Moda

Sugestões para usar bota country no verão

Bota country no verão - saiba como utilizar
Dicas para usar bota country no verão – Crédito da Imagem: https://imgur.com/lH1XTXN

É comum ver cowgirls e cowboys usando botas western. Além de fazer parte da cultura country, esse tipo de calçado dá muito estilo ao visual nas quatro estações. Seja verão, primavera, inverno ou outono, a vantagem da bota country é que ela pode ser usada em qualquer uma dessas épocas.

Porém quando o assunto é usar um par de botas de couro durante o verão, algumas pessoas podem torcer o nariz. Porém, não há motivos para isso. Harmonizando o visual e tomando alguns cuidados para evitar mau cheiro, o uso desse calçado no verão só trará mais personalidade e charme ao visual. Continue lendo o texto para saber mais.

Tipos de bota

Antes de começarmos a falar das combinações de roupas com botas de couro, é bom saber quais são suas opções desse calçado. Selecionamos as que mais combinam com o mundo country para você, confira:

  • Country ou western: inspirado na cultura country. São os tipos que mais falamos por aqui.
  • Montaria: tem referência nos tipos de calçados de quem pratica hipismo.
  • Over knee: modelo em que o cano é acima do joelho e com salto alto.
  • Cano alto flat: o cano tem o mesmo tamanho do modelo over knee, só que sem salto.
  • Ankle Boot: cano abaixo do tornozelo e salto alto.
  • Open Boot: cano abaixo do tornozelo, salto alto e abertura na ponta dos dedos.

Outros modelos que não são country, porém que são úteis para diversos eventos:

  • Coturno: usada com uma calça jeans skinny e uma camisa xadrez pode ficar muito mais country que muitos visuais por aí. Além disso, esse tipo de calçado é confortável para eventos que duram muitas horas, como o rodeio.
  • Galocha: ótima para aguentar aquelas famosas chuvas de verão.

Calça jeans com bota

A calça jeans é peça obrigatória no guarda roupa do cowboy e da cowgirl. Ela combina muito bem com vários tipos de bota. Na hora de montar o visual só é preciso se atentar a alguns pontos, confira:

  • Cor: a calça jeans mais comum é azul claro, porém existe diversidade de cores para todos os gostos. A única precaução aqui é a combinação de cores extravagantes com botas que já possuem cores extravagantes.
  • Rasgada: existem alguns modelos de calça jeans que já são rasgadas. E existem os rasgos discretos e aqueles que são bem indiscretos. Todo modelo de calça rasgada combina com qualquer tipo de bota. Depois de avaliar se as cores da calça, da bota e das outras peças do visual combinam, é preciso analisar se analisar o local que você vai. Talvez uma calça rasgado não seja o ideal para o escritório, mas seja ótima para uma balada sertaneja.

Vestidos curtos ou não, de couro ou não

Vestidos feitos de algodão, seda ou outros tecidos leves combinam facilmente com a bota e com os dias quentes do verão. Os vestidos mais curtos combinam muito bem com botas com ou sem salto de cano baixo. Os modelos western deixarão seu visual com vestido bem original.

E para quem quer mostrar menos as pernas, opte pelas botas over knee, cano alto, cano alto flat e coturno. Vestidos mais compridos podem não ficar tão bons com botas de cano alto, prefira as de cano baixo mesmo.

Vestidos de tecidos mais pesados como o couro podem deixar seu visual bem diferente para o verão, só tome cuidado com o excesso de couro. Vestido, bota e bolsa de couro, por exemplo, podem deixar o look bem carregado.

Saia e shorts jeans com bota

Saias e shorts jeans são ótimas opções para combinar com qualquer tipo de bota com características western. Além de ficar super na moda, essa harmonização é super country.

Para a saia, vale a mesma dica do vestido em relação ao comprimento.

Se quiser, usar saia e shorts de couro combinando com a bota de couro, é importante avaliar se não há excesso de couro no visual. Vai de shorts e bota de couro? Então, combine essas peças com uma blusinha de algodão.

Cuidados com maus odores

Existem alguns cuidados simples que podem ser inseridos na sua rotina que podem evitar o mau cheiro, ou famoso chulé. E eles não valem somente para o uso de botas de couro no verão, valem para todos os tipos de calçado e em todas as estações do ano. Confira:

  • Limpar bem os pés com sabonete neutro comum.
  • Secar bem os pés, inclusive entre os dedos, após o banho.
  • Evitar repetir o mesmo calçado de um dia para o outro.
  • Deixar o calçado que acabou de ser usado sem as palmilhas e em um local arejado para que ele tome ar.
  • Uso de meias de algodão. O algodão tem propriedades de absorver o suor, ao contrário de tecidos sintéticos. Para as botas de cano mais baixo, prefira as meias que são menores, conhecidas como soquetes.