Moda,  Moda Feminina

Conheça os itens clássicos da moda country para nunca sair de moda

Quando você pensa em estilo country, imagina imediatamente algumas peças, não é mesmo? Os chapéus de cowboy certamente não podem faltar, assim como outros itens que ajudam a compor o guarda-roupa desse universo. Vamos dar algumas dicas do que nunca sai de moda para eles e para elas para quem quer montar uma coleção de peças clássicas country.

Clássicos country que nunca saem de moda

Alguns modelos de botas e chapéus nunca são deixados de lado por cowboys e cowgirls, assim como os icônicos lenços e detalhes em couro. Mas vale dizer que o guarda-roupa de quem gosta desse estilo pode ficar ainda mais completo com algumas peças de roupas e acessórios que podem ser combinados com praticamente tudo. Preparado para descobrir os itens em que vale a pena investir?

 

Chapéus country que combinam com tudo

Um chapéu country fácil de coordenar com os mais variados tipos de roupas são os modelos lisos em cores escuras ou brancos. Os chapéus lisos têm um ar clássico e a vantagem de combinar com quase tudo. Dessa forma, você sempre tem um chapéu perfeito para completar o seu look.

É claro que, se você tem um estilo mais irreverente, tem opções de chapéus mais criativos. A ideia de ter itens básicos é deixar a ousadia para outras partes da produção. Invista em chapéus de materiais de qualidade para garantir que eles serão seus companheiros por muitos anos.

 

Botas de bico fino e salto grosso

O modelo de bota mais usado entre os cowboys é atemporal. Vale a pena investir em peças feitas de materiais mais nobres e resistentes. Essas botas irão te acompanhar ao longo da vida e combinarão com as produções mais clássicas, além de dar um quê de formalidade para as peças mais informais. Para as mulheres, botas de bico fino e salto quadrado também funcionam como curinga, além disso, são mais confortáveis, permitindo que você curta ao máximo as festas de peão.

As botinas que têm o bico mais largo também podem ser consideradas clássicos do estilo country, no entanto, são mais informais. Pode ser interessante ter um par de botinas para usar em ocasiões em que você ficará muito tempo em pé ou queira dançar com mais liberdade. Há no mercado belos modelos de botinas femininos e masculinos.

 

Lenços estampados adicionando charme às suas produções

O estilo country está cada vez mais em alta na moda mundial e uma peça que pode deixar as suas produções ainda mais interessantes é o lenço estampado. Pode ser usado tanto amarrado no pescoço como nos pulsos e até como bandana nos dias mais quentes. Escolha peças com cores de fundo mais fáceis de coordenar com o restante dos seus looks, como preto, branco e azul marinho.

A dica para quem deseja usar o lenço amarrado no pescoço é escolher uma peça quadrada. Dobre-a ao meio, formando um triângulo. Em seguida, enrole para formar uma tira comprida. Depois, é só amarrar em volta do pescoço, deixando o nó folgado e o laço virado para a frente. Combina com os cowboys mais clássicos e com as cowgirls que adoram estar na moda.

 

Detalhes em couro

O couro é um dos materiais que mais combina com o estilo country e, por isso mesmo, é muito fácil encontrar roupas e acessórios com detalhes desse material. Nos meses mais frios, é interessante adicionar à produção peças de couro, como coletes, para ficar mais protegido do vento. Já nos meses mais quentes, dê preferência para as peças que têm apenas detalhes, para não sofrer com o calor. Pode ser um bolso em uma camisa ou mesmo colar feito de couro com pingentes que remetam ao universo country.

 

Produções country não são fantasias

Os looks country não devem ser montados como se fossem fantasias, mas com peças que contenham uma história e transmitam a mensagem de amor ao campo, tão presente entre cowboys e cowgirls. Para quem gosta do estilo, mas prefere algo mais discreto, indicamos a escolha de uma peça para ser a base country, combinando com peças mais básicas.

Se vai usar a camisa xadrez, por exemplo, aposte na combinação com uma calça jeans ou um look mais básico, com o chapéu sendo o toque country. A criatividade deve guiar as suas escolhas! As peças mais interessantes são aquelas que casam com o seu visual.

O que você achou dos clássicos da moda country? Está à procura de algumas dessas peças? Então confira as opções da Rodeo West e monte looks incríveis!