas para cowgirls

Várias tendências da moda country feminina são levadas para o universo fashion mais amplo, franjas, botas de couro e acessórios das cowgirls estão sempre em alta. Esse fato torna mais simples manter o seu estilo no dia a dia.

Botas

O calçado, que é uma das bases do estilo country, pode ser usado em produções casuais, com calças jeans de lavagem clara ou até mesmo em produções com vestidos e saias. Uma bota country mais discreta, como as botinas, vai bem para looks mais simples, como aqueles de calça + camiseta para ir ao cinema. Já as versões mais ornamentadas, como as botas texanas, podem ser usadas como um toque especial para aquela balada de fim de semana, mesmo que não seja sertaneja.

Cintos

Você é uma cowgirl fã de cintos com fivelas grandes e ornamentadas? Saiba que pode manter o seu visual de festa do peão, em partes, no dia a dia. Basta tirar a fivela para que aquele cinto grosso de couro se torne um item fashionista perfeito para as suas produções. 

Pode ser usado para acinturar seus looks com vestidos mais soltinhos ou, ainda, para modelar a cintura da sua calça jeans. Cuidado apenas para que o cinto não crie uma divisão no centro do corpo, usar peças da mesma cor em tonalidades diferentes pode resolver essa questão. 

Peças com franjas

Franjas aparecem com grande frequência no topo das tendências fashionistas de tempos em tempos, sendo interessante manter aquela sua jaqueta com mangas de franjas no guarda roupa. Essas peças adicionam movimento para os seus looks e deixam seu visual mais interessante. Franjas podem estar em jaquetas, bolsas e até nas botas. Para não ficar over no dia a dia, use apenas essa peça chamativa, deixando o restante da produção mais básica.

Dicas para cowboys

A moda country masculina também tem algumas peças que podem ser perfeitamente usadas para montar as produções do dia a dia com grande estilo. Deixe que seu visual de cowboy te acompanhe no trabalho ou faculdade, pelo menos um pouco dele.

Camisa xadrez

Uma das peças mais básicas do closet de um cowboy, a camisa xadrez pode ser usada em outras produções, algumas adequadas para o ambiente de trabalho e para a faculdade. Para o trabalho, opte por camisas com estampa xadrez menor, que passam uma imagem mais séria. 

Pode ser interessante apostar nessas camisas para a sexta-feira casual, combinando com uma calça jeans de lavagem escura. Para looks mais informais, você pode usar a camisa xadrez aberta sobreposta a uma camiseta ou regata básica. 

Colete

Uma das peças da moda country mais queridas de muitos cowboys, o colete sintético acolchoado pode ser usado no dia a dia, sendo até mesmo um grande aliado no inverno. Para deixar o look mais discreto, vale a pena sobrepor o colete a uma camisa que seja da mesma cor, podendo ser de outra tonalidade ou não. 

Uma calça jeans de lavagem clara e um tênis deixam a produção mais casual. Se colocar um sapato ou uma bota com uma calça de lavagem escura já tem um look interessante para sair com os amigos. 

Cinto

Assim como as cowgirls, os cowboys podem usar os cintos de festa do peão sem as fivelas de grande porte. Para preservar a essência country, você pode usar o seu cinto com uma calça jeans de lavagem escura e uma camisa de cor sólida (sem estampa) com alguns botões abertos. Esse visual passa uma ideia de cowboy moderno, mesmo sem a bota e o chapéu, você estará com o estilo das arenas.

Acessórios para cowboys e cowgirls

Tanto eles quanto elas podem usar acessórios que remetam ao universo country, como uma corrente com um pingente, um anel ou até um relógio. Há lindas opções de acessórios com a forma de animais, como cavalos e também fazendo referência à chapéus e botas de cowboy. É uma forma de você se comunicar com o mundo, deixando claro o quanto ama esse estilo e o quanto se diverte nas festas do peão e/ou baladas sertanejas.

O estilo country pode ser levado para o dia a dia, preservando a adequação com as diferentes situações da vida! 

Imagem: https://www.shutterstock.com/