criança vestida de cowboy
Moda

Como ensinar seu filho a ser um cowboy infantil

criança vestida de cowboy

Se filho de peixe, peixinho é, filho de cowboy…? Se você complementou essa frase com gosto, listamos dicas de estilo country para os pequenos. Saiba mais sobre os vários tipos de roupa de cowboy infantil e acessórios para despertar o amor do seu filho pelo estilo desde cedo.

Roupa de cowboy infantil e outros itens para despertar o estilo country do seu filho

Tem algo mais natural e divertido para as crianças do que se vestir como seus pais? Com certeza não, pensando nisso, elaboramos uma lista contendo dicas sobre roupa country infantil e acessórios para montar um verdadeiro visual de criança cowboy para eles e para elas. Então, vamos começar a conferir essas dicas?

Camisa xadrez

A camisa xadrez é uma peça chave para o vestuário de um cowboy, pode ser encontrada em lindas versões para crianças. Compre uma camisa que fique um pouco folgada no seu filho, assim ele terá mais conforto em seus movimentos e a peça poderá ser usada em looks de sobreposição com camiseta básica branca. Bem cowboy essa ideia, não é mesmo?

Se for comprar apenas uma camisa xadrez, opte por uma paleta de cores mais fácil de coordenar com outras peças, as de fundo escuro, como verde e azul marinho, vão bem com várias tonalidades. Os pais de pequenas cowgirls podem investir nas camisetes xadrezes, a diferença desse modelo é ser um pouco mais acinturado. Vale a mesma recomendação em relação às cores.

Calça jeans de corte reto

Uma calça que não pode faltar no armário do seu pequeno cowboy, pois além de confortável, combina muito bem com camisas country. Para as ocasiões mais formais, é bom ter uma calça escur, já para deixar a criança com um visual mais despojado, aposte na escolha de calças destroyed (com rasgos e desgastes). Tem calças com barras mais sequinhas para facilitar calçar as botas country de cano médio ou alto.

Para as cowgirls, indicamos a calça flare que, na versão infantil, possui barrado um pouco mais sequinho, mas sem perder o estilo tão admirado em suas mães. O barrado de cor diferente da calça adiciona um toque mais fashionista para a peça. Também tem opções de calças skinny.

Chapéu</h3?

Tem cowboy sem chapéu? Se você perguntar isso para uma criança, com certeza vai ouvir que não, afinal, esse é o item mais chamativo para eles. Os chapéus infantis são feitos de materiais mais leves, como palha e EVA revestido. Fique atento também para a escolha de materiais, os mais frescos são perfeitos para os dias quentes de verão.

Na hora de fazer a compra deste item, meça a circunferência da cabeça da criança com uma fita métrica para escolher o chapéu do tamanho correto. O acessório não pode nem apertar e nem ficar “dançando”, para evitar que fique caindo no chão com frequência. Outro quesito a ser observado diz respeito às abas laterais, o ideal é serem voltadas para cima, não tirando a visão periférica. Deixe seu filho escolher o chapéu que mais combina com o seu estilo.

Cintos e fivelas

O look de um cowboy infantil só estará completo com um belo cinto e uma fivela country. A variedade de estilos pode ser tão ampla quanto a dos adultos, tem peças com dois tipos de texturas e até duas cores. Verifique a medida da circunferência da cintura da calça da criança com uma fita métrica.

Para os pequenos que gostam de fivelas, é possível encontrar aquelas com desenhos de animais, temas religiosos e até decorativas. A escolha depende do estilo da criança, esse é um item de investimento duradouro no guarda-roupa infantil. Além de durar mais tempo, costuma ser um acessório querido pelos aspirantes a cowboys.

Botas

Além de roupa de cowboy infantil, é possível encontrar uma grande variedade de calçados dedicados aos pequenos. Para os bebês, o ideal é apostar nos calçados de materiais maleáveis, que imitam o formato de botas country. Conforme a criança for crescendo, é possível apostar nos coturnos country, que, além de lindos, oferecem estabilidade para dar os primeiros passos.

As botinas também são excelentes opções no quesito conforto, alguns modelos têm acabamento brilhante, combinando com looks de sair. Se o pequeno cowboy infantil já está se tornando pré-adolescente, vale a pena conferir as botas de cano médio com aplicações e bordados. Esses calçados se parecem mais com aqueles tradicionais dos cowboys e flertam com o estilo de bota texana. As versões divertidas e mais trabalhadas em detalhes são ideais para compor os looks das crianças.

Uma dica interessante para as meninas é a bota montaria, um calçado que adiciona elegância com muito conforto para os looks. Inclusive, esse deve ser o principal critério para a escolha de um calçado infantil, já que os pequenos precisam estar confortáveis para se movimentarem e se desenvolverem.

Gostou dessas dicas de como ensinar seu filho a ser um verdadeiro cowboy? Qual peça acha a mais importante para compor um visual bonito? Deixe o seu comentário!