Moda Country: Combinações Para o Frio

Looks Country para o Frio

Cowgirls e cowboys podem montar looks country de inverno com peças-chave do estilo western ficando bem aquecidos e com um visual interessante. O segredo para acertar nas produções dos meses mais frios do ano é combinar peças assertivas entre si. Que tal conferir dicas para fazer as melhores combinações e arrasar?

Dicas de combinações para montar looks country de inverno

Assim que o friozinho começa a se manifestar chega o momento de tirar os casacos, coletes e as camisas de manga longa do armário. Confira a seguir como fazer as melhores combinações para deixar o frio bem longe de você neste inverno.

Looks para cowgirls

Jaqueta jeans

Enquanto as temperaturas não estão tão baixas é possível apostar numa das peças icônicas da moda country, a jaqueta jeans. Esse item funciona como coringa em diferentes tipos de produção desde as mais básicas com calça jeans e camisa xadrez até as mais arrumadinhas com vestido com franjas e meia-calça. Para fechar esse look acrescente uma bota, as texanas deixam o visual declaradamente mais country.

Colete

Além de um toque de estilo para qualquer look, o colete, é uma peça que aquece e ajuda a enfrentar o ventinho da noite nas arenas das festas do peão. As opções de pelo fake vão deixar as suas combinações com um toque mais glam e combina com vestidos. Se desejar algo mais básico pode apostar em coletes de couro com produções de calça jeans + camisa ou até em looks mais estilo balada.

Nos looks mais despojados, a melhor opção é o colete jeans que vai bem com camiseta e para evitar passar frio nada melhor do que os coletes acolchoados, perfeito para sobrepor com uma camisa xadrez.

Jaquetas e casacos

No auge do inverno em que as temperaturas caem de verdade, chega o momento de tirar do armário aqueles casacos e jaquetas mais poderosos. As peças mais pesadas, além de te manter aquecida podem adicionar um toque de estilo a sua produção com o acréscimo de franjas nas mangas das jaquetas, um couro texturizado ou uma modelagem mais ampla nas mangas. Para que essas peças possam ser coordenadas de maneira mais coerente, fica a dica de apostar em tons terrosos.

Chapéus

As cowgirls sabem que os ventos do inverno, além de fazer mal para o cabelo não deixam nenhum penteado intacto. Para evitar essas desventuras, a dica é adicionar ao seu visual um chapéu de material mais pesado como o couro.

Botas

Tem como pensar em outro calçado para usar no inverno que não uma bota bem quentinha? Certamente não e quem é adepta do visual country tem a possibilidade de escolher entre uma infinidade de modelos que vão desde as básicas botinas até as chamativas botas texanas.

Looks para cowboys

Jaqueta jeans

Para eles também é válida a dica de usar a jaqueta jeans como complemento das produções country nos dias em que o frio não esteja tão extremo. A sobreposição da jaqueta com uma camisa de cor sólida é um dos truques para acertar no visual. Outra boa dica, é coordenar a jaqueta num look total jeans, ou seja, com camisa e calça jeans. Complete sua produção com bota e chapéu country.

Colete

Para os looks country de inverno dos cowboys, uma boa dica é adicionar um colete do tipo acolchoado que esquenta bastante e funciona bem em looks com camisa e jeans. Se a produção que está sendo montada é para uma festa do peão, a recomendação é apostar na coordenação de colete de couro com camisa jeans. O chapéu e a bota ajudam a deixar a composição mais interessante e country.

Casacos pesados

Para o cowboy que quer se manter bem aquecido durante o inverno, a dica é ter no seu guarda-roupa algumas boas opções de casacos pesados. Como mencionamos no tópico de casacos para cowgirls, reforçamos a dica de concentrar as suas escolhas em tons terrosos que são mais fáceis de combinar com outros elementos da moda country. Busque por peças que tenham potencial para aquecer com estilo.

Chapéus

Um acessório que pode ajudar a proteger você do frio é o chapéu, aproveite o inverno para usar as peças de couro que costumam esquentar demais no verão. Nos dias de frio, a peça tem como função manter a cabeça aquecida e proteger do vento. Lembre-se de buscar por chapéus que funcionem como complemento do restante da produção.

Botas

O cowboy moderno pode adotar o uso de diferentes tipos de bota western em seu dia a dia. Os modelos mais fashionista com bico fino são interessantes para quem está em busca de um visual mais icônico enquanto que botas mais básicas como botinas funcionam bem em produções do dia a dia.

Gostou dessas dicas de como montar looks country de inverno? Deixe seus comentários abaixo!