Filmes de Cavalos
Filmes

Filmes de Cavalos para ver na Netflix – Conheça alguns

Para quem é apaixonado pelo universo country, vamos indicar alguns filmes de cavalos disponíveis na Netflix. Prepare a pipoca e dê início a essa maratona cheia de emoção e animais corajosos em histórias focadas no estilo western. 

Conheça alguns filmes de cavalos disponíveis na Netflix

Quer assistir a bons filmes de cavalos na Netflix? Então, confira a lista abaixo em que reunimos longas em que os equinos são os protagonistas ou coadjuvantes de destaque da trama. Pronto para começar a assistir?

1 – Rock My Heart

Uma garota de 17 anos que sofre com um problema cardíaco congênito resolve contrariar todas as contraindicações médicas e treinar junto com um cavalo indomável para participar de uma competição de corrida. Ao longo da trama é possível observar o fortalecimento da relação entre a menina e o animal. 

2 – Andar Montar Rodeio – A Virada de Amberley

Amberley Snyder é a campeã de rodeio nacional, porém, vê tudo o que conquistou escapar de suas mãos ao sofrer um grave acidente de carro e ficar paraplégica. Apesar de todas as dificuldades, ela retorna aos treinamentos para se manter como a grande campeã, sair do circuito não é uma opção para ela. 

3 – Oeste sem Lei

Um longa repleto de cavalos, bem ao estilo faroeste, em que o expectador acompanha a história de Jay Cavendish. No século 19, o rapaz decide cruzar o país para encontrar sua amada que precisou fugir após ser acusada de cometer um crime. Para alcançar seu objetivo, ele conta com a ajuda de um cowboy misterioso. 

4 – Silverado

Emmett é um cowboy que foi atacado covardemente por três homens que conseguiu matar, porém, ele deseja saber quem está por trás desse grupo de mal feitores. Para isso, decide levar o cavalo de um dos bandidos para Turley e investigar o dono da marca que o equino carrega. No caminho, ele reunirá um grupo de desajustados que tem contas a acertar na cidade. 

5 – Rio Bravo

Um clássico de faroeste de 1959, Rio Bravo é um filme tipicamente western. A história gira em torno de um corajoso xerife que precisa lutar contra o crime praticamente sozinho em sua cidade. Quando prende o irmão de um homem poderoso, o homem da lei de Rio Bravo sabe que terá uma verdadeira guerra pela frente. 

6 – Horse Girl

O que poderia ter de errado com Sarah, uma garota solitária que tem um cavalo? Esse certamente é o filme mais diferenciado da nossa lista e te convida para embarcar na confusa mente de uma garota que não sabe o que está acontecendo, apenas que tem algo bem errado e distante da sua realidade tranquila. 

7 – Os Sete Magníficos

O filme de 2016 é um remake de uma produção de 1960 que, por sua vez, é uma versão de um longa japonês chamado “Os Sete Samurais”. A trama nos apresenta um grupo de sete homens que tem como missão proteger um povoado da ação de um grande industrial inescrupuloso. Um filme de cowboy com toques modernos para quem aprecia novidades no mundo country e gosta de ficar por dentro desse universo. 

8 – Os Indomáveis

Mais um filme western com os elementos típicos desse tipo de história, mas com uma roupagem modernizada. A história nos apresenta Dan, um rancheiro endividado que decide se juntar a um grupo de escolta de um perigoso bandido para garantir que ele será colocado em um trem para ser preso. Embora pareça uma tarefa simples, é bom que Dan fique de olhos bem abertos já que há uma operação de resgate organizada pelos comparsas do bandido. 

9 – Era Uma Vez no Oeste

Filme clássico de faroeste começa com o assassinato de um pai e todos os seus filhos pelo fato de que as suas terras estão no caminho de uma futura estrada de ferro. No entanto, o que ninguém podia imaginar é que o homem viúvo havia se casado novamente com uma prostituta. A herdeira da propriedade passará a contar com a proteção de um habilidoso atirador que quer acertar contas com o assassino. 

10 – Spirit – Cavalgando Livre – Natal com Spirit

A Netflix também tem filme sobre cavalos para os pequenos. Além das séries animadas protagonizadas pelo cavalo Spirit, também tem um filme especial de natal que mostra a amizade entre o equino e as crianças. Filmes infantis com animais ajudam a apresentar desde cedo o quão benéfica pode ser essa relação. 

Dica bônus: série Heartland

Se você quiser uma experiência mais longa, recomendamos que confira a série Heartland, que acompanha a história de uma jovem chamada Amy que perdeu a mãe em um acidente de carro e passa a cuidar de cavalos machucados como uma forma de se recuperar. 

Os cavalos que passam pelo rancho do avô de Amy eram cuidados antes pela sua mãe. Diferentes raças de cavalos passam pelas mãos da jovem que, ao cuidar dos equinos, descobre que pode recuperar o que quebrou em seu emocional.

Quais desses filmes de cavalos da Netflix já está na sua lista? Aproveite para programar a sua próxima sessão pipoca sem sair de casa agora mesmo!