Os melhores looks com botinas de couro

Looks com Botina Country

Os cowboys sabem que não tem calçado country mais confortável do que as botinas de couro. Além de fáceis de calçar, esses itens são versáteis no que diz respeito à combinação com looks. Uma botina de qualidade pode durar muito tempo e ser usada em looks casuais e até em festas de rodeio. 

3 Dicas de looks com botinas de couro

Pensando em comprar uma botina de couro, mas em dúvida sobre como usar esse calçado? A seguir vamos apresentar dicas que vão te ajudar a perceber que é um excelente investimento.

1 – Botinas de couro em looks casuais

Para os dias em que tudo o que você quer é conforto para situações casuais, a dica é apostar numa bela botina de couro. A produção fica completa com calça jeans de corte reto, camisa xadrez sobreposta à camiseta básica e jaqueta jeans para os dias mais frios. Para produções que seguem por um caminho mais básico, indicamos a preferência por botinas de cores sólidas como preto e marrom, um calçado coringa que vai com tudo.

Quando for escolher a sua botina, você perceberá que existe uma grande variedade de designs a sua disposição. Para produções casuais, a dica é dar preferência por aqueles que lembram o visual de tênis. Existem outros modelos com um ar mais sofisticado que combinam mais com outros looks.

2 – Botinas para looks de festa

Tem uma festa para ir e quer manter o estilo cowboy da sua produção sem perder o conforto? Então a dica é contar com uma botina de couro para deixar o visual com mais personalidade. Para quem segue por uma linha de look mais sóbrio, com camisa de cor sólida e calça jeans, recomendamos uma botina marrom ou preta com um design mais puxado para o estilo social.

Os cowboys que gostam de um pouco mais de irreverência em suas produções, podem apostar em cores diferenciadas para as roupas e as botinas podem ter a adição de algum detalhe interessante. A ideia principal é estar mais arrumado do que num look casual, mas sem perder o conforto e a mobilidade. Algumas botinas têm detalhes laterais de outro tom em relação ao corpo do calçado.

3 – Botinas para looks de festas do rodeio

Claro que em nossa lista de dicas de looks com botinas não poderia faltar indicações de como incluir esse calçado nas produções para festas de rodeio, não é mesmo? Nessas ocasiões, os cowboys costumam caprichar mais na observação de detalhes como bordados em camisas, chapéus ornamentados e calças jeans country. A botina deve acompanhar o nível de preocupação fashion da sua produção.

Modelos com zíperes laterais e um estilo mais social deixarão o visual mais sofisticado. Para os mais despojados, é interessante conferir as botinas que têm detalhes diferenciados nas laterais. A palavra de ordem é modernizar as suas produções com a escolha de um calçado interessante. O calçado sempre deve estar alinhado com a personalidade de quem o irá calçar.

Como escolher a melhor botina para mim? 

Agora que você já viu que dá para montar diversos looks interessantes com botinas, deve estar se perguntando como fazer uma boa escolha na hora de comprar. A seguir te daremos dicas para não errar na hora de comprar sua botina

1 – Conforto acima de qualquer coisa

A botina já é um modelo de calçado associado à ideia de mais conforto para os pés, porém, dependendo de algumas particularidades pessoais, um estilo pode ser mais ou menos indicado. Sendo assim, a recomendação é a de que o indivíduo experimente os calçados e caminhe um pouco com eles antes de fazer a escolha. Para compras pela internet, a recomendação é a de escolher botinas de modelos que você já usou e sabe que são ideais para os seus pés. 

2 – Qualidade é essencial

Calçados devem ser entendidos como investimentos, em especial os que possuem maior valor agregado, por serem feitos de materiais como couro. Dessa forma, é importante fazer uma pesquisa, observando a relação custo-benefício, não adianta economizar um pouco agora para comprar uma botina mais barata, mas que em contrapartida irá durar menos tempo. Economia que coloca em segundo plano a qualidade não é uma economia inteligente.

3 – Calçado que combine com seu guarda-roupa

Essa é uma questão estratégica para montar os seus looks, os calçados adquiridos precisam conversar com as roupas que você tema sua disposição. Considere qual a paleta de cores predominante entre as suas peças para escolher uma botina que se encaixe nesse estilo. Outra questão a ser observada deve ser a que diz respeito ao estilo dessa bota, deve estar condizente com a maior parte dos seus looks, não dá para ficar como algo fora de contexto quando observado no quadro geral.

Gostou dessas dicas de como incluir botinas de couro em suas produções country?