Feiras de Agronegócio
Agronegócio,  Mundo Country

Conheças as exposições agropecuárias mais famosas no Brasil

Feiras de Agronegócio

Quem está de alguma forma inserido no universo rural sabe como é importante participar de pelo menos uma exposição desse setor. Todos os anos são realizados diferentes eventos agropecuários que oferecem acesso a informações relevantes a respeito da criação de animais, cultivo agrícola, equipamentos, entre outros. Conheça um pouco mais sobre as exposições de maior destaque no cenário nacional.

As exposições agropecuárias mais famosas do Brasil

Quando o assunto é exposição agropecuária, nosso país dá o exemplo de bons eventos para atender às demandas de diferentes setores.

Exposição Expoingá – Uma das maiores feiras do Brasil

Considerada uma das feiras agropecuárias mais completas do país, oferece atrações para os interessados em diferentes setores desse mercado, como agronegócio, comércio, entretenimento, cultura e muito mais. Há mais de quatro décadas essa feira é realizada anualmente apresentando novidades para quem está interessado em se destacar nesse segmento. O evento ainda conta com shows de grandes nomes do universo sertanejo. Os ingressos são vendidos pelo site da Expoingá ou nos postos de atendimento presencial, confira os endereços.

Exposição InterCorte (antiga ExpoCorte) – Evento focado na pecuária

Essa feira, que no início se chamava ExpoCorte, tem foco na pecuária. Atualmente, é o evento que apresenta maior solidez na discussão e divulgação de temas relacionados à cadeia de produção de carne bovina em nosso país, e passa pelos principais polos de produção pecuária do país como Cuiabá, Marabá e São Paulo. Para saber mais sobre as diferentes etapas da InterCorte, acesse o site oficial.

Exposição Expocafé – Maior feira de cafeicultura do país

Com o status de principal feira dedicada à cafeicultura do Brasil, a Expocafé acontece todos os anos na cidade de Três Pontas, no sul de Minas Gerais. Trata-se de um congresso em que são apresentadas e discutidas novas soluções para o desenvolvimento da indústria produtora de café. Quem atua nesse mercado pode ficar a par das principais novidades em termos de maquinário, insumos e desenvolvimento tecnológico.

Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Reconhecida como uma das feiras mais completas com foco na tecnologia do setor agrícola, a Agrishow oferece acesso à informação para quem está em busca das novidades do mercado. O evento reúne diferentes temas com o objetivo de facilitar o acesso dos produtores às novas soluções desenvolvidas para seus setores. Uma das principais marcas dessa feira é o lançamento de máquinas e implementos agrícolas recém-chegados ao mercado.

Femec – Feira de negociação de maquinário

Uma das feiras mais importantes do país no segmento agropecuário, a Femec tem como foco a negociação de maquinário e insumos. Seu grande diferencial fica por conta da oportunidade que os produtores rurais têm se capacitar para utilizar esses maquinários. Além disso, conta com a presença de instituições financeiras que visam oferecer acesso a linhas de crédito para tornar mais fácil o acesso dos produtores rurais aos equipamentos.

Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite)

Trata-se simplesmente do principal evento do país voltado para o setor pecuário leiteiro, reunindo os maiores criadores e produtores do segmento. Nessa feira há exposições, leilões de animais e torneiros leiteiros. Nos últimos anos, com o objetivo de expandir o público da feira, foram criadas novas atrações, como a degustação de alimentos lácteos. Você pode saber mais sobre a Megaleite em seu site oficial.

Exposição Expointer (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários)

A Expointer é uma feira que movimenta bilhões de reais todos os anos e que representa uma oportunidade de encontrar aquela novidade que pode ajudar a alavancar a sua produção rural, além de proporcionar muitos contatos e possíveis parceiros de negócios. Dentre as atrações estão o desfile de animais e apresentações musicais de artistas regionais e nacionais.

Vantagens de ir a Uma exposição agropecuária

Agora que você já sabe quais são as principais feiras agropecuárias do país, confira a lista de vantagens de participar desses eventos.

Atualização: nos últimos anos, o setor agropecuário ficou muito mais tecnológico, e para se manter à frente dos concorrentes é essencial ter conhecimento e acesso a novas máquinas, implementos, entre outros.

Contato: durante esses eventos, é possível fazer contato com outros produtores do setor e com fornecedores, aumentando, assim, o seu networking e oportunidades de fazer bons negócios.

Imersão: esses eventos ajudam a criar uma imersão no seu segmento de atuação, pois garantem a concentração dos produtores por dias nessa temática.

Conhecimento e diversão: boa parte das exposições e congressos agropecuários têm combinado palestras com shows, afinal, quem trabalha com afinco o ano todo para se manter produtivo precisa de um pouco de descanso, não é mesmo?

Gostou de saber mais sobre as principais exposições agropecuárias do Brasil? Pretende ir a alguma? Deixe o seu comentário!