Música

Simone e Simaria: As Irmãs Que Conquistaram o Brasil

Você gosta de Simone e Simaria?
Conheça a dupla sertaneja Simone e Simaria – Crédito da Imagem: https://www.horabrasil.com.br

Nascidas na pequena cidade de Uibaí, na Bahia, Simone e Simaria são as irmãs que conquistaram o Brasil com suas vozes poderosas e atitude. Conhecidas como “As Coleguinhas”, essa dupla está entre os principais nomes artísticos musicais do momento. Difícil pensar no cenário sertanejo sem ter a dupla baiana em mente.

As músicas do repertório das morenas incluem canções de amor e também animadas, que falam sobre o novo papel da mulher na sociedade. Simone e Simaria contribuem bastante significativamente para o fenômeno musical conhecido como “feminejo”. As cantoras estão no auge da carreira com uma sequência de trabalhos bem-sucedidos.

Trajetória das Irmãs Simone e Simaria

Simone Mendes Rocha Diniz nasceu no dia 24 de maio de 1984 e Simaria Mendes Rocha Escrig nasceu no dia 16 de junho de 1982. Com apenas 6 anos de idade, Simaria já se apresentava cantando em pequenos eventos na Bahia e não demorou para que a irmãzinha Simone quisesse participar também. As duas não perdiam a chance de pedir para se apresentar abrindo shows de grandes artistas que passavam pela sua cidade e região.

A garra de Simone e Simaria logo se tornou uma marca conhecida e lhes abriu inúmeras oportunidades. Elas começaram a cantar profissionalmente muito cedo, integrando a banda de Frank Aguiar como baking vocals, de onde veio a forte influência de forró das suas músicas. Paralelamente ao trabalho com Frank, as irmãs já tinham o desejo de formar uma dupla.

No ano de 2004, elas lançaram o primeiro álbum como dupla intitulado “Nã Nã Nim Na Não” pela gravadora Atração. Esse álbum não teve grande repercussão e Simone e Simaria permaneceram na banda de Aguiar até o ano de 2007, quando saíram para integrar uma banda de forró chamada “Forró do Muído”.

Sucesso no Forró

Essa banda se tornou bastante conhecida nesse meio musical, tendo inclusive recebido o Prêmio Forrozão no ano de 2011. No ano seguinte, 2012, as irmãs, que já tinham algum reconhecimento popular, resolveram que tinha chegado o momento de tentar novamente se lançar como uma dupla. As duas estavam certas, a partir daquele momento suas vidas iriam mudar radicalmente.

A Ascensão de Simone e Simaria

O primeiro CD gravado nessa nova fase da dupla foi disponibilizado para download através da página oficial das cantoras, uma excelente estratégia que as tornou conhecidas em outros segmentos musicais além do forró. As primeiras canções das irmãs a se destacarem a nível nacional foram “Quando o Mel é Bom” e “126 Cabides”, que se tornou primeiro lugar nas paradas de sucesso do país.

Bar das Coleguinhas

O principal marco do sucesso na carreira de Simone e Simaria foi o DVD “Bar das Coleguinhas”, lançado no ano de 2015 e de onde surgiu o apelido carinhoso de “Coleguinhas” atribuído a elas. A gravação desse DVD aconteceu no dia 12 de novembro de 2014 e contou com participações de peso, como a cantora Tânia Mara, Wesley Safadão e Gabriel Diniz. Esse trabalho conta com o enorme sucesso “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, que terminou de apresentar Simone e Simaria para todo o Brasil.

DVD em Goiânia

O DVD seguinte gravado pelas irmãs contou com várias participações especiais, como as duplas Jorge e Mateus e Bruno e Marrone. Esse foi mais um trabalho muito bem-sucedido da dupla que só veio a corroborar que elas realmente conquistaram o Brasil.

Simone e Simaria Juradas

Em 2017, as artistas foram confirmadas como juradas da competição de talentos musical “The Voice Kids”, substituindo a dupla Victor e Leo. A Globo escolheu as irmãs tanto por seu grande talento musical como por seu jeito espontâneo e divertido que contribuiu muito para o sucesso. O carisma das baianas é capaz de chamar atenção até de quem não gosta muito de sertanejo.

Força Feminina no Sertanejo

Nos últimos anos, a música sertaneja assistiu ao surgimento de duplas e cantoras solo que aumentaram e muito a participação feminina nesse segmento. Um dos principais expoentes do “feminejo” é a dupla Simone e Simaria, que tem uma legião de fãs e inúmeros sucessos. As irmãs participaram da gravação do DVD “Os Tempos Mudaram” de Roberta Miranda, ao lado de outras artistas de destaque do sertanejo. O objetivo do DVD é comemorar os 30 anos de carreira de Roberta e simboliza o passar de bastão da veterana para as jovens cantoras do sertanejo.

Curiosidade Sobre Simone, a Kim Kardashian Brasileira

Desde que as irmãs passaram a ser presença constante na mídia, muitos fãs perceberam a grande semelhança de Simone com a socialite Kim Kardashian. A sofisticação do estilo de roupas da dupla contribuiu bastante para essa comparação.

Principais Sucessos da Dupla Simone e Simaria

Para quem é fã da dupla composta pelas irmãs baianas selecionamos alguns dos seus principais sucessos.

Quando o Mel é Bom

126 Cabides

Chora Boy

Amando por Um

Regime Fechado

Loka com Participação de Anitta

Amor Mal Resolvido com Participação de Jorge e Mateus

Duvido Você Não Tomar Uma

Meu Violão e o Nosso Cachorro

Fica Com Essa Bandida

Perdeu

Mentira Estampada na Cara