Looks country com bandanas

Quem é fã do estilo country com certeza já viu um cowboy de faroeste em um look country com bandana protegendo seu rosto da poeira do deserto, mas você sabia que foi assim que o acessório se popularizou? Hoje em dia, ele é associado ao visual rocker, porém, pode deixar as produções de cowboys e cowgirls ainda mais interessantes e estilosas!

Confira dicas de como adicionar bandanas a looks country

A seguir, vamos dar dicas preciosas para que cowboys e cowgirls acertem na sua produção country com a adição de bandanas que podem ser lisas ou estampadas.

Dicas de como usar bandanas nos looks das cowgirls

Bandana no chapéu

Quer deixar seu chapéu country com cara de novinho em folha? É fácil, adicione a ele uma bandana. Basta que você enrole a sua bandana e a prenda em torno da copa do chapéu dando um nó. Dependendo do diâmetro do chapéu uma bandana é mais do que suficiente para amarrar, contudo, uma ideia para deixar mais colorido é amarrar duas bandanas, usando-as como se fossem uma. 

Bandana choker 

Nos últimos tempos, um acessório que vem ganhando destaque no universo feminino é a choker que nada mais é do que uma gargantilha bem ajustada ao pescoço. Você pode ter a sua choker country criativa usando uma bandana. Enrole a bandana e prenda-a no seu pescoço, se conseguir esconder o nozinho ficará ainda melhor. 

Outra forma de usar, é prender a bandana no pescoço e deixar as pontas caídas para frente. Uma dica extra, é adicionar um broche com temática country como aqueles com formato de cabeça de cavalo, por exemplo. 

Penteados com bandanas

Esse simpático e versátil acessório pode ser usado para complementar seus penteados, uma forma de fazer isso é usar como uma tiara. Enrole a bandana e contorne a cabeça com ela, dê um nó discreto embaixo. Dá um ar jovial e colorido ao seu look. Outra forma de acrescentar bandanas ao penteado é usá-la para esconder o elástico do cabelo ou então entre os gomos da sua trança. Quanto mais textura tiver seu cabelo mais fácil será a aderência, no caso de quem tem cabelo liso pode ser necessário usar grampos para prender a bandana às madeixas. 

Bandana na bolsa

Outra dica para as cowgirls que gostam de dar uma cara nova aos seus acessórios, inclusive os mais antigos. Se você tem uma bolsa que deseja repaginar nada como poder usar uma bandana como ponto diferencial. Para isso, você pode usar a bandana para ‘encapar’ a alça da sua bolsa ou então amarrada sobre uma parte do acessório. Use a sua criatividade para transformar aquela sua bolsa companheira de todos os momentos. 

Dicas de como usar bandanas nos looks dos cowboys

Bandana ao estilo faroeste

Está indo para um festival de música e querendo evitar a poeira pelo caminho? Então, nada melhor do que ter uma bandana para chamar de sua presa ao seu pescoço. A ideia é simples, prenda ela no pescoço e se perceber que está ficando muito empoeirado ou frio no lugar em que está suba a bandana para cobrir o nariz e a boca.

Esse truque funciona bem nos meses mais frios para evitar aquelas queimaduras que ressecam a pele pelo contato com o vento gelado. As cowgirls também pode usar essa dica adicionando um toque de mistério a sua produção. 

Bandanas nos pulsos

Os cowboys podem usar suas bandanas nos pulsos deixando suas produções mais coloridas e diferenciadas. Enrole as suas bandanas e contorne o pulso dando um nozinho discreto na parte interna do braço. Você pode usar em apenas um braço ou nos dois, é legal que a bandana tenha uma cor contrastante com o restante do look – se estiver de calça e camisa azul adicionar uma bandana vermelha, por exemplo. Para os adeptos de produções monocromáticas também é possível seguir essa linha. 

No colarinho da camisa

Alguns cowboys querem deixar suas produções com ar de mais arrumadinhas, seja para festas do peão ou em outras ocasiões. Uma forma de fazer isso quase que de forma automática é adicionar uma bandana a sua camisa. Basta enrolar a bandana e passá-la por baixo do colarinho da camisa dando um nozinho na parte da frente. Deixe os primeiros botões da camisa abertos para dar um charme extra. 

Bandana presa na cabeça embaixo do chapéu

Uma dica para os cowboys que se incomodam com o contato direto do chapéu com a cabeça ou simplesmente querem dar um toque diferente paraseu look. Prenda a bandana normalmente sobre a cabeça e coloque seu chapéu deixando parte do acessório à mostra. Você vai ficar com a cabeça bem mais confortável e ainda muito estiloso chamando a atenção nas festas do peão. 

Gostou dessas dicas de como usar bandanas em looks country? Então, compartilhe em suas redes sociais!