Look country
Moda Feminina

Look country para verão – Como usar saias country?

A saia é uma peça-chave para montar um look country de verão e você pode conferir dicas de como usar a seguir. Algumas cowgirls têm dúvidas sobre coordenar essa peça com itens como botas e chapéus western. Continue lendo e aproveite as sugestões para inovar nas suas produções nos dias mais quentes.

Look country: dicas de como montar produções com saia

Você fica em dúvida sobre como usar saia country em diferentes looks para o verão? Veja, a seguir, que é possível criar visuais cheios de estilo.

Saia jeans

A saia jeans é uma peça recorrente para montar look country, pode ser encontrada em diversas modelagens, comprimentos e lavagens. O modelo mais utilizado pelas cowgirls é a saia jeans com modelagem em formato A curta. Para produções mais casuais, é possível coordenar com camiseta country lisa ou estampada e uma botina nos pés.

Em algumas ocasiões, é interessante combinar a informalidade da saia jeans com o toque mais arrumadinho da camisa country, seja lisa ou estampada. Se o look é para noite, a dica é combinar sua saia jeans com um top ou body ajustado ao corpo, sobreponha um belo colete de couro e feche com botas de cano médio ou alto. O chapéu country dá um toque especial western em todo tipo de produção. 

Saia com franjas

As franjas estão sempre entrando e saindo das tendências de moda, sendo assim, é interessante ter peças com essa aplicação no closet. Saias com franjas combinam com produções mais ousadas para curtir a noite. Para quem deseja uma dose menor de ousadia, é interessante combinar a saia com franjas com blusa canelada ou um body mais comportado. Nos pés, botas de cano médio ficam perfeitas.

Para as cowgirls que gostam de ousadia no nível máximo, indicamos combinar a saia de franjas com um top e colete de couro. O chapéu e acessórios que remetam ao universo country irão contribuir para deixar seu look ainda mais poderoso e alinhado com o visual western.

Saias de couro

As saias de couro têm grande destaque dentro da moda country feminina, podem aparecer em diferentes comprimentos, com ou sem franjas. Para quem está querendo montar um look poderoso com saia de couro para o dia, a dica é apostar no comprimento médio. Combine com uma camisa branca ou de algum tom sóbrio para manter a elegância. Uma bota social é a melhor opção para essa produção.

No entanto, se o look em questão é para uma balada, a dica é apostar em saias curtas. Combine com tops estruturados se a intenção for uma produção com mais sensualidade sem perder a elegância. Outra possibilidade é fazer uma brincadeira, coordenando a sua saia curta com uma camiseta country com estampa divertida e uma bota de cano curto. 

Saias com babados evasê

Um modelo que já conquistou o coração de muitas cowgirls, a saia de babados em modelo evasê é curta e volumosa. Se você gosta de revisitar outras décadas nos seus looks, vai gostar da sugestão de combinar essa saia com camisa jeans em sobreposição a um top básico. Quer algo mais anos 2000? Para fechar a produção, adicione uma bota de cano médio, de preferência ornamentado, e colares de couro.

Para quem prefere usar a tendência mais alinhada com as fashionistas atuais, indicamos a versão em couro dessa saia de babados evase. A peça é composta por sobreposições de camadas de babados de couro. Blusas de malha canelada de tons sóbrios combinam muito com essa peça. Nos pés você pode fechar com botina em tons terrosos ou bota de cano médio. 

Saias longas boho

Uma tendência que se mantém forte dentro da moda country é a boho, ou seja, looks com uma pegada hippie chique. Perfeito para quem gosta de saias longas e com informação de moda. As peças de maior destaque são as de rendas e babados, para deixar a sua produção fashionista, coordene com uma camisa jeans e um chapéu country.

Também é possível seguir por uma linha mais western urbano, combinando a saia longa boho com uma camiseta country. Quer montar uma produção mais confortável, mas sem perder a elegância? Então, a dica é coordenar a sua saia longa boho com uma regata de cor neutra e sobreposição de colete em tons terrosos com franja. Um dos calçados que mais combina com a tendência boho é a botina, invista nas versões moderninhas com brilho. 

Cintos

Por fim, a dica para compor looks country com saia é ter boas opções de cintos em seu guarda-roupas. Cintos com fivelas diferenciadas ajudam a deixar as produções com um ar mais elegante ou fashionista. O mais legal é que basta adicionar um cinto para que seus looks pareçam totalmente novos. 

Gostou dessas dicas para montar lindos looks country com saias? Comece a aplicar as dicas nas suas produções e crie visuais cheios de estilo!