Moda

Looks country para o inverno

As roupas country de inverno se destacam por seu estilo e por serem bastante versáteis, tanto para eles quanto para elas. As produções ganham mais camadas e dão a chance até mesmo de tirar o colete e outras peças de complemento do armário. Vamos dar algumas dicas especiais para quem está se preparando para as compras de renovação do guarda-roupa.

Roupas country: montando looks de inverno para eles e para elas

As roupas de inverno geralmente são as favoritas de quem gosta de caprichar um pouco mais no visual, pois permitem se arrumar com mais esmero e incluir peças-chave de estilo, como jaquetas. O segredo para fazer sucesso nas festas de peão é fazer combinações assertivas.

Looks country de inverno para eles

Para os cowboys o inverno é bastante generoso em termos de montagem de produções cheias de charme e elegância. Predominam nesses looks peças de cores escuras e quentes para que ninguém tenha problemas em ficar na arena até tarde. Saiba como escolher as peças perfeitas para se destacar da multidão.

Camisa

Os dias mais frios exigem camisa de manga longa (bem mais elegantes). A estampa xadrez ajuda a manter a identidade do estilo country. No momento de comprar suas camisas, lembre-se que provavelmente elas serão coordenadas com um colete, de maneira que é essencial escolher opções com uma cor de fundo de fácil combinação, como azul, por exemplo.

Calças jeans

Os modelos de calça de cowboy cut slim são os melhores para o inverno, pois facilitam o uso com botas. Para criar uma produção mais elegante, aposte em jeans de lavagem escura. Os mais irreverentes em seus looks podem optar por calças de lavagem clara e até mesmo com efeitos de luz.

Jaqueta, colete ou moletom

A escolha da terceira peça da sua produção dependerá do lugar para onde você vai. Quem está se preparando para uma festa de peão pode escolher uma bela jaqueta jeans para colocar sobre a camisa de manga longa. O colete de inverno — além de aquecer — pode substituir a jaqueta com muito estilo nos looks festivos.

Para quem prefere algo mais básico para sair com os amigos ou mesmo ter boas roupas para a sua rotina de trabalho no inverno recomendamos um moletom country, peça que tem crescido na preferência dos cowboys.

Botas

Novamente entra em pauta o local para onde você está indo: as botinas são perfeitas para o trabalho, pois combinam estilo e conforto. Para quem quer ser um cowboy de destaque nada melhor do que uma bota de bico fino, um dos modelos mais icônicos do universo western. O estilo pode também ser acompanhado de conforto, com as botas de bico quadrado.

Chapéu

Para completar os seus looks de inverno com muito estilo nada melhor que um bom chapéu de cowboy. São diversos modelos para você escolher, desde sociais de feltro até aqueles de largas abas laterais. Essa escolha depende do seu gosto pessoal e pode manter a sua cabeça bem aquecida.

Looks country de inverno para elas

Durante o inverno as cowgirls podem apostar em combinações mais elegantes e com muito potencial para ajudar a deixar a silhueta mais longilínea e compacta. O mais legal é que com algumas peças-chave você pode montar inúmeros looks fashion.

Camisa

Assim como os cowboys, as cowgirls podem usar uma camisa xadrez de manga longa na base de seus looks. As peças femininas costumam ser acinturadas, deixando a silhueta bem desenhada. A camisa jeans também é uma opção interessante como base de produção, podendo inclusive ser usada aberta por cima de uma blusa básica.

Calças ou shorts jeans

A calça jeans é ideal para os looks de inverno! Fique atenta para ter no guarda-roupa peças com a barra mais afunilada, para que seja mais fácil coordenar com botas de cano médio ou longo. Se você quiser variar na produção de festa do peão pode substituir a calça por shorts, basta usar uma meia-calça grossa para manter as pernas aquecidas.

Casacos, jaquetas e coletes

A terceira peça de sua produção para os dias muito frios pode ser um bom casaco. Se for permanecer em locais fechados você pode tirá-lo, dando destaque para o que está embaixo. Para quem quiser fazer bonito numa festa de peão indicamos uma boa jaqueta jeans, como aquelas com trabalhos de bordados. Porém, se a temperatura não está assim tão baixa a solução pode ser apenas um colete. Os coletes são um coringa para transformar qualquer produção.

Botas

Quando o assunto é elegância, nenhum modelo de bota se destaca mais que a texana, com seu bico fino e cano que pode ser curto ou alto. Para quem prefere botas mais confortáveis e com mais atitude indicamos os coturnos. As botas montaria ficam no meio-termo: são bastante confortáveis e mantêm o ar tradicional do estilo country.

Chapéu

Para as mulheres o chapéu tem dupla função no inverno: além de manter a cabeça aquecida, ajuda a proteger o cabelo da intensa umidade. Nada de frizz aparente! Dê preferência para modelos com abas mais compactas que deixem o rosto à mostra.

Gostou das dicas de como montar looks de inverno? Qual é a sua peça favorita?