Roupas para festa Sertaneja
Moda,  Moda Feminina

Roupas country para festas juninas

Roupas para festa Sertaneja

Escolher roupas para festa junina que sejam modernas e possam ser usadas em outros looks ao longo do ano não precisa ser uma tarefa difícil. A dica é conhecer algumas peças que estão disponíveis na loja virtual Rodeo West. Tem opções para todos os gostos e estilos, não deixe de conferir e encontrar a que mais combina com seu visual para poder usar sempre.

Dicas para comprar roupas para festa junina com estilo

A seguir, vamos dar dicas de roupas juninas e roupa de quadrilha para eles e para elas. Transforme o seu look de São João em algo ainda mais especial e repita a produção em outros momentos, afinal, bons investimentos de moda são aqueles versáteis que se encaixam em várias ocasiões.

Escolhendo o look de festa junina – dicas para as cowgirls

Confira como combinar peças-chave do look de cowgirl para chamar a atenção com as produções juninas.

Camisa xadrez e shorts jeans

A camisa xadrez é uma peça-chave para diferentes looks de mulheres que seguem o estilo country e pode ser usada nos mais diversos tipos de produções, inclusive as que seguem um estilo mais roqueiro. Na busca de roupas para festa junina, pode ser legal adquirir uma camisa masculina que fique um pouco mais larga e comprida para usar como um casaco combinada com shorts jeans, camiseta básica, meia-calça e bota. Se você vai dançar quadrilha, recomendamos calçados mais confortáveis, como uma bota de cano curto ou uma botina.  

Camisa xadrez e calça jeans

Para as mulheres mais modernas, uma combinação interessante de look junino é camisa xadrez com modelagem feminina (mais acinturada) e calça jeans. O mais legal é que, tirando a maquiagem caipira, o chapéu de palha e as maria-chiquinhas do cabelo a produção pode ser usada no cotidiano de cowgirls. Acrescente um lenço ao pescoço para deixar o visual junino ainda mais caprichado.

Colete ou jaqueta jeans

Se a festa for à noite ou numa tarde mais fria, você pode montar um look mais interessante e quentinho adicionando colete ou jaqueta jeans, o que combina muito bem com o clima junino. Fica legal tanto com a produção de camisa xadrez e calça, quanto com a de shorts — nesse caso o colete fica melhor.

Na Rodeo West você encontra opções dessas peças com interferências country e que podem deixar seus looks de festa do peão mais modernos. É sempre bom comprar roupas juninas que se adequem a outras situações da sua vida.

Dica: você pode adicionar alguns retalhos de tecidos às suas peças para deixá-las com um visual mais caipira.

Escolhendo o look de festa junina – dicas para os cowboys

Veja a seguir dicas para criar looks especiais, arrasar nas festas juninas e ainda ter peças que podem ser usadas em outras produções do dia a dia ou festas do peão.

Camisa xadrez + calça de cowboy

Um visual clássico do estilo country, que pode ser adaptado para as festas juninas adicionando-se um chapéu de palha no lugar do chapéu de cowboy. No site da Rodeo West você encontra diferentes opções de padronagens xadrez para criar seus looks juninos e do dia a dia. Complete a sua roupa de quadrilha com gravata estampada e blazer oversized (largo e comprido). Para quem vai dançar, vale a pena investir numa bota de cano curto ou médio sem salto.

Camisa xadrez + camiseta

Uma ideia para quem busca um look mais moderno para curtir a festa junina é combinar camiseta básica com camisa xadrez em sobreposição. O visual atualiza a camisa xadrez nesse contexto junino. Inclua o chapéu de palha na produção, para deixá-la alinhada com a ocasião. Nos pés, você pode seguir uma linha mais moderna com botina ou tênis, mas quem quer se destacar pode optar pelas botas de bico fino e texturizadas.

Camisa xadrez + colete de inverno

Como os meses de junho e julho apresentam temperaturas mais frias, pode ser legal adicionar à sua produção um colete de inverno. Essa peça ajuda a deixar produções do dia a dia mais estilosas e quentinhas, e para um visual de festa junina você pode colar alguns retalhos de tecido com fita dupla face, ficando aquecido e dentro do dress code. As botinas são grandes aliadas desse tipo de produção.

Camisa xadrez + jaqueta jeans

A mesma dica dos retalhos colados com fita dupla face funciona para as jaquetas jeans: adicione alguns pedaços de tecido e transforme-a numa jaqueta caipira. Por baixo, combine com camisa xadrez e calça jeans de cowboy. O chapéu de palha ajuda a contextualizar ainda mais essa produção.

Gostou dessas dicas para escolher roupas para festa junina? Confira todas as opções que a Rodeo West oferece.