Calça Flare
Moda Feminina

Calça Flare Bordada Country – Confira dicas de Look com a peça

Calça Flare
Calça Flare Bordada

Você já tem uma calça flare bordada no seu closet? Se ainda não, saiba que essa peça já é uma grande tendência do universo country e pode ser usada em looks bem variados. As cowgirls conquistam uma silhueta mais longilínea visualmente, graças ao efeito alongador que a peça possui. Já sabe como adicionar essa calça ao seu visual?

8 Dicas para montar looks com calça flare bordada

A calça flare bordada country é um daqueles itens que apareceu dentre as tendências de moda, conquistando muitas adeptas por ser uma peça com muita feminilidade e que permite expressar seu estilo individual por meio da escolha das estampas. A seguir, reunimos algumas dicas para você montar looks incríveis com ela.

1 – Escolha a peça ideal para seu estilo

Essa tendência da moda country feminina pode ser encontrada em diferentes versões, de maneira que é válido procurar por uma peça que converse com seu estilo pessoal. As cowgirls que seguem por um estilo mais feminino, podem apostar em calças bordas com flores, por exemplo. Já para quem é mais discreta, é possível optar por uma calça com bordados menores apenas nos bolsos. Tudo depende da forma como você se veste no dia a dia.

2 – Look com t-shirt

Uma das produções mais básicas e fáceis de montar com calça flare feminina, é aquela com t-shirt básica. Como a calça tem o bordado, já é uma peça chamativa, de maneira que a parte de cima do look pode ser mais simples. Se for apostar em uma camiseta com estampa, tenha cuidado para que não seja uma ilustração que fique destoante do tema do bordado da calça. Se possível, combine sua calça com uma camiseta lisa.

3 – Look com body

Pensando em montar uma produção de balada com a sua calça flare bordada? Então, você pode combiná-la com um body. A cor da peça ajustada ao corpo vai depender de qual a proposta que você deseja para esse look. 

Se for de uma cor mais vibrante, você vai montar uma produção com um toque dos anos 70. Porém, se preferir um body de uma tonalidade mais escura e neutra, terá uma produção mais atual. As duas alternativas são bem interessantes e funcionam para se destacar em uma balada. Em uma festa do peão, você pode usar uma camisa lisa aberta sobreposta e um chapéu de cowgirl. 

4 – Look com cropped

Mais uma opção válida para coordenar com a sua calça flare jeans, uma vez que essa calça tem cintura alta. Se você deseja criar uma ilusão de que é mais alta, pode apostar em calça e top da mesma cor, a silhueta ficará bem longilínea. Lembre-se de apostar em uma bota da mesma cor da calça, ainda que fique escondida pela barra volumosa da flare, pode ser vista durante o seu caminhar.

5 – Look com top e camisa

Se você deseja montar um look ousado na medida, pode usar um top ornamentado sobreposto por uma camisa com um nozinho e com os botões abertos. Apesar de ser um visual ousado por conta do top, fica discreto pela adição da camisa para velar a produção. Fica interessante para uma balada e, também, para uma festa do peão, complete com seu chapéu country.

6 – Look com colete

Que tal usar a sua calça flare bordada em uma proposta mais boho? Para isso, a dica é combinar esse item com colete mais alongado em tonalidades terrosas. Como a barra ampla já cria uma leitura hippie, não é difícil conquistar um visual interessante coordenando com coletes. 

Para que fique mais dentro desse estilo, é legal que a calça seja bordada com flores. Outras formas de criar um estilo boho é usar com blusas de tecidos leves e com transparência, além de batas brancas com mangas volumosas. Os acessórios, como correntes e pulseiras de couro, ajudam a deixar ainda mais dentro desse estilo, você pode dar um perfume hippie chic ao seu visual country. 

7 – Look com blazer

A calça flare bordada é uma tendência da moda Country que pode ser usada em produções que não seguem o visual western, inclusive em looks de trabalho para uma sexta-feira casual, por exemplo. Coordene da sua calça com uma camisa lisa e um blazer para deixar elegante, mas ainda assim com um toque de casual. 

8 – Salto 

Essa calça tem como grande característica a barra ampla que se move durante o caminhar. Para preservar a beleza do movimento de caminhada e não pisar na barra, é importante usar um sapato de salto alto. Se você tem dificuldade de usar calçados muito altos, a dica e investir em botas com saltos quadrados, que são mais fáceis para se acostumar e mais confortáveis.

Com essas dicas você já pode sair por aí com sua calça flare bordada cheia de estilo! 

 

Imagem: https://www.shutterstock.com/