Looks Inspirados no Country
Moda

A moda country no dia a dia

Looks Inspirados no Country

Você é um cowboy ou uma cowgirl que adora se produzir para festas do peão, mas ainda não sabe como levar esse estilo diariamente? Então, você vai gostar de conferir as dicas listadas a seguir de como incluir alguns elementos moda country no dia a dia em looks convencionais e incríveis.

6 dicas de como montar looks cotidianos com peças da moda country

Botas western, camisa xadrez, colete de couro entre outras peças marcantes do universo country podem ser incorporadas aos seus looks cotidianos sem que se tornem destoantes. O segredo está em saber coordenar esses itens com elementos mais básicos. Então, vamos conferir quais peças podem ir do country para o básico com apenas alguns cuidados simples?

1 – Botas country

Cowboys e cowgirls adoram suas botas de visual western e não querem deixar de usá-las nem mesmo para os compromissos mais cotidianos, como ir a um barzinho com os amigos, ou até para a faculdade ou o trabalho. A dica é apostar nos modelos mais simples dessas botas, como as botinas ou os coturnos. 

Esses calçados embora tenham alguns elementos que remetem ao universo country também pertencem a outros estilos de maneira que não soam estranhos em looks básicos como aqueles com camisetas de cores sólidas e calças jeans. Botas mais ornamentadas como as texanas de cano bordado podem ser usadas em situações cotidianas desde que com looks que sejam mais discretos.

2 – Colete de couro

Os coletes de couro fazem sucesso entre os peões e as peoas, essa peça que é uma aliada nos dias mais frios pode ser usada para compor uma grande variedade de produções. Se você está se preparando para ir a um barzinho ou ao cinema com seus amigos e quer dar uma caprichada no visual sem trocar a roupa básica não tem nada melhor. No caso das cowgirls, fica a dica ainda de que os coletes com franja deixam qualquer produção mais interessante.

3 – Camisa xadrez

Um item que não pode faltar no closet de quem é apaixonado pelo universo country e que pode facilmente ser incorporado a looks cotidianos. Para elas, a camisa xadrez pode ser usada amarrada na cintura em looks com peças mais curtas como shorts e vestidos, evitando mostrar mais do que o desejado. 

Para eles, a camisa xadrez usada aberta sobre camiseta básica pode dar outra proposta para o visual do dia a dia. Quando você receber um convite para sair em cima da hora e achar que está com uma roupa muito simples pode usar a camisa como um elemento extra para dar mais estilo ao seu visual.

4 – Jaqueta jeans

Se você tem uma jaqueta jeans com corte e/ou aplicações que remetem ao universo country pode estar se perguntando como conseguir inserir essa roupa nos seus looks cotidianos. Saiba que é algo relativamente simples, basta você combinar essa terceira peça com elementos mais discretos. 

Os peões podem usar a jaqueta sobre uma camiseta estampada ou básica e com calça jeans de corte reto. Ao trocar a bota por um tênis de lona, por exemplo, se tem uma proposta totalmente diferente. No caso das peoas, é possível usar a jaqueta em sobreposição a vestidos leves que podem ser curtos ou midi. Amarrar a jaqueta na cintura com a estampa em evidência dá um up ao seu visual.

5 – Bonés com estampa country

Nos últimos tempos, os bonés country tem se tornado mais comuns entre peões e peoas. Geralmente, essas peças tem algum elemento que remonta ao estilo western como o desenho de um touro ou mesmo uma marca. A dica para quem tem apostado no uso do boné ao invés de chapéu é que esse item pode ser usado no dia a dia.

Algumas marcas western têm versões mais básicas desses bonés com aplicações mais discretas que não se tornam marcantes em looks mais simples. O ideal é encontrar uma peça que combine com as suas roupas mais casuais ou looks para ir ao barzinho e à balada. 

04

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar a possibilidade de levar o estilo country para a sua vida cotidiana por meio dos acessórios. Itens como pulseiras, cordões, relógios, entre outras peças, que têm desenhos de cavalos, touros e assim por diante podem ser usadas para que você não esqueça do seu gosto western mesmo em ambientes em que não pode usar bota e chapéu.

Além disso, tem outros itens como chaveiros, por exemplo, que podem ser usados com discrição sem comprometer o dress code do trabalho. Seja criativo e saiba como levar o estilo country para outros momentos da sua vida, além das festas do peão. 

Para quem gostou dessas dicas, recomendamos o artigo sobre os tênis country, outro item que pode ser usado em produções cotidianas com muita facilidade!